Dicas para Acelerar o seu metabolismo: Metabolismo lento nunca mais

Esta sendo bem frequente a busca por um corpo e mente mais saudáveis, e isso temos através de exercícios físicos e uma boa alimentação diária, mas nem sempre esses dois passos importantes são o suficiente, pois certa porcentagem da população tem algum desequilíbrio no corpo, como o metabolismo lento.

Deste modo é quase impossível ter uma boa perda de gordura, nesses casos é sempre bom ter em mente dicas para acelerar o seu metabolismo. 

O metabolismo é um dos pontos alvos quando se tem uma boa ou má alimentação, ou até mesmo para quem deseja ter aquela barriga seca. Se você não sabe o que é metabolismo e tem dúvidas de como acelerá-lo, fique conosco neste post e aprenda o que é preciso para ter o corpo que você tanto deseja. 

O que é o metabolismo:

O metabolismo está relacionado com a energia do nosso corpo, e essa energia é captada por reações químicas que acontecem em nossa gordura ou açúcar que é a nossa principal fonte de energia, mas muitos tem esse processo de reação um pouco mais lento, assim, acarretando a perda de gordura um pouco mais difícil. 

Quem tem o metabolismo lento: 

Quando estamos na flor da idade o metabolismo está incrível! Mas quando chegamos aos 

30 anos começa ocorrer um declínio de nossas funções, e uma delas é o metabolismo. Isso ocorre com homens e mulheres, mas no caso das mulheres o metabolismo pode ficar mais lento ainda por alguns problemas hormonais também. 

Dicas para acelerar o Metabolismo: 

Exercícios cardiovasculares:

Qualquer exercício físico já é de grande relevância, mas neste caso o cardio é importante para manter manter o metabolismo em pleno funcionamento.

Em um estudo, pesquisadores descobriram que depois de 45 minutos de um treino de bicicleta as pessoas eliminaram 190 calorias acima de sua taxa metabólica, após 14 horas do treino.

De acordo com um pesquisador da State University, apostar em exercícios de alta intensidade por 45 minutos, três vezes por semana, é possível perder um quilo de gordura a cada duas semanas, a partir da combinação de calorias gastas durante o exercício e as que são queimadas depois.

Refeições na hora certa:

Nunca pule as refeições, ter uma boa alimentação é crucial para que o seu metabolismo tenha respostas positivas, e uma das refeições mais importantes do dia é o café da manhã, pois é ponto chave para que o seu metabolismo lento comece a funcionar de forma correta.

Além disso, manter os níveis de açúcar no sangue consistentes irão manter o seu metabolismo funcionamento de maneira apropriada, então garanta suas seis refeições diárias.

Estresse nunca mais:

Nem todos sabem que o estresse é um dos grandes vilões para o corpo, principalmente para a perda de peso, pois o estresse aumenta os níveis de cortisol que é um dos grandes inibidores da perda de gordura.

Então quando o estresse bater respire, faça Yoga ou uma simples caminhada para isso não ocorrer. 

Lanche antes de ir para cama: 

Já é normal a gente bater uma boquinha antes de dormir, e isso não é prejudicial a nossa saúde, pelo o contrário!

Essa ação, não deixa que os nosso níveis de açúcar diminuem, por isso, sempre que possível coma um pãozinho doce ou uma fruta antes de dormir. 

Grãos integrais tem grande importância: 

Carregados de fibras, os grãos integrais ocupam mais espaço na sua barriga, comparados com outros alimentos com o mesmo número de calorias.

Eles também são mais difíceis de mastigar, o que tornam o ato de comer mais difícil e aumentam a queima de gordura em 10%. Por conta destes grandes benefícios, não se esqueça de incluir o arroz integral, cevada, quinoa e aveia em sua dieta diária. 

Chocolate Para o metabolismo: 

Se você ama chocolate e não quer cortá-lo de jeito nenhum de sua vida, comece usá-lo ao seu favor.

O chocolate amargo tem dois ingredientes que atuam em sua metabolismo como a cafeína e a catequina, eles vão acelerá-lo de forma super positiva. Mas nada de exageros, ok? 

Amêndoas:

Alimentos como amêndoas, castanha de caju e nozes são excelentes fontes de magnésio: o nutriente não só faz bem para a saúde do coração como também é um belo de um amigo na hora de acelerar o seu metabolismo. 

Durma bem: 

Dormir poucas horas por noite pode gerar várias respostas negativas no corpo, e uma delas e deixar o seu metabolismo um pouco mais lento, por isso tente ao máximo dormir todos os dias de 7 a 8 horas por noite, isso vai gerar vários benefícios, como na perda de gordura.