Cultivar em casa: Alimentos para plantar em casa

Hoje em dia esta cada vez mais normal pessoas procurarem um modo de vida mais saudável como se alimentar com coisas mais saudáveis e naturais, fazer exercícios e ter uma boa noite de sono, mas nem sempre isso é tão fácil, até mesmo como ter uma alimentação de verduras e legumes sem agrotóxicos.

links patrocinados

Por isso é sempre bom ter uma saída para este problema, e uma delas e como ter dicas de alimentos que você pode cultivar em casa. 

Isso mesmo! Quase sempre temos um espaço sobrando em casa, pode ser uma parede em branco ou até mesmo um cantinho na varanda. E você já se perguntou que função este espaço pode ter? Pode ser um horta, até mesmo um canto para temperos. 

links patrocinados

Se você está a procura de uma alimentação mais natural veja abaixo nossas dicas que vão super lhe ajudar nesta decisão de qual alimento cultivar no espacinho reserva de sua casa.

Manjericão: 

Um dos temperos mais queridos, pode ser cultivado em casa sem problema e trabalho algum, basta ter uma terra adubada e colocar as sementes do manjericão em pouca profundidade, cerca de 1 cm, é preciso ter duas ou três sementes por buraco.

links patrocinados

O manjericão precisa de pelo menos quatro horas diárias de sol. Além disso, é preciso regá-lo a cada dois dias. Deste modo, você terá o seu tempero em poucos dias. 

Verdura manjericao

Hortelã: 

Além de ter um cheiro maravilhoso, a hortelã é uma ótima pedida em sucos e saladas, e para tê-la em casa, basta plantá-la através de mudas ou sementes em vasos furados para que a água seja drenada e não apodreça as raízes da planta.

A Hortelã pode ser cultivada em lugares frescos e com sombras. Por isso, é bom manter a rega diariamente para que o solo não seque e sua plantinha cresça saudável. 

Imagem ilustrativa de hortelã

Cebolinha: 

Todos nós sabemos que a cebolinha traz um gostinho super gostoso na comida, pode ser em carnes, saladas e até mesmo na omelete.

E para tê-la em casa também não tem complicação alguma, basta seguir alguns pontos importantes, como escolher um lugar com muita luz direta e um vaso fundo. Porque a cebolinha precisa de pelo menos 15 centímetros de profundidade de solo e 12 centímetros de diâmetro. 

links patrocinados

Vale lembrar que ela é plantada através de mudas que você consegue em mercados ou com alguém que já planta cebolinha. Também é bom ressaltar que a cebolinha só cresce em solo úmido, então regue bastante, se a terra estiver seca ela morrerá em poucos dias.

Imagem ilustrativa de vários cebolinha

 Alecrim: 

Só de falar em alecrim já vem na nossa memória aquele cheiro super delicioso que só o alecrim tem. Ele também pode ser usado em saladas, peixes e carnes, pode ser as brancas e vermelhas. No caso do alecrim é preciso plantá-lo no final da primavera, assim, ele crescerá cheio de vida. 

links patrocinados

E para plantá-lo pegue um vaso com terra adubada um galho da plantinha. Remova as folhas dos 3 últimos centímetros do galho.

Isso serve para que o galho não apodreça. O alecrim gosta de sol indireto e muita água. Porém, cuidado para não deixar o solo encharcado. Regue uma vez ao dia, deixando o solo úmido.

Ramo de alecrin

Cultivar Salsão em casa: 

Se você gosta de salsão ou aipo, basta deixar a base da mudinha embaixo d’água por três dias. Quando algumas folhas começarem a crescer, plante o salsão em seu próprio espaço com as folhas para fora da terra. Agora, é só cultivar normalmente e regar diariamente para que ele cresça cada vez mais. 

Salsão picado

Cultivar Gengibre em casa: 

O gengibre pode ser um grande aliado em chá caseiros, sucos e até mesmo em caudas para alguns tipos de doce, e para ter o seu pezinho em casa, basta cortar um dos caules de algum gengibre e plantar em um vasinho um pouco profundo com um pouco de adubo. Regando diariamente em quantidades razoáveis você terá o seu gengibre fresquinho em poucos dias. 

Gengibre em po e picado

Cultivar Alface:

Se você ama alface em vários momentos do dia, não perca tempo e plante o seu em casa mesmo! Pegue o broto do alface, aquela parte que sobra quando tiramos as folhas, plante em um vaso com adubo e regue diariamente, o alface gosta muito de água, mas nada de exageros, ok? Após isso, o alface irá crescer de forma super saudável. 

Alface plantado em caixas