Crédito Aporte Auto da Caixa com carro como garantia

Publicidade

Empréstimo com garantia do veículo e até 48 meses para pagar. Quer saber mais? Confira nesse artigo.

Publicidade

Empréstimo com garantia do veículo

O crédito com garantia do veículo é uma modalidade de empréstimo onde você pega um valor e oferece o seu veículo como garantia de pagamento. Através dele as taxas de juros são mais baixas, já que a chance de inadimplência é baixa. E o valor total a ser emprestado é calculado com base no valor do seu veículo.

Porém, é importante lembrar que o score de crédito do solicitante também influencia, tanto na porcentagem dos juros quanto na chance de aprovação. E a comprovação de renda também poderá acontecer. 

Outros aspectos também são avaliados, como o ano de fabricação do veículo, a quilometragem, o estado de conservação e o valor de mercado. Por isso, quanto mais novo e bem conservado for o seu automóvel maior poderá ser o valor liberado e menores as taxas de juros. 

O que é o Crédito Aporte Auto da Caixa?

Publicidade

O Aporte Auto da Caixa é um tipo de empréstimo com garantia de veículo onde você pode receber até 70% do valor do carro dado como garantia se o veículo tiver até 2 anos de fabricação e 60% do valor se o carro tiver de 3 a 5 anos de fabricação. 

O prazo para quitar é de até 48 meses e as taxas de juros são mais baixas se comparadas a outras modalidades de empréstimo. Outra vantagem é que mesmo CPFs com restrição podem solicitar. 

Tipos de Veículo aceitos como garantia

Podem ser dados como garantia os seguintes veículos:

  • Automóveis de Pessoa Jurídica;
  • Automóveis negociados por alguém que não seja o proprietário legal;
  • Automóveis de aluguel;
  • Motos, vans e semelhantes;
  • Veículos com restrições no DETRAN, inclusive multas em aberto;
  • Veículos usados.

Principais vantagens

O crédito Aporte Auto da Caixa oferece algumas vantagens. Confira:

  • Parcelamento em até 48 vezes;
  • Taxa de juros pre-fixada;
  • Crédito de até 70% do valor do veículo apresentado como garantia;
  • O  pagamento é feito diretamente por débito em conta.

Empréstimo Real Fácil Caixa com garantia de imóvel

Vale a pena fazer um empréstimo?

A resposta par essa pergunta vai depender da modalidade do empréstimo e o do seu objetivo com o dinheiro. É importante avaliar a taxa de juros e o custo efetivo total. Vale lembrar ainda que todo empréstimo é uma dívida e deve ser planejada. 

Publicidade

O empréstimo pode ser uma boa opção caso você queira trocar uma dívida mais alta por uma mais baixa, quando se quer fazer uma compra ou investimento, para a realização de um sonho, uma viagem, uma reforma ou quando se precisa de dinheiro rápido. 

Por isso, pense bem no seu objetivo e em como será o seu planejamento para quitar essa dívida, de modo a não prejudicar a sua saúde financeira. 

SAIBA MAIS!