Clara de ovo e amido de milho no rosto: mistura “estica” pele e te deixa mais jovem

Clara de ovo e amido de milho no rosto: mistura “estica” pele e te deixa mais jovem


Pode ser uma maravilhosa ideia usar clara de ovo e maisena para o rosto. Juntos nessa misturinha, os alimentos podem rejuvenescer o rosto, já que promove um efeito semelhante ao do lifiting, esticando a pele e minimizando rugas e marcas de expressão. Além disso, a receita caseira é fácil de fazer e pode ajudar ainda quem quer reduzir a oleosidade da pele.
Máscara facial com clara de ovo e maisena: benefícios
A hidratação com clara de ovo e amido de milho é ótima para quem deseja uma derme macia, podendo ainda oferecer uma suavização de marquinhas no rosto.
Contra o envelhecimento
Os benefícios da clara de ovo para a pele incluem seu efeito tensor semelhante a um lifting, que dá a sensação momentânea de que a cutis foi esticada. Pode ajudar a aparentar uma pele mais jovem também por outro motivo: o alimento possui antioxidantes, como as vitaminas A e E, que agem contra os radicais livres que envelhecem a pele.

Contra oleosidade e cicatrizante natural
Além disso, segundo a dermatologista Mayra Tosta Lima Clemente, um dos principais benefícios da clara de ovo é contra a oleosidade, podendo ajudar a diminuí-la consideravelmente.
Outro ponto positivo é a presença da proteína albumina na clara de ovo, que é um cicatrizante natural. Além de contar com os minerais zinco e selênio.
Redução de poros
De acordo com a dermatologista da Sociedade Brasileira de Dermatologia, Rossana Vasconcelos, a substância ainda agrega enzimas que facilitam a limpeza e reduzem os poros.
Tirar bolinhas vermelhas
Já o amido é cheio de propriedades ótimas para a pele. Ele apresenta bons resultados contra brotoejas, que são bolinhas vermelhas que aparecem devido ao calor, melhora assaduras, limpa a derme. O produto ainda ajuda a reduzir a sensação de ardor e a coceira.

Faz mal?
Segundo a dermatologista Rossana Vasconcelos, a ação secante da clara de ovo pode piorar quadros de peles ressecadas quando usada com muita frequência, portanto, não aposte no uso diário desse alimento na pele e aplique com intervalos de ao menos dois dias.
Não há problemas quanto a aplicar maisena no rosto, porém, pessoas que têm alergia a milho ou ovo devem evitar esta máscara facial.
Máscara de clara de ovo e amido de milho: como fazer?

Aprenda a receita de máscara com ovo e maisena que propicia um efeito lifting instantâneo:
Ingredientes:

    • 1 clara de ovo
    • 1 colher de sopa de amido de milho

Modo de fazer:

  1. Bata a clara em neve e junte ao amido de milho. Misture até obter um creme uniforme, aplique no rosto e deixe agir por 5 minutos. Lave em seguida.