Cartão Tenda: quais as vantagens e como solicitar?

O cartão Tenda foi criado pela Voxcred e vem com a bandeira Elo. Quer conhecer as vantagens? Confira nesse artigo!

O que é o Grupo Tenda?

O Grupo Tenda Atacado está no mercado desde 2001. As lojas-armazém ficam localizadas em São Paulo. A rede é formada por 40 lojas, localizadas na capital e cidades do interior de São Paulo.

Em 2007, o Grupo Tenda Atacado criou o cartão Tenda incorporado pela VoxCred, uma instituição financeira de pagamentos. A VoxCred é responsável pela administração da carteira de crédito dos clientes das lojas do grupo, incluíndo pessoas físicas, jurídicas e empreendedores.

Como funciona o cartão Tenda?

O cartão Tenda é ideal para quem faz compras com frequências nas lojas da rede e credenciadas. Ele oferece descontos e benefícios exclusivos e funciona como um cartão de crédito convencional. Possui a bandeira Elo nacional e pode ser usado em todas as lojas que aceitam a bandeira. O valor da anuidade do cartão é 12x de R$ 7,96.

Além disso, a Vox oferece serviços exclusivos para os usuários do cartão, como seguros para a sua casa, bolso e saúde. E ainda: descontos em lojas parceiras e em produtos selecionados da rede, parcelamento de compras no bazar em até 10x sem juros e 10% OFF na Lanchonete Tenda.

O cartão oferece ainda um app para gestão da fatura, pagamento por aproximação, até 45 dias para pagar as faturas e até 4 cartões adicionais gratuitos.

Em relação à reputação do cartão, no Reclame Aqui a nota é 8.6 em uma escala que vai até 10. 100% das reclamações foram respondidas, 77.5% voltariam a fazer negócio, o índice de solução é 92.1% e a nota do consumidor é 7.78.

Quais são os tipos de cartão?

Confira abaixo os tipos de cartão Tenda.

Pessoa Física

  • Pode ser solicitado pelo público em geral
  • Ideal para compras do dia a dia
  • É preciso ter mais de 18 anos, apresentar os documentos pessoais, comprovante de renda e endereço para solicitar.

Pessoa Jurídica

  • Essa modalidade é exclusiva para empresas;
  • Usado para fins empresariais;
  • É preciso ter, no mínimo, 6 meses de abertura do CNPJ;
  • Para solicitar é preciso informar os dados e documentos do proprietário e dos sócios.

Empreendedor

Essa modalidade de cartão não exige um CNPJ. Por isso, ele é indicado para os empreendedores informais. Para solicitar é preciso apenas comprovar a existência do negócio.

Canais de Atendimento

Confira abaixo os canais de atendimento do Grupo Tenda:

  • 4001 0040 (Capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 770 1828 (Demais localidades)
  • WhatsApp: 11 9458 9491

Como solicitar?

Para solicitar o cartão basta acessar o site oficial da empresa, clicar em “Peça o seu” no menu superior e preencher o formulário com os seus dados pessoais. A partir disso, será preciso enviar alguns documentos, como RG ou CNH, CPF e uma selfie. 

Depois de concluir, a sua proposta será enviada para análise e a central de atendimento do cartão entrará em contato para informar sobre os demais passos. Ao receber o cartão, será preciso fazer o desbloqueio. 

Para desbloquear será preciso ter em mãos o cartão e os seus documentos pessoais. Basta entrar em contato através dos números dos canais de atendimento. 

SAIBA MAIS!