Dicas incríveis : 8 passos para organizar a casa bem simples

Organizar uma casa nem sempre é tarefa fácil, mas é essencial no nosso cotidiano, facilita demais na hora de achar o que a gente precisa, vamos ensinar 8 passos para que você aprenda a organizar a sua casa.

Ganho de tempo, espaço, beleza e sensação de bem estar. Organizar qualquer cômodo que seja por mais que trabalhoso só tende a contribuir para a sua qualidade de vida.

Se você deseja aprender como organizar as suas coisas da melhor maneira possível com passos simples como doar o que não usa, jogar o que não presta mais fora, continue lendo esse artigo e fique atento a todos os passos.

8 passos para organizar a casa 

8 passos para organizar a casa 

1 Organização por ambiente

O primeiro passo é ir aos poucos cada dia escolha um ambiente e nele comece a separar as coisa em locais próprios o que eu uso, o que está estragado, o que eu preciso, separe tudo com cuidado não tenha pressa, para que você saiba direitinho o que fazer mais a frente.

Veja também o que é de outro cômodo e está ali perdido e bagunçado, tipo meia na sala, dois papéis higiênicos abertos coisas do tipo.

2 Doar, jogar fora, manter, consertar

Depois de um primeiro momento de separar as coisa ver o que tem no local, aqui é um ponto crucial no processo é aqui que você vai doar aquilo que já não usa para quem precisa, não deixe coisas acumulando desapegue e ganhe espaço e organização.

Tem objetos e coisas que você usa com mais frequência, mas está com um defeitinho não deixe para depois mande arrumar ou jogue fora, guardar coisas estragadas só ocupa espaço.

Aquilo que você usa com frequência é interessante manter, organize direitinho cada coisa no seu lugar separado por cor, função para ficar mais fácil de usar no dia a dia.

E aquilo que já ficou fora de moda ou não tem mais concerto, papéis velhos, embalagens lixo, caixas, plásticos, embalagens separe tudo e jogue de preferência em um lixo que será destinado para reciclagem.

3 Definir locais de guardar

Ponto difícil na hora de arrumar e quando falta espaço para guardar. Se preciso crie espaços com prateleiras, cômodas primeiro planeje onde vai ficar cada coisa e vai organizando aos poucos nos locais, seja criativo com jeitinho dá para guardar tudo.

A ideia é criar espaço no local, deixar tudo bonitinho dando outra vida a casa.

4 Verificar funcionamento de tudo

Outro passo importante já que você está organizando é olhar as tomadas, fios, puxadores, canos verifique se tudo está funcionando se não tem nada queimado, canos ressecados e interessante ter tudo funcionando para que consiga aproveitar bem da utilidade de cada coisa.

5 Deixe coisa que mais usa a vista

Aqui outro ponto importante, o quanto eu uso isso se for com frequência deixe a mostra se possível pendurado, não uso muito guarde mais no fundo em locais mais difíceis, ache um lugar para tudo de acordo com a necessidade de uso.

Existem produtos que a gente não usa sempre mas precisa de ter, então guarde eles mais afastados para quando precisar saber onde está.

6 Crie soluções

Quero guardar um produto, mas o espaço é insuficiente, crie, use a imaginação existem vários vídeos de faça você mesmo onde se aprende a criar, araras, armários telas para pendurar objetos, abuse de prateleiras cabides, caixinhas.

Crie um compartimento para cada coisa.

8 passos para organizar a casa : 7 Facilite a visualização

O ideal é que tudo fique a vista coloque etiqueta nos potinho com o que tem ali, potes transparentes onde você enxerga o interior também são uma boa opção, coloque coisa menores na frente e os objetos maiores atras de modo que quando você abre um armário uma gaveta tenha visão de tudo.

8 passos para organizar a casa :conserve o seu trabalho

Não adianta nada você seguir todos os passos organizar tudo e no outro dia bagunçar tudo de novo a ideia é ter calma manter os itens organizados, tente retirar o que você precisa com antecedência para não precisar achar na pressa e jogar tudo.

De tempos em tempos de uma conferida se não juntou mais coisas que não usa. Organização é algo constante um trabalho para o seu cotidiano.