10 Truques para cozinha: Com esse truque sua vida fica mais fácil

Truque para cozinha: A cozinha é um dos lugares que se deve ter atenção redobrada na hora da limpeza, pois é ali que se faz nosso alimento, então deve ser um local impecável para evitar o acúmulo de bactérias e assim não ter problemas de saúde.

Sempre que for tirar um tempo para este ambiente é sempre importante ter pelo menos 10 truques para ajudar você a limpar a sua cozinha. 

Imagem de uma mulher limpando uma bancada da cozinha

Se você acha a cozinha um ambiente super chato de ser limpado, veja abaixo algumas dicas que irão facilitar e até diminuir o tempo de faxina. 

Truque para limpar o Liquidificador: 

O liquidificador pode ser um pouco chato de ser limpado, principalmente quando as lâminas estão com algo grudado, e ninguém merece ficar passando a bucha por dentro.

Para evitar isso, basta encher o copo com água gelada e um pouco de detergente e bater por uns 2 minutinhos, após isso enxague e prontinho! O copo estará limpinho. 

Truque para tirar Cheiro forte na pia: 

Alguns alimentos como peixe e frango podem deixar cheiro forte na pia. Portanto, quando terminar de limpá-los, limpe a sua pia utilizando água fervente e suco de limão.

Isso ajudará a remover o odor e até a eliminar bactérias que estão acumuladas. 

Geladeira: 

Para a limpeza da geladeira utilize produtos específicos para superfícies da cozinha. Evite alvejantes e água sanitária, pois ele pode deixar um aspecto amarelado no plastico. 

Sempre que possível programe-se para limpar a geladeira sempre antes de fazer as compras do mercado. E use sempre a regrinha: Sujou? Limpou! Isso evita que acumule muita sujeira e respingos no interior da geladeira, pois isso pode gerar até mau cheiro em seus alimentos. 

Rejunte: 

É muito normal ter o acúmulo de gordura no rejunte e na cerâmica, e as vezes é meio trabalhoso tirar este acúmulo, mas com uma misturinha milagrosa o seus problemas acabaram. 

 Como fazer: 

  1. Polvilhe bicarbonato de sódio sobre os azulejos.
  2. Use uma garrafa spray com vinagre (ou 1/4 de água sanitária) e aplique sobre o bicarbonato.
  3. Deixe agir por alguns minutos.
  4. Elimine a sujeira.
  5. Não espere muito tempo para repetir a limpeza.

Limpando a bucha de lavar louça: 

É importante lavar a bucha a cada 2 dias, para isso coloque a bucha no microondas  com um copo de água por uns 3 minutos e pronto! Isso irá tirar toda a bactéria e o mau cheiro. 

Tirando o acúmulo de gordura em superfície em relevo:

A forma mais fácil para limpar os lugares de difícil acesso é enrolar uma toalha úmida em uma faca de manteiga sem ponta. Acrescente algum produto para tirar gordura na bancada e elimine a sujeira de todos os cantos com a ferramenta recém feita. 

Truque para tirar o pó: 

Caso sua casa acumule muito pó que é meio difícil de recolher com a pá, pegue um papel toalha molhado e coloque no chão na hora que for juntar os resquícios, assim eles irão cair no papel e grudar. 

Truque para Limpeza pesada no chão:

Ainda que você faça uma limpeza da cozinha todo dia, é super necessário fazer uma limpeza mais pesada pelo menos uma vez por semana para desinfetar o chão.

O Truque para isso, o ideal é utilizar água sanitária ou desinfetante com cloro misturado com água e passar no chão ou até mesmo sobre o granito da pia e bancadas.

Truque para ter Brilho nas torneiras: 

Se você ama o brilho das torneiras e tudo que se tem alumínio, um truque importante que podemos lhe oferecer é usar o ketchup sobre um pano de algodão seco. Após passar o ketchup pegue um pano úmido e retire o excesso do molho. No mesmo momento você notará a diferença.

Formigas bem longe: 

Praticamente toda casa apresenta um pouco de formigas, principalmente na parte da pia da cozinha, pois muitas vezes derramamos açúcar, migalhas de pão entre outros. 

Para evitar o acúmulo dessas visitas indesejáveis, pegue a casca de uma laranja ou limão e deixe no local que elas têm o costume de aparecer. Mas caso você não quer deixar as cascas a mostra, pegue o suco de alguma fruta cítrica e borrife no mesmo local. Em poucos dias você notará o sumiço das mesmas. 

Outro ponto importante é sempre passar um pano úmido nas superfícies depois das refeições para evitar que elas apareçam.