Decoração barata para quarto de Hóspede: Veja como fazer

Um quarto de hóspede é importante na casa de qualquer pessoa, se você deseja aprender a fazer uma decoração barata para esse cômodo nós vamos te ajudar com dicas bem legais.

links patrocinados

É sempre bom ter um local especial para receber bem as visitas, mas é muito importante que esse cômodo seja bem planejado decorado para oferecer beleza e conforto a quem vai se hospedar por alguns dias na sua casa.

decoração barata para quarto de hospede

links patrocinados

Decoração barata quarto de Hóspede

Quando você deseja construir um quarto de hóspede em casa a primeira coisa que deve ter em mente é que apesar dele não precisar ser chique ele deve ser confortável é sempre bom planejar adequadamente a decoração e disposição dos móveis.

Outro ponto importante é nos quesitos organização e limpeza, não tem nada mais acolhedor que ambientes limpos cheirosos e arrumados, dão uma sensação boa, um bem estar na pessoa.

links patrocinados

Busque cores neutras, colocar o local com clima familiar, para que a pessoa se sinta em casa e tenha liberdade, busque por uma decoração que dê para receber qualquer pessoa com conforto.

Uma boa dica para economizar é você mesmo fazer os móveis e enfeites do quarto para isso você pode utilizar material reaproveitado e de reciclagem, matéria prima como pallet, bambu, caixote são sempre bem vindas e podem ser transformar em móveis incríveis.

Camas suspensas, armários de caixotes, luminárias de pvc muitas são as possibilidades de móveis para se colocar nesses locais. Comprar em lojas de usados também pode ser uma boa opção existem muitos móveis legais e em bom estado nesses lugares e o bom é o preço, geralmente são bem mais em conta que um novo.

Dicas de decoração quarto de hóspede

Receber uma visita é sempre um prazer, mas requer alguns cuidados principalmente quando a visita é mais extensa, quando a pessoa vai ficar uns dias, tem todo um processo de organização para receber a pessoa que pode gerar certo estresse e correria.

Vamos dar algumas dicas para que você consiga organizar um quarto de hóspede bacana e barato para receber aquela pessoa especial.

Quando a pessoa vai dormir na nossa casa a primeira coisa que a gente preocupa é a cama, existe todo um processo de lavar os lençóis e cobertas, colocar aquele travesseiro no sol.

Uma dica de cama para um quarto de hóspede é utilizar camas bicama, pois elas permitem que mais pessoas possam dormir, ocupam pouco espaço e servem para qualquer pessoa dormir seja casais, solteiros ou crianças.

links patrocinados

Quanto a qualidade as camas podem ser simples não precisa de luxo, mas elas devem ser confortáveis, busque por colchões de mola se possível ou de no mínimo densidade 33.

Agora se o espaço é pequeno uma ideia que supre as necessidades é um sofá cama, você pode reformar um que já tenha em casa ou comprar um usado ou um mais simples na promoção. Para espaços pequenos você pode optar por móveis planejados que apesar de um pouquinho mais caros conseguem aproveitar bem o espaço.

Agora chegou a vez da escolha do armário para que a pessoa possa guardar as coisas e manter a organização, busque por armários amplos e multifuncionais. Uma idéia legal é colocar um local próprio para pendurar cabides, fica mais fácil de organizar as roupas e ajuda a não amassar.

links patrocinados

Depois é só colocar alguns objetos para proporcionar mais conforto como uma cadeira para a pessoa descansar ou apoiar os pés, um espelho, pequenos potes e cestinhos para que ela possa guardar os objetos pessoais.

Faça você mesmo

Hoje vamos ensinar a fazer um quadro bem legal para colocar no quarto de hóspede:

Materiais:

  • Alguma imagem revista, jornal 
  • Uma moldura de madeira antiga
  • Para quem não tem a moldura:
  • 4 pedaços de madeira
  • 4 pregos com bucha
  • Furadeira
  • Vidro para colocar na moldura

Como fazer:

Primeiro passo monte a moldura pegue as madeiras, faça os furos nas extremidades com a furadeira coloque as buchas e os parafusos. Com a moldura em mãos cole a foto escolhida e ponha o vidro para fixar. Pronto seu quadro está pronto!