Decoração rústica para sala de estar: Veja como fazer a sua decoração

Se você deseja fazer uma decoração rústica para a sua sala de estar nós podemos te ajudar com dicas bem interessantes para você colocar na sua sala e torna o local ainda mais bonito, muitas são as possibilidades de enfeites vamos te mostrar algumas.

PUBLICIDADE

A sala de estar é um local de entretenimento, relaxamento, lugar de reunir a família e amigos para ver tv, um filme ou uma série, ou tirar aquela soneca no sofá quem nunca não é mesmo? por isso deve ser bem planejada e decorada para trazer conforto e beleza ao cômodo.

sala de estar rústica

O estilo rústico

O estilo rústico é um estilo bem interessante e apreciado, remete a casa de campo, tem essa pegada natureza, só que ele é mais fechado requintado, tem muitas possibilidades de decoração, senda a madeira envelhecida, móveis no estilo antigo seu ponto forte, ele busca pelo regresso às origens.

PUBLICIDADE

Trazendo em nós uma sensação boa de nostalgia e conforto, as peças devem ter acabamento mais grosseiro, e pode se dizer que ser mal acabadas pode ser proposital para ajudar a fortalecer o estilo, rústico vem de rural é o campo na decoração.

Decoração para sala de estar rústica

A primeira coisa é a pintura do local o acabamento busque por cores neutras e se possível até com uma pegada mais terrosa, as cores neutras trazem tranquilidade e sobriedade ao ambiente, além de combinarem com tudo, permitindo mais liberdade de decoração.

Colocar uma parede com tijolinhos a vista pode ajudar o estilo e da um charme todo especial ao local, trazendo personalidade e modernidade. O piso é um ponto importante no revestimento de qualquer obra, você pode optar por pisos de madeira que tem tudo a ver com o estilo, um detalhe que ela nem precisa ser verdadeira pode ser imitação.

PUBLICIDADE

parede de tijolinhos e lareira com piso de madeira

O cimento queimado também é uma boa opção e combina com o estilo, é o melhor é super em conta. Você pode utilizar tapetes para ajudar a completar a decoração o bom que eles dão a sensação de esquentar o ambiente.

Os móveis de madeira maciça também ajudam a construir o ambiente, ideais para esse tipo de decoração, você pode escolher os com estilo envelhecido que apresentam falhas de acabamento para dar um charme a mais no local.

Utilize relíquias, adornos e enfeites envelhecidos para ajudar a compor o estilo, objetos mais antigos tem tudo a ver com o estilo.

uma outra ideia legal são os lustres rústicos de ferro eles ficam um encanto no ambiente o único ruim é que não são ideais para ambientes pequenos, precisam de espaço amplo para ficarem bonitos pelo fato de serem um pouco extravagantes.

lustre de ferro para o estilo rústico

Folhagens e plantas são bem vindas abuse desses adornos, que deixam o clima rústico ainda mais bonito, outra ideia é valorizar a iluminação natural do ambiente, janelas mais amplas são uma boa sugestão

Faça você mesmo

Não existe melhor forma de se economizar em um enfeite, do que você mesma fazer o seu, muitas são as possibilidades vai mesmo de criatividade do que você está disposto a fazer dos materiais que tem em casa como matéria prima.

O bom de fazer um enfeite que você ajuda também a preservar o meio ambiente dependendo da matéria prima que utilizar, busque por materiais recicláveis, reaproveitáveis, pois são bem mais em conta e diminuem a emissão de resíduos.

Agora um o passo a passo para se construir um quadro rústico para você decorar a sua sala os resultados incríveis ideais para que deseja  incrementar a decoração do quarto da sala de estar, é o bom que podem ser colocados em qualquer parede do cômodo.

Materiais:

  • Alguma imagem revista, jornal (imagem de animais, natureza, móveis antigos vai de gosto)
  • Uma moldura de madeira antiga
  • Para quem não tem a moldura:
  • 4 pedaços de madeira
  • 4 pregos com bucha
  • Furadeira
  • Vidro para colocar na moldura

Como fazer:

Primeiro passo monte a moldura pegue as madeiras, faça os furos nas extremidades com a furadeira coloque as buchas e os parafusos. Com a moldura em mãos cole a foto escolhida e ponha o vidro para fixar. Pronto seu quadro está pronto!