Cartão de Crédito Neon: quais são as vantagens?

Publicidade

O cartão de crédito Neon não cobra anuidade, as compras são aprovadas mesmo sem limite, com ele você tem acesso a um cartão de crédito virtual, débito automático e aplicativo para consultar os seus gastos, limites e outras informações. Quer saber os detalhes? Confira!

Publicidade

Como funciona o cartão de crédito Neon?

O cartão de crédito Neon é uma cortesia da conta digital gratuita da Neon. Com ele, você pode fazer compras nacionais e internacionais, através da bandeira Visa, que é aceita em milhares de estabelecimentos ao redor do mundo. Com o Limite Elástico, a Neon faz uma análise de crédito totalmente gratuita para uma compra específica. E essa função pode ser desabilitada a qualquer momento. 

Qual é o limite?

O limite do cartão de crédito Neon é liberado conforme a análise do banco. Além disso, você pode contar também com a função débito. Assim, o limite será definido conforme a quantidade de dinheiro disponível na conta. Para consultar basta acessar a aba Crédito do app, ir em Configurações > Limite. Além disso, no próprio aplicativo é possível solicitar o aumento do limite do seu cartão.

Publicidade

Uma curiosidade sobre a Neon, é que ele pode reduzir o seu limite. Como assim? São feitas análises constantes para acompanhar a vida financeira dos clientes e, com isso, são realizados alguns ajustes para que você possa organizar o seu planejamento financeiramente e controlar seus gastos. Assim, o novo limite é atualizado assim que você receber um e-mail de aviso sobre a redução.  Mas você pode aumentar o seu limite de novo com o passar do tempo, à medida que a Neon avaliar a forma como você usa o cartão de crédito. 

Aplicativo e cartão de crédito Neon

Quais são as tarifas?

Publicidade

O cartão não tem anuidade, porém, existem outras tarifas, como, por exemplo:

  • Parcelamento de fatura: É possível simular e escolher condições personalizadas dentro do aplicativo, com juros que podem chegar a até 12,9% ao mês com CET (Custo Efetivo Total) de 368,09% ao ano 😊
  • Valor mínimo da fatura: O pagamento mínimo é de 15% do total de compras da fatura atual, 100% do saldo devedor de faturas anteriores, e do valor integral de juros e mora, multas de atraso, IOF e parcelas de contratos de parcelamento de faturas anteriores. 
  • Crédito rotativo: Ao optar pelo pagamento mínimo, acontece o crédito rotativo. Ou seja, aplicação de juros de 13,9% ao mês, com CET (Custo Efetivo Total) de 420,79% ao ano.
  • Multa por atraso: Multa de 2% sobre o saldo devido.
  • Mora:  1% ao mês sobre o saldo devedor. 

Quem pode abrir conta na Neon?

Para abrir conta na Neon existem alguns pré-requisitos:

  • Ser maior de idade (+18);
  • Ter um RG ou CNH legível (com no máximo 10 anos da data da emissão);
  • Estar com o CPF regular na Receita Federal do Brasil;
  • Ser residente no Brasil.
Como solicitar o cartão de crédito Neon?

Para solicitar basta acessar o site, clicar em ‘Abra a sua conta’, preencher os seus dados pessoais, aceitar os termos de uso e clicar em ‘enviar’. A partir disso, basta baixar o aplicativo e enviar os documentos solicitados. Agora é só esperar a análise de crédito. O cartão chegará no endereço que você informou no cadastro.

Publicidade
SOLICITAR AGORA! VER MAIS!

Veja também: Cartão Pré-Pago Crefisa: como solicitar?