Cartão Inter, como solicitar?

Publicidade

O cartão do Banco Inter oferece diversas vantagens, dentre elas, não cobra anuidade, oferece conta digital gratuita, cashback, sem taxas para saques, pagamento por aproximação, dentre outras. Quer saber como solicitar? Confira abaixo!

Publicidade

Como solicitar o cartão Inter?

Para solicitar o cartão Inter será preciso abrir a conta digital acessando o site ou aplicativo. Basta preencher o formulário com o nome completo, telefone, e-mail, CPF e data de nascimento. A partir disso será preciso autorizar o Inter a ter acesso e tratar os seus dados, concordando com a política de privacidade. 

Além disso, você deverá enviar uma foto dos seus documentos, realizar uma assinatura digital e enviar uma selfie. Depois o banco Inter dará início à análise do seu pedido. Essa análise pode demorar até 10 dias úteis e você poderá acompanhar o status pelo aplicativo. 

Ao abrir a conta e acessar o app você já poderá conferir o seu limite pré-aprovado na área de cartões. Ao receber o cartão, que pode levar até 15 dias para chegar no seu endereço, basta habilitar a função crédito e começar a usar. Ou, caso já possua o cartão, é só acessar a área de cartões, habilitar a função crédito e ajustar o limite. 

Qual será o limite?

Publicidade

A análise de crédito é feita no momento em que você solicita a abertura da conta. Portanto, caso você não receba a aprovação de crédito ou se quiser aumentar o limite, vai ser preciso esperar 90 dias para solicitar uma nova avaliação. 

O banco Inter fará uma análise dos dados pessoais que você informou, levando em consideração pendências e outras informações que podem ter causado a recusa. Vale lembrar que essa nova avaliação pode levar até sete dias úteis.

Cartão Inter

Como aumentar as chances de ter o crédito aprovado?

Manter os seus dados atualizados ajuda o Inter a conhecer o seu perfil e a aumentar as chances de ter o crédito aprovado. Portanto, se você mudar de endereço, telefone ou se tiver alguma alteração na sua renda, basta seguir o passo a passo para atualizar os seus dados. 

  • Acessar o app.
  • Selecionar a opção Atualização Cadastral no menu.
  • Selecionar a informação que precisa atualizar.
  • Clicar em continuar e autenticar a atualização pelo itoken.

Além disso, manter os seus pagamentos em dia, quitar as dívidas e não deixar pendências em instituições financeiras ajudam a aumentar o seu score de crédito, o que influencia muito na análise de crédito. Ou seja, quanto mais pagamentos em dia e menos dívidas, maior será a sua pontuação de score e mais credibilidade você terá para o mercado. 

Publicidade

Outro ponto importante é cadastrar as suas contas fixas no débito automático e evitar pagamentos fora da data de vencimento. E manter os seus dados atualizados em sites como Serasa, SPC e SCPC também é importante. 

O que é o Limite Investido?

O Limite Investido é um CDB comercializado pelo Inter, que rende até 102% do CDI. Ou seja, todo o valor que você investir é convertido em limite para o seu cartão de crédito. Assim, você pode investir qualquer valor a partir de R$100 e o dinheiro pode ser resgatado quando você quiser, exceto em casos de parcelamento de compras. Neste caso o valor fica disponível para o resgate à medida que você pagar as faturas. 

Como investir?

O CDB Mais Limite de Crédito está disponível para clientes Inter, que estejam com crédito aprovado ou não. Porém, você precisa cumprir alguns critérios, dentre eles:

  • O seu cartão tem que estar ativo
  • Você não pode ter dívida ativa com o Inter
  • Você não pode ter aderido ao crédito rotativo em sua fatura aberta;
  • Você não pode ter aderido ao parcelamento de fatura ou parcelamento compulsório;
  • Você precisa ter mais de 18 anos.

Para saber mais, basta acessar o site do CDB Inter.

VER MAIS!