Ter 10 dicas para diminuir as estrias pode ser uma grande ajuda na hora de ficar livre de vez dessa grande inimiga de nós mulheres.

A causa do aparecimento das estrias pode esta relacionado com o aumento de peso, alimentação inadequada, flacidez e muito mais. 

Estrias na barriga

Se você é homem ou mulher está passando por este tipo de problema que parece impossível, aprenda conosco neste post várias dicas que irão lhe ajudar a diminuir este incômodo diário.

O que são estrias:

São pequenas manchas alongadas, de cor vermelha ou branca, que aparecem quando a pele sofre um estiramento além do que consegue suportar.

Isso gera o rompimento das fibras elásticas e colágenas da nossa pele, resultando em uma marca linear parecida com cicatrizes.

Veja abaixo como diminuir o aparecimento das famosas estrias.

Sempre hidrate sua pele:

Muitas mulheres acham que é necessário o uso de hidrantes para a pele somente no frio por conta do ressecamento, mas não se engane! É muito importante a hidratação do corpo em todas as épocas do ano.

 Logo depois da ducha, aplique um bom creme hidratante ou um óleo sobre o corpo, cobrindo bem as áreas mais vulneráveis. A cintura, as coxas, a barriga, o peito.

Sessões de carboxiterapia Para estrias

Caso você tenha condições, saiba que técnica quase milagrosa trata-se de injeções subcutâneas e com agulha muito fina, que levam ao corpo uma pequena quantidade de gás carbônico.

Estimulam a produção de colágeno e de fibras elásticas. A pele ganha tônus e fica fortalecida e deste modo não ocorrerá estrias e nem flacidez.

Mantenha o peso e evite estrias:

O efeito sanfona é um dos maiores causadores das estrias, pois o corpo vive se esticando e contraído, assim ocorrendo estas lesões no tecido e tendo as estrias. 

Pratique exercícios físicos e faça uma dieta balanceada para ser manter em um peso satisfatório. 

Esfoliação:

Cuide da sua pele fazendo regularmente uma esfoliação. Isso não fará, evidentemente, com que as estrias desaparecem, mas vai facilitar a renovação celular do local.

Sua pele ficará tonificada. Cuidado, porém, para não irritar as áreas que têm estrias. 

Beba muita água para evitar estrias:

Todos nós sabemos que o consumo de água correto durante o dia pode nos gerar grandes benefícios, como uma pele mais saudável e brilhante, por isso beba pelo menos 2 litros de água por dia.

Deste modo, sua pele não ficará ressecada e será evitado o aparecimento de estrias. 

Vitamina E: 

A Vitamina E é uma das vitaminas mais benéficas para o cuidado da nossa pele, uma vez que é perfeita para combater o envelhecimento da pele e favorecer uma correta circulação sanguínea. Por isso, é um boa forma de prevenir e eliminar as estrias naturalmente.

A vitamina é pode ser encontrada em farmácias e perfumarias e tem o preço super bacana, assim seu tratamento terá só pontos positivos.

Clara de ovos:

É para estranho, mas a clara de ovos é rica em nutrientes e só beneficia sua pele, aplique pelo menos 3 vez ao dia no local que esta surgindo as estrias e em pouco tempo você notará o resultado. 

Vale ressaltar que é preciso separar a clara do ovo, para não surgir aquele mau cheiro que o ovo pode dar. Então, cuidado!

Azeite:

Este simples item que está em sua cozinha e serve como tempero, pode deixar sua pele super hidratada e cheia de vida.

Basta aplicá-lo em movimentos circulares no local que é propício para o aparecimento das estrias e prontinho! 

Óleo castor com plastico:

Se você está sofrendo com este mal, basta você aplicar quantidades generosas de óleo de castor na área afetada, envolva com filme plástico e coloque uma bolsa de água quente por cima. Faça isso por meia hora e enxágue.

Isso ajuda a tratar as estrias. Muitos centros de estética fazem esse mesmo processo cobrando preços super altos. 

Tenha uma boa alimentação: 

O segredo para evitar este tipo de problema e ter uma boa alimentação, evite o consumo de alimentos muito gordurosos, tenha uma dieta balanceada consumindo muitas frutas, fibras e minerais, deste modo você terá uma pele bem apresentável e evitando o surgimento de estrias e outros problemas que podem surgir com uma péssima alimentação.