Foi negado? Confira 4 dicas para aprovar o financiamento do seu veículo!

Este artigo é para você que entrou com um pedido de um financiamento para obter um veículo novo ou usado, mas teve o crédito negado no banco ou instituição financeira!

Isso ocorre porque sempre é feita uma análise de crédito anteriormente, resultando na liberação ou não para o financiamento.

PUBLICIDADE

Se você passou por isso, confira o que fazer para ter o financiamento do seu veículo aprovado com as 4 dicas a seguir:

Dica 1: Tenha em mãos todos os documentos necessários

Muitos financiamentos são negados por conta de documentação errada ou incompleta. Os documentos solicitados geralmente são os pessoais, bancários e comprovantes, mas podem variar de banco para banco, principalmente de acordo com o tipo de financiamento.

PUBLICIDADE

Normalmente, eles pedem CPF ou CNPJ (empresas), RG ou CNH, comprovante de rendimentos dos últimos 3 ou 4 meses, comprovante de endereço e em alguns casos contatos de telefone para saberem sobre referências suas.

Importante nunca mentir nem omitir sobre documentos, pois só são ainda mais barreiras para seu financiamento ser liberado; além disso, documentos falsos podem sujar seu nome fácil.

Dica 2: Tenha uma conta bancária com movimento

É importante apresentar uma conta bancária na qual você tenha movimentações de dinheiro, como recebimento de salário, ordenado ou pensão, e o banco já vai considerar que você tem condições de pagar o empréstimo do financiamento para seu veículo.

PUBLICIDADE

Se você uma conta bancária no mesmo banco então, no qual você tenha relacionamento antigo, fica até mais fácil de conseguir.

Outras formas de comprovar renda e sua movimentação, além da conta bancária, é apresentando últimos holerites, contra-cheques, declarações do impostos de renda, movimentação dos lucros se for para uma empresa, dentre outras comprovações.

Dica 3: Tenha um bom histórico com bancos e instituições financeiras

Antes de pedir um financiamento de veículo com um banco, procure cuidar do seu nome e do seu histórico financeiro, principalmente se você está com cadastro positivo em órgãos de proteção ao crédito.

Durante uma análise, o banco confere sua pontuação, dívidas passadas e atuais, e isso tudo influencia na liberação.

Sendo assim, uma dica de especialistas em finanças, é procurar opções que limpem seu nome antes de fazer outra dívida.

Procure não acumular juros em cima de juros. O banco está é te ajudando em não liberar o financiamento do carro, nesse caso.

Dica 4: Procure um veículo mais barato para financiar

Muitas vezes, o banco fez um balanço entre o valor pedido do carro novo e o quanto você pode pagar, e acabou negando pelo valor do veículo em si, não pela sua renda.

Sendo assim, principalmente se conseguir um carro for fator urgente no momento, procure financiar um carro mais barato.

Preços de carros populares são mais facilmente aceitos em financiamentos, pois cria-se uma dívida menor com o cliente. Fatores como marca, modelo, ano, novo, seminovo e até cidade de compra influenciam no valor do veículo a ser financiado.

Pesquise melhor! Quem sabe no próximo pedido seu crédito não será liberado.