10 Dicas para diminuir as estrias: Tenha uma pele linda

Publicidade

Ter 10 dicas para diminuir as estrias pode ser uma grande ajuda na hora de ficar livre de vez dessa grande inimiga de nós mulheres.

Publicidade

A causa do aparecimento das estrias pode esta relacionado com o aumento de peso, alimentação inadequada, flacidez e muito mais. 

Estrias na barriga

Se você é homem ou mulher está passando por este tipo de problema que parece impossível, aprenda conosco neste post várias dicas que irão lhe ajudar a diminuir este incômodo diário.

O que são estrias:

São pequenas manchas alongadas, de cor vermelha ou branca, que aparecem quando a pele sofre um estiramento além do que consegue suportar.

Publicidade

Isso gera o rompimento das fibras elásticas e colágenas da nossa pele, resultando em uma marca linear parecida com cicatrizes.

Veja abaixo como diminuir o aparecimento das famosas estrias.

Sempre hidrate sua pele:

Muitas mulheres acham que é necessário o uso de hidrantes para a pele somente no frio por conta do ressecamento, mas não se engane! É muito importante a hidratação do corpo em todas as épocas do ano.

 Logo depois da ducha, aplique um bom creme hidratante ou um óleo sobre o corpo, cobrindo bem as áreas mais vulneráveis. A cintura, as coxas, a barriga, o peito.

Sessões de carboxiterapia Para estrias

Caso você tenha condições, saiba que técnica quase milagrosa trata-se de injeções subcutâneas e com agulha muito fina, que levam ao corpo uma pequena quantidade de gás carbônico.

Publicidade

Estimulam a produção de colágeno e de fibras elásticas. A pele ganha tônus e fica fortalecida e deste modo não ocorrerá estrias e nem flacidez.

Mantenha o peso e evite estrias:

O efeito sanfona é um dos maiores causadores das estrias, pois o corpo vive se esticando e contraído, assim ocorrendo estas lesões no tecido e tendo as estrias. 

Pratique exercícios físicos e faça uma dieta balanceada para ser manter em um peso satisfatório. 

Esfoliação:

Cuide da sua pele fazendo regularmente uma esfoliação. Isso não fará, evidentemente, com que as estrias desaparecem, mas vai facilitar a renovação celular do local.

Sua pele ficará tonificada. Cuidado, porém, para não irritar as áreas que têm estrias. 

Beba muita água para evitar estrias:

Todos nós sabemos que o consumo de água correto durante o dia pode nos gerar grandes benefícios, como uma pele mais saudável e brilhante, por isso beba pelo menos 2 litros de água por dia.

Deste modo, sua pele não ficará ressecada e será evitado o aparecimento de estrias. 

Vitamina E: 

A Vitamina E é uma das vitaminas mais benéficas para o cuidado da nossa pele, uma vez que é perfeita para combater o envelhecimento da pele e favorecer uma correta circulação sanguínea. Por isso, é um boa forma de prevenir e eliminar as estrias naturalmente.

A vitamina é pode ser encontrada em farmácias e perfumarias e tem o preço super bacana, assim seu tratamento terá só pontos positivos.

Clara de ovos:

É para estranho, mas a clara de ovos é rica em nutrientes e só beneficia sua pele, aplique pelo menos 3 vez ao dia no local que esta surgindo as estrias e em pouco tempo você notará o resultado. 

Vale ressaltar que é preciso separar a clara do ovo, para não surgir aquele mau cheiro que o ovo pode dar. Então, cuidado!

Azeite:

Este simples item que está em sua cozinha e serve como tempero, pode deixar sua pele super hidratada e cheia de vida.

Basta aplicá-lo em movimentos circulares no local que é propício para o aparecimento das estrias e prontinho! 

Óleo castor com plastico:

Se você está sofrendo com este mal, basta você aplicar quantidades generosas de óleo de castor na área afetada, envolva com filme plástico e coloque uma bolsa de água quente por cima. Faça isso por meia hora e enxágue.

Isso ajuda a tratar as estrias. Muitos centros de estética fazem esse mesmo processo cobrando preços super altos. 

Tenha uma boa alimentação: 

O segredo para evitar este tipo de problema e ter uma boa alimentação, evite o consumo de alimentos muito gordurosos, tenha uma dieta balanceada consumindo muitas frutas, fibras e minerais, deste modo você terá uma pele bem apresentável e evitando o surgimento de estrias e outros problemas que podem surgir com uma péssima alimentação.