Dicas de chás que auxiliam no emagrecimento

Um problema comum que incomoda muita gente é aquele peso à mais, não é mesmo, quem não deseja perder uns quilinhos ter o corpo em forma, vamos dar dicas de chás que ajudam no emagrecimento, aliás não tem coisa melhor que emagrecer com saúde.

links patrocinados

Estar acima do peso é um problema que assola grande parte da população mundial principalmente em países mais desenvolvidos, onde reina os fast foods, no Brasil o aumento da obesidade cresce a cada ano trazendo prejuízos que vão muito além da estética, afetam a saúde.

chás para secar

links patrocinados

Vamos dar dicas de chás e falar um pouquinho sobre as propriedades de cada um, os benefícios para saúde, se você se interessou pelo assunto está querendo mesmo emagrecer, mas de uma forma saudável mais natural esse artigo foi feito para você.

Porque usar chás

Para emagrecer não existem fórmulas mágicas, principalmente se for com saúde sem tomar remédios prejudiciais ao organismo, a pessoa vai precisar dispor de força de vontade, perseverança e muito esforço, aliás não é fácil, mas dá para fazer e é necessário para o seu próprio bem.

links patrocinados

Se fosse só por estética estava resolvido, pois as mais cheinhas são lindas e toda pessoa seja homem, mulher independente de peso, raça ou estilo é única e especial, linda do jeito que é. Mas um fato é que estar acima do peso prejudica a saúde se não é seu estereotipo ser mais cheinha você terá graves consequências.

Pensando nisso buscamos uma alternativa natural quase sem contraindicações, que conciliada a exercícios físicos e uma boa dieta, trazem bons resultados, quando o assunto é perder peso não existe milagres não caia nessa de remédios, cápsulas e cremes milagrosos é mentira.

Não existe nada tão fácil, alguns remédios até emagrecem, mas afetando a saúde e depois volta tudo e não é esse nosso objetivo, a gente quer saúde, é os chás ajudam a reduzir a retenção de água na nossa pele, ajudam a manter os órgãos em com funcionamento, e hidratam.

Chás para emagrecer

Gengibre e canela são alimentos termogênicos, são responsáveis por aumentar a temperatura do corpo e acelera o metabolismo, aumenta a sensação de saciedade, reduz o apetite, estimula a queima de gordura.

Ingredientes

  • 300 ml de água 
  • 1 colher (sopa) de gengibre ralado
  • 1 pau de canela

Modo de fazer

Esquente a água até que saiam bolhas. Em seguida, desligue o fogo e coloque todos os ingredientes na infusão. Deixe apurar por três minutos, coe e beba. 

Chá de abacaxi, um chá muito bom para saúde ao usar sua casca para chá ele ajuda na digestão e a evitar retenção de líquidos, ajuda a limpar o sangue, na circulação, prisão de ventre, artrite e reumatismo, excelente para quem quer emagrecer.

Ingredientes

  • 1,5 litro de água;
  • Cascas de um abacaxi;
  • 5 cravos;
  • 1 pau de canela;

Modo de fazer

Primeiro, você deve colocar a água em uma panela e levar ao fogo, com a panela destampada, deixe a água aquecer antes de continuar com os demais ingredientes. Quando ela começar a ferver, adicione as cascas de abacaxi.

links patrocinados

Logo em seguida, adicione os 5 cravos e a canela em pau. Não precisa mexer, esses ingredientes vão soltar o sabor durante a infusão. Agora, coloque a tampa na panela e deixe ferver, com ela fechada, por, mais ou menos, 5 minutos. Sirva quente ou frio.

Cavalinha responsável por acelerar o metabolismo, ajuda a evitar retenção de líquido e por consequência a emagrecer, ajuda a desinchar e na queima de gordura, boa também para eliminar toxinas.

A receita é bem simples basta ferver em 500ml de água algumas folhas, depois é só esperar ficar morno e beber não é recomendado beber por longo tempo, no máximo 2 meses.

links patrocinados

Uma outra dica de chá é o hibisco com um poder incrível para saúde, possui efeito diurético, acelera o metabolismo, ajuda a prevenir a retenção de líquido, excelente para quem quer emagrecer.

Ingredientes

  • 1 litro de água filtrada
  • 2 colheres de sopa de Hibisco

Modo de fazer

Leve um 1 litro de água ao fogo. Assim que começar a levantar as primeiras bolhinhas, acrescente 2 colheres (sopa) cheias do hibisco seco (ou 2 sachês). Desligue o fogo, tampe e deixe descansar por 5 minutos (10 no máximo). Coe em seguida. Não é legal requentar os chás, pois eles perdem o efeito, o ideal é fazer e tomar na hora.