Aprenda a usar a babosa na sua rotina de beleza

Se você deseja aprender a usar babosa na sua rotina de beleza esse é o lugar certo. Cada vez mais as pessoas estão preocupadas com a imagem e a beleza, muitos são os produtos e empresas que investem nesse ramo. Além dos produtos industrializados existem os naturais, que não perdem em nada em qualidade.

Dentre os produtos naturais que podem ser utilizados na rotina de beleza, um que ganhou o gosto das pessoas e não é de hoje é a nossa querida babosa, com seus múltiplos benefícios à beleza, e em outras áreas também, ela é cicatrizante, calmante, anti-inflamatória.

babosa

Se você deseja saber mais sobre a babosa e dos seus benefícios para beleza este texto foi feito para você, vamos dar dicas, falar um pouco sobre onde a usar, os principais componentes, desta planta tão incrível que ganhou o gosto dos brasileiros.

Um pouco sobre a babosa

A famosa babosa que veio do norte da África e do sul da Europa há muitos anos atrás, desde muito tempo ela é usada como medicamento por onde passa, ela pode ser usada como gel para passar no corpo ou cabelo ou pode ser consumida oralmente, mas requer cautela.

Conhecida como a planta da imortalidade, possui alto poder hidratante, uma informação importante no Brasil a babosa só é usada como cosmético, devido a falta de comprovação de sua eficácia como remédio, e não existir estudo mais concretos sobre seus efeitos colaterais.

Benefícios

Ótima para hidratar o cabelo possui alto teor de água, excelente para hidratar seja o cabelo ou a pele. Age como anti rugas, como a babosa ajuda a estimular a produção de colágeno que evita a flacidez da nossa pele ela é muito usada para esse fim, além de ótima antioxidante responsável pela regeneração da pele.

Um outro benefício da babosa em relação a nossa pele é seu poder contra queimaduras de sol, pois o gel que a planta possui é cicatrizante e ajuda a diminuir a dor causada pelo excesso de sol, incrível né, já existem até protetores solares que possui a planta.

Quando usada no couro cabeludo tem potencial anti stress, basta usar uma loção com seu estrato, para massagear o couro cabeludo. Para quem sofre com as espinhas ela é uma grande aliada, devido às suas inúmeras propriedades ela ajuda a acabar com as espinhas, muito usada para esse fim em cosméticos.

Excelente para eliminar caspas, devido ao seu potencial de eliminar células mortas do couro cabeludo.

Receita gel babosa

Gel de babosa

Ingredientes  

  •     1 folha de babosa;
  •    1 copo de água .

Modo de Preparo

  1.       Abra a folha de babosa, retire o gel e coloque no liquidificador. A proporção deve ser a de uma colher (sopa) de babosa para 1 copo de água;
  2.     Aplique na área de tratamento.

Esse gel pode ser usado na pele como hidratante, no cabelo seja como relaxante ou para hidratação.

Receita babosa para pele

Ingredientes:

  • 1 folha de babosa;
  • 1 colher de mel;
  • 2 colheres de azeite.

Modo de preparo:

Corte a folha de babosa verticalmente, com a ajuda de uma colher retire o miolo gelatinoso da babosa e coloque no liquidificar com o azeite e o mel. Bata até virar um creme homogêneo. Com as mãos limpas, aplique a máscara no rosto e deixe agir por 20 minutos. Enxágue com água fria ou morna.

Receita babosa para o cabelo

O uso mais comum e conhecido da babosa é nas madeixas não é mesmo? Excelente para hidratar, dar brilho e vida ao cabelo, ela é responsável por fortalecer e ajudar no crescimento capilar, rica em vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13., 20 minerais e 18 aminoácidos

Abaixo uma receita infalível para quem quer turbinar a hidratação e arrasar com cabelos lindos.

  • 1 folha de babosa;
  • 1 colher de sopa de mel
  • creme ( a quantidade usada de costume para fazer hidratação)

Modo de Preparo

  1. Abra a folha de babosa, retire o gel e coloque em um recipiente a proporção deve ser a de uma colher (sopa) de babosa para duas colheres de creme, adicione o mel e está pronto!

 Agora basta passar nos cabelos deixar agir por 20 minutos de preferência colocar uma touca térmica ou alumínio, enxágue e penteie a gosto. 

Contra indicações

Quanto ao uso externo no modo gel não existem contra indicação e sim nosso incentivo para que você desfrute dos inúmeros benefícios da planta já para o consumo interno a anvisa o proíbe devido às contraindicação e não existir nada mais concreto provando sua eficácia.

O consumo oral da planta pode causar diarreias, alergias não é recomendado, existem outros meios mais seguros com as mesmas propriedades que podem a substituir nessa área.