Dicas Perfeitas para fazer comidas perfeitas: Surpreenda seus amigos

Não existe nada mais gostoso que uma comida caseira, aquela que sabemos como foi o preparo em cada etapa, por isso separamos algumas dicas perfeitas para você preparar com as próprias mãos.

links patrocinados

Mesmo sendo algo quase que pratico e fácil, é sempre bom ter algumas dicas perfeitas para comidas perfeitas, para que tudo dê certo. 

Mulher escolhendo legumes perfeitos

links patrocinados

Caso você tenha algum almoço ou jantar especial e quer saber algumas dicas perfeitas de como deixar a comida bem mais gostosa, veja abaixo nossas dicas que separamos especialmente para você. 

Carne dura:

Todos nós sabemos que existem algumas carnes que são mais difíceis na hora do cozimento, pode ser maçã de peito ou até mesmo um costela de boi.

links patrocinados

Por conta desse enrijecimento a mais da carne,o  preparo dura muito mais tempo e nem sempre sai da forma que desejamos. 

Então uma dica que podemos lhe oferecer é fazer o uso do suco de abacaxi para deixar a carne mais macia e saborosa.

Antes do preparo da sua carne, deixe a proteína pelo menos 2 horas no suco de abacaxi. Deste modo, você notará a diferença no sabor e na maciez. 

Medidas sem erros:

Vamos ser bem sinceros, não tem nada mais difícil que medir a quantidade certa de cada receita, não é mesmo? Para isso basta você seguir um simples macete que funciona da seguinte forma.

Lembre-se que uma xícara de chá tem 240 ml e 1 colher de sopa, 15ml  isso no caso de líquidos. Um truque ótimo para saber o tamanho da colher é usar uma moeda de um real, se ela couber direitinho, é porque é de chá.

Carne seca nunca mais:

É bem comum quando estamos fazendo algum tipo de carne na frigideira ficarmos apertando, batendo e tirando todo o suco da carne, eventualmente isso a deixará seca e borrachuda. Então sempre que for realizar este processo de fritar a carne tente evitar esta mania. 

Massas podres e amanteigadas:

Quando estamos realizando uma receita que é preciso este tipo de massa no forno, é indicado o uso de algum “pesinho” por cima da massa quando colocada na assadeira.

links patrocinados

O pesinho pode ser um pouco de feijão em papel alumínio por exemplo, com essa ideia, a massa não irá estufar e sua receita ficará deliciosa e perfeita. 

Nem sempre é preciso seguir as instruções:

Quase sempre é necessário seguir as instruções que o fabricante passa de determinado produto, mas no caso do macarrão por exemplo, se o fabricante pediu que o cozimento deveria ser de 10 minutos faça com 9, para não correr o risco da massa cozinhar muito e ficar grudenta. 

Cozinha com cheiro de fritura nunca mais:

É bem comum quando estamos fritando algo, a casa fica impregnada com aquele cheiro que super incomoda, neste caso use uma tática simples como o uso de uma panela com água e cascas de laranja ao lado daquela com óleo e deixe ferver enquanto você frita.Deste modo o cheiro não te incomoda e nem gera frustração com as visitas. 

Manteiga vs Margarina:

links patrocinados

Existem algumas receitas que pedem com total convicção o uso da margarida, o erro que muitos cometem e substituir este ingrediente pela manteiga achando que dará o mesmo resultado, mas não se engane, quando for pedido algum desses dois ingredientes, siga o que está pedindo. 

Use salmoura em seu frango sem graça:

Caso o seu filé de frango esteja sem sal e sem graça alguma, uma excelente dica é usar a tática da salmoura que é usada da seguinte forma, misture meia xícara de chá de água morna com 2 colheres de sopa de sal e 1 colher de sopa de açúcar.

A grande diferença em seu filé acontece porque, já que o sal retira a umidade do frango, ele fica salgado por fora e por dentro e assim fica super saboroso, algo que não estava antes.

Sal no doce:

Isso mesmo que você leu! Você sabia que o sal pode acentuar o sabor daquela sua receita predileta? Não! Pois então, coloque uma simples pitada de sal no creme ou massa e você notará a diferença com uma incrível explosão de sabor em sua boca. 

Batatas crocantes por fora e macias por dentro:

Não tem nada mais gostoso do que aquela batata crocante mas que derrete na boca, para isso ocorrer, basta mergulhar em um pote com água gelada antes da fritura e sua batata ficará sensacional.