Decoração Industrial : Veja as principais características

O estilo industrial tem ganhado o gosto das pessoas pela sua versatilidade e beleza, veja as principais característica e traga o estilo para a sua decoração, simples de fazer, barato de implementar o estilo vem ganhando o gosto de muita gente.

O estilo tem ganhado o mundo, mas nem sempre foi assim saiba mais sobre a história e as principais características para que você possa entrar no estilo, A ideia aqui é economizar, ganhar tempo, reutilizar o tema veio para inovar e quebrar paradigmas.

Ficou curioso quer saber mais, receber dicas, aprender a fazer uma mesa super legal e que tem tudo a ver com o estilo através de cavalete, continue lendo esse artigo e saiba mais sobre o estilo industrial.

Decoração Industrial : Veja as principais características

História do estilo

Apesar de ser o novo queridinho da arquitetura e decoração ser um estilo que gasta pouco e fácil de implementar, nem sempre foi assim no passado na verdade nem era um estilo, tudo aconteceu no subúrbios dos EUA, onde virou moda alugar fábricas e galpões abandonados para pessoas com poucas condições e com famílias grandes que cabiam facilmente nos amplos locais.

Como a gente sempre se vira com o que te às famílias começaram a decorar aqueles ambientes com o que tinham e como podiam, até que um dia o estilo ganhou o gosto das pessoas que viram o quanto ele era incrível e tinha potencial, hoje se espalhou pelo mundo todo.

Móveis e decoração

Aqui a ideia é reformar, utilize móveis antigos para compor o estilo, móveis de madeira e de ferro, banquetas na cozinha. Uma mão de tinta um detalhe e o item ganha nova vida, só um verniz já resolve muita coisa.

A decoração é simples e barata você pode usar um pouco da decoração rústica para incrementar o tema. você pode colocar detalhes nos canos e fios utilizar uma luminária em PVC para ajudar a deixar o tema ainda mais harmonioso.

tipos de móveis ideais para esta decoração

Fios e canos aparentes na Decoração Industrial 

A decoração industrial tem um ponto que se tornou muito atrativo que são os fios e canos aparentes, esse é um ponto em uma obra que causa muito trabalho é preciso  dedicar um bom tempo para esta parte que é cara .

O fato do estilo industrial ter fios e canos como enfeite e de não precisar de tampa los economiza tempo, dinheiro e torna a obra mais leve.

fios e canos aparentes são um marca dessa estilo de decoração industrial

Revestimento da Decoração Industrial 

Aqui o revestimento é inexistente o chão utilizado é o de tijolo queimado, paredes no tijolo sem massa ou tinta, e a combinação fica bem legal. O chão de tijolo queimado nem sempre teve valor utilizado em  casas mais humildes e um tipo de piso mais barato e fácil de fazer.

Tipos de revestimentos para o estilo de decoração industrial

Iluminação

Como já falamos os fios ficam aparente, se usam lâmpadas mais grosseiras na própria boquilha, aqui as luminárias ajudam a clarear o ambiente, pequenas luzinhas espalhadas pela casa ajudam na hora de iluminar.

Iluminação perfeita para a decoração industrial

Passo a passo mesa de cavalete

Hoje vamos ensinar um passo a passo de uma mesa super bonita que tem ganhado o gosto das pessoas é super fácil de fazer nova tendência no mundo da decoração e tem tudo a ver com o estilo industrial, combina demais com o tema.

Nada melhor que a gente mesmo fazer a nossa decoração do nosso jeito, gastando pouco e ainda ajudando a preservar o meio ambiente a dar vida nova aos móveis e objetos.

Material:

  • 4 tábuas de 75 cm
  • 2 tábuas de 55 cm
  • 2 tábuas de 45 cm
  • Tinta
  • Lixa
  • Dobradiça
  • Prego
  • Chave de fenda, 
  • Furadeira

Modo de fazer:

Marque 10 cm nas tábuas de tamanho 55cm, agora fixe as dobradiças nessas marcações com ajuda de uma furadeira ou chave de fenda, os pregos devem ficar firmes, encaixe as duas peças com a dobradiça, esta deve ficar do lado de dentro.

Feche as duas madeira e marque mais 10 cm e fixe a tábua de 75 cm,elas vão ser os pés do cavalete, parafuse bem e faça nos 2 lados. Meça 15 cm na ponta dos pés dos dois lados e parafuse tábuas para fixar. Lixe bem o cavalete e de uma mão de tinta. 

Faça de novo o processo acima formando uma segunda estrutura e coloque a tampa da mesa em cima.