Cartão e conta digital iFood: como funciona?

Publicidade

O cartão iFood funciona como vale-refeição e também como vale-alimentação. Chamado de iFood Benefícios, ele reúne as duas funções em um só lugar. Quer saber mais? Confira nesse artigo.

Publicidade

Como funciona o cartão iFood?

O cartão iFood, ou iFood Benefícios, é um cartão físico e vem com a bandeira Elo. Ele funciona tanto como VA (vale-alimentação), quanto como VR (vale-refeição). Além de poder ser usado no app do iFood, ele também pode ser usado na função crédito.

Ele foi criado com o objetivo de contribuir com o PAT, Programa de Alimentação ao Trabalhador, de modo a melhorar as condições nutricionais dos funcionários. As empresas que disponibilizarem o cartão aos empregados, recebem incentivos fiscais, dedução em impostos, etc.

Publicidade

Segundo Paula Rabelo, diretora da iFood Benefícios: “A parceria com a Elo representa uma inovação no mercado de benefícios e possibilita diversos pontos positivos para os estabelecimentos. Além do cartão ser aceito tanto online como offline em todo o Brasil, os parceiros não terão nenhuma taxa extra além das já acordadas com as maquininhas de cartões. A aceitação do novo cartão possibilita um aumento nas possibilidades e oportunidades de venda”.

Vantagens

Publicidade

Você pode conferir o saldo do seu cartão através do app iFood Benefícios, disponível para Android e iOS, além de outras funções como bloqueio ou desbloqueio em caso de perda ou furto. E ele pode ser usado em 270 mil restaurantes e mercados parceiros.

Além disso, o cartão físico pode ser utilizado em mais de 4 milhões de restaurantes e mercados que possuem uma maquininha de cartão que aceite a bandeira Elo. Ou, se preferir, você pode pagar via QR Code impresso, ou nas máquinas Rede integradas com o iFood.

Publicidade

Outra vantagem é a isenção da taxa de adesão e taxas extras. Ou seja, o seu custo é zero para as empresas. E mais: é possível fazer uma gestão inteligente pela internet. Há uma plataforma exclusiva desenvolvida exclusivamente para o cartão e que reúne todas as informações e apresenta relatórios de forma prática.

Como contratar o iFood Card para a sua empresa?

Funciona assim: é possível definir o valor e a quantidade de cartões que deseja adquirir. Além disso, você pode escolher se o cartão será no formato impresso ou virtual. Os funcionários recebem o benefício e fazem o resgate na carteira digital do app do iFood. Depois é só usar. 

Publicidade

Cartão PoupCard Bradesco: vale a pena?

Conta Digital iFood 

Publicidade

Além do cartão, o iFood criou uma conta digital para donos de restaurantes cadastrados no app. O objetivo é oferecer um serviço gratuito e simples integrado às vendas feitas através da plataforma, para que os donos de restaurante possam fazer transações bancárias e de crédito, inclusive através do PIX. A conta não possui taxas de manutenção ou anuidade. Dentre os serviços oferecidos estão: transferências via TED, pagamentos de boletos, antecipação de recebíveis do iFood e pagamentos via QR Code.

Como abrir a conta?

Para abrir a conta é só fazer o download do app Conta Digital iFood, disponível para Android e iOS. Ou através do site portal.ifood.com.br/login. Para isso basta ler o QR Code, preencher o cadastro e aguardar a aprovação. 

VER MAIS!