Cartão Microcenter: como funciona e como solicitar?

Publicidade

O cartão Microcenter foi criado para que você possa comprar produtos para informática, desde notebooks até placas de vídeo. Quer saber mais? Confira nesse artigo.

Publicidade

O que é um cartão de crédito de loja?

O cartão de loja é um cartão de crédito comum. Com ele você pode fazer compras em estabelecimentos específicos com condições vantajosas e exclusivas. Geralmente você tem até 40 dias, não cobra anuidade e não tem taxa de juros.

E, além disso, há um limite de crédito pré-definido para compras, e pelo serviço pode ser preciso pagar uma taxa anual. A principal diferença entre o cartão de loja e o de banco está nas bandeiras. Geralmente os cartões de loja não tem bandeira. 

Como funciona o cartão Microcenter?

A Microcenter é uma rede de varejo americana que vende produtos para informática, desde notebooks até placas de vídeo. Pensando em facilitar a vida dos clientes, ela criou o cartão Microcenter. 

Publicidade

Dentre as suas vantagens, há a oferta de cashback e isenção de taxa de compras por 36 meses, dependendo do valor da compra. Além disso, com ele você tem acesso a condições especiais de financiamento e com zero anuidade. 

Trata-se de um cartão de loja e, por isso, não tem nenhuma bandeira e não pode ser usado para compras internacionais. Além disso, ele só pode ser usado para compras na Microcenter. Emitido pelo Wells Fargo Bank, nos Estados Unidos, ele é emitido apenas para pessoas que residem no país.

Para quem é indicado?

O cartão foi criado para quem costuma comprar com frequência na rede Microcenter, sejam acessórios ou equipamentos de informática. Para saber se o cartão é ideal para você, é preciso considerar o seu objetivo no momento da solicitação. 

Dentre as vantagens está o fato de não cobrar anuidade, oferecer cashback, isenção de taxas e condições especiais de financiamento. Mas ele também oferece desvantagens, como por exemplo, taxa de juros alta, pontuação de crédito alta, uso restrito na rede Microcenter e não oferece programa de vantagens. 

Limite

Publicidade

O limite para cada cliente não é pré-determinado. Para isso, a instituição analisa o perfil e histórico financeiro de cada cliente. Além disso, o limite pode ser reajustado conforme o uso que você fizer do cartão. Mas, mesmo que inicialmente ele tenha um limite baixo para você, é interessante usá-lo para construir o seu histórico de crédito. 

Veja também: Cartão de Crédito Mattress Firm: como funciona?

Como solicitar?

A solicitação do cartão pode ser feita de maneira online, com rapidez e praticidade, direto no site oficial do Wells Fargo Bank. Para isso, será preciso localizar o seu cartão e informar seu número de telefone. A partir disso, pode fazer o restante do processo através do seu smartphone.

Além disso, será necessário enviar uma foto da sua identidade para verificação. E para preencher o formulário, você deve informar os seus dados pessoais, como número de seguro social, dados financeiros e endereço. 

Depois disso, é só aguardar a análise de crédito. Depois de aprovado o cartão será enviado para o seu endereço.

A solicitação não pode ser feita através do telefone, porém, no site oficial há um número para falar com a Central de Atendimento, caso surjam dúvidas. 

Vale lembrar também que o Wells Fargo Bank disponibiliza um aplicativo para smartphones com sistema operacional Android e iOS. Através dele é possível gerenciar a sua conta, os seus cartões, fazer transferências e transações, entre outros.

VER MAIS!