Dicas de Hábitos para curar a depressão

A depressão vem tomando conta do dia a dia das pessoas, nesse artigo vamos dar dicas para curar a depressão. Quando assunto é depressão a coisa fica séria doença que atinge grande parte da população mundial, também conhecida como mal do século

Se você é uma das pessoas que sofre desse mal, saiba que não está sozinha nessa vamos te dar dicas tentar melhorar seu cotidiano.

dicas para curar a depressão

Conhece alguém que tem ou tem algum membro na família?  Indica para a pessoa vamos nos unir nessa causa e acabar de vez com esse mal. Força de vontade você tem potencial para sair dessa.

PUBLICIDADE

O mal do século

No meio de tantas cobrança e em um cenário de constante incerteza Tem hora que fica difícil segurar a barra sozinho parece que o mundo se virou contra você e nada dá certo, quem nunca se sentiu assim não é mesmo viver em algumas épocas se torna um grande desafio.

Cada um reage diferente aos desafios da vida, mas não existe certo ou errado fraco ou forte! Somos únicos nas nossas particularidades o que faz de nós especiais é importante se ter respeito compaixão saber respeitar a dor do outro e os limites que cada um pode agüentar.

Mas é importante saber que tudo um dia se resolve temos que ter paciência e esperança, pois é a esperança que move os sonhos que nos dá força para vencer a cada dia.

PUBLICIDADE

Aceitação

Quando assunto é depressão a palavra aceitação vem com força para definir paradigmas o primeiro lado da moeda vem dos familiares, amigos e pessoas próximas, infelizmente ainda hoje existem pessoas com mente limitada no sentido de saber a dor do outro que consideram besteira, fraqueza, e até mesmo aquela ideia ultrapassada “ A não é nada, fulano só quer aparecer”.

A segunda parte da própria pessoa é preciso aceitar que você está precisando de ajuda, que algo não vai bem, não tente enganar a si mesmo fique atento aos seus sinais procure ajuda profissional existe tratamento não precisa ter vergonha.

Um ponto importante é que fiquemos atentos aos sinais muitas vezes no nosso dia a dia a correria é tanto que nos limitamos ao nosso mundinho particular e nos esquecemos de olhar para o lado para o outro e quando se percebe se já é tarde.

Vamos olhar para o lado dar mais atenção aos nossos e a todos que convivemos, ser mais sensíveis menos egoístas, tem muita vida se perdendo por causa do nosso descaso, o fato é a pessoa dá sinais.

Pensamento positivo contra a Depressão

Bom se tem uma coisa que transforma vidas são os pensamentos, cada vez que a gente sonha a gente escreve uma página de nossa história. Falar que é fácil ser positivo 24h por dia é uma enganação, mas dá para fazer, aos poucos. Uma dica é se olhar no espelho e falar para você mesmo o quanto você é especial e tem valor, não é loucura conversar com si mesmo lembrar a cada dia seu valor e o quanto você é capaz e pode mudar sua história, sempre tem jeito por mais difícil que seja.

Use frases do tipo Eu sou elas fazem maravilhas no nosso cérebro. Eu sou forte, Eu sou inteligente, Eu sou abençoado. Existem muitas outras frases.  Uma dica é que existe um filme muito bacana “Você pode curar sua vida” vale a pena ver e saber um pouquinho mais dessa área que já transformou muitas vidas.

Procure um profissional para curar Depressão

Não é vergonha procurar um psicólogo e a grande verdade é que todo mundo precisa de um viver é um grande desafio, enfrentamos nossos vilões a cada dia. livre-se do preconceito procure um profissional, ele vai te avaliar saber seu nível de depressão te acompanhar, orientar .

É como se fosse aquele amigo íntimo, mas que se preparou muito para isso um psicólogo vai te passar tarefas, orientações e até mesmo remédios pode seguir sem medo ele sabe o que faz vai te ajudar a sair dessa. Nesse assunto é a melhor forma de ajuda e ponto.

Outros meios 

Existem outras formas de sair dessa para que tem fé ela remove montanhas e já é comprovado cientificamente que a oração tem poder no nosso organismo e pode até curar doenças.

Atividades físicas, correr é ótimo libera substâncias que combatem a depressão e liberam hormônios ligados ao bem estar, felicidade. Alimentação literalmente interfere em tudo na nossa saúde, você é o que se come.

Bom muitas são as formas de ajuda e com muita força de vontade dá para vencer! sabemos que não é fácil é um dia após o outro, mas por favor não desista caia, levante e siga! Daqui mandamos nossas boas vibrações desejamos que tudo se resolva logo. Lembre-se você não está sozinho.