Decoração de casamento: Veja como fazer o seu casamento em sitio e na igreja

Se você deseja receber dicas de decoração de casamento nós vamos te ajudar com ideias bem legais para que você tenha um casamento incrível e inesquecível. Na hora de casar sempre fica aquela dúvida de qual decoração usar, quanto gastar.

PUBLICIDADE

Casamento é sem dúvida um dos momentos mais especiais da vida de uma pessoa, principalmente para as mulheres que costumam sonhar com essa data desde novinhas, por isso a importância de que seja bem planejado para que tudo fique perfeito.

decoração de casamento

Decoração  de casamento para a igreja

A forma mais tradicional de se ter uma cerimônia é na igreja, considerada como um lugar sagrado, faz com que as pessoas a desejem ainda mais, geralmente quem vai casar na igreja  busca por um momento que seja abençoado o que deixa essa cerimônia ainda mais especial.

PUBLICIDADE

O primeiro passo para quem deseja se casar na igreja é saber as regras do lugar, saiba em detalhes o que é permitido e proibido para evitar dor de cabeça futura. Um outro ponto muito importante é marcar a cerimônia com antecedência devido a grande demanda de cerimônias, se for mês de maio então pelo menos um ano.

Procure saber se tem outros casamentos no dia, se sim busque um acordo com os outros casais para definir decoração e horários.

Vamos agora para a decoração em si, o ideal é colocar arranjos de flores nas entradas, pelo caminho que a noiva percorre e se possível no altar, as mais usadas são as brancas, mas não é regra é só pela praticidade e facilidade na hora de combinar, outro detalhe é que trazem a ideia de pureza e paz. 

PUBLICIDADE

Um cuidado que se deve ter são com os arranjos altos para que eles não atrapalhem a visão dos convidados a noiva deve ser vista por todos até pelos pequenos. Para o altar e a entrada da igreja estão liberados arranjos de até 3m. 

Utilize as flores da estação, pois são mais baratas e toda flor é bonita e tem o seu encanto, os arranjos baixos são ideais para passarelas, pois não atrapalham a visão. 

Para cerimônias de dia busque enfeites delicados menos é mais, agora para noite tudo é permitido escolha o que mais combina com você. Outro cuidado é que ao combinar as cores você deve buscar harmonia.

Decoração de Casamentos em Sitio

Charmosos os casamentos em sitio trazem uma beleza especial a cerimônia, o bom do local é a liberdade que ele proporciona principalmente no quesito decoração, são muitas as possibilidades de decoração é o próprio ambiente de natureza, já traz maior beleza ao evento.

Cada horário pede um tipo de decoração, durante o dia o ideal é uma decoração mais simples onde menos é mais nada de exageros você pode colocar flores, móveis rústicos, elementos que remetem ao campo. 

A noite já é possível ousar! Você pode utilizar móveis sofisticados e robustos que trazem luxo ao local, pode também colocar velas e flores. Busque o equilíbrio de cores para não carregar o ambiente. O mais usual é contratar uma boa equipe de decoração para não ter erro nas escolhas.

Decoração de casamento rústico

A decoração rústica é única traz uma beleza diferente ao evento, essa pegada vintage é bem interessante para casamentos, ideal para sítios e chácaras, pela liberdade que esses ambientes trazem e múltiplas possibilidades de decoração.

Pelo fato do estilo rústico combinar com o natural você pode utilizar troncos de árvore como enfeite ou para fazer móveis, pode usar pallets, cadeiras e móveis rústicos tradicionais. 

Pode usar também velas, candelabro, objetos antigos, usar cestos de palha com flores para arranjo dando mais vida ao estilo. 

Decoração de casamento barato?

O fato de pensar em casamento gera desânimo em muitas pessoas devido ao quesito dinheiro, casamentos costumam ser caros, mas tenha em mente que não é uma regra, existem cerimônias em conta também, tudo depende de planejamento.

Uma dica é fechar tudo antecipadamente, essa simples atitude pode te fazer economizar muito, eles costumam facilitar até a forma de pagamento quando você negocia antes, você pode ir pagando aos poucos.

A ideia é usar frutas e flores da estação, pois aí elas vão estar bem mais em conta, fora que quanto mais você comprar maior é o desconto. Pechinche busque preços mais em conta faça pesquisa antes de comprar.

Outra dica é realizar a cerimônia e a festa no mesmo lugar, busque locais abertos e se possível até aproveitar um sítio ou casa de amigos. Tente fazer o máximo de enfeites e adereços para a cerimônia que puder, para economizar.

Quanto é o indicado para se gastar em uma decoração de casamento?

Não existe uma quantia certa, busque gastar o que seu orçamento permite de modo que você não fique com dívidas, pense que é só um momento não vale a pena prejudicar o seu orçamento futuro. Em média um casamento sai em torno de 45 mil, mais é variável para mais ou para menos.