5 maneiras de fazer uma renda extra online

Publicidade

Seja para alcançar um objetivo ou para construir um patrimônio, fazer uma renda extra é o objetivo de muitas pessoas. Há casos em que a renda extra se torna, inclusive, a principal fonte de renda familiar. Quer saber como ganhar mais dinheiro? Veja nesse artigo!

Publicidade
  • Preste serviços pelo GetNinjas

Há diversos sites onde você pode se cadastrar para prestar serviços. Um deles é o GetNinjas. Através da plataforma é possível oferecer seu trabalho em diversas áreas, como por exemplo, aulas particulares, consultorias, serviços domésticos, culinária, consertos em geral, design, tecnologia, estética, dentre outros. Que tal ajudar alguém através de um ofício e ainda ganhar uma grana extra?

  • Revenda produtos importados

Outra opção para quem busca uma forma de fazer uma renda extra é investir na revenda de produtos importados. Existem grandes lojas de departamento nos EUA e China para a compra de mercadorias, dentre elas: AliExpress, Alibaba, Amazon, Wish, eBay, dentre outras. Através desses fornecedores é possível encontrar de várias categorias, como roupas, calçados, cosméticos, perfumaria, aparelhos eletrônicos, games e muitos outros!

Publicidade

  • Crie uma loja virtual

Publicidade

Criar uma loja virtual pode ser uma ótima opção para aumentar a renda. O comércio eletrônico ganhou ainda mais força durante a pandemia, criando mais oportunidades de trabalho. Há diversas plataformas para criação de loja online, com interface intuitiva e prática. É possível, inclusive, trabalhar com sistemas de revenda de produtos de outras lojas e fabricantes. Assim, você revende a mercadoria e coloca uma margem de lucro. Para isso, ao receber os pedidos basta encaminhar aos distribuidores para que façam a entrega diretamente ao cliente. 

  • Alugue parte do seu imóvel no Airbnb

Alugar o seu imóvel ou uma parte dele pode te ajudar a ter uma grana extra no fim do mês. O mais conhecido dos apps de hospedagem é o Airbnb, que além de acomodações oferece também experiências, aventuras e dicas de restaurantes. Outro aspecto interessante, é que você pode cobrar taxas adicionais para limpeza da casa, por exemplo.

Publicidade
  • Trabalhe como afiliado

O mercado de afiliados ganhou força nos últimos anos e pode ser uma ótima fonte de renda extra. De maneira geral, afiliados são pessoas que ganham dinheiro indicando produtos de terceiros. O pagamento é feito através de comissões sobre as vendas feitas. Há diversas plataformas para trabalhar como afiliado, dentre elas: Hotmart, Monetizze, Eduzz, Amazon, entre outras. 

Consegui uma renda extra, e agora?

Qual é o próximo passo após conseguir aumentar a sua renda? Aqui vale a pena pensar sobre o seu controle financeiro. De nada adianta ganhar dinheiro se você não faz uma boa gestão dos seus gastos. Por isso, é importante fazer uma boa administração das suas finanças. Para isso, vale a pena usar uma planilha ou mesmo um app de controle financeiro. Ao acompanhar seus gastos, você terá a tranquilidade que precisa para desfrutar do seu investimento, sem se preocupar com endividamentos.

Conclusão

Publicidade

Conseguir uma renda extra pode ser o caminho para ter uma vida mais tranquila ou conquistar um objetivo. Obviamente, esse caminho requer persistência e dedicação. Mas com um pouco de empenho você pode alavancar os seus rendimentos e ter mais controle sobre a sua vida financeira. O importante é escolher uma atividade que tenha a ver com o seu estilo e traga motivação à sua vida.

Publicidade