Decoração utilizando Mandalas: Vejas as Dicas e Como Fazer

Quem nunca ouviu falar sobre mandala ou se encantou com uma não é mesmo, veja Decoração utilizando Mandalas. Os círculos personalizados são incríveis e mexem com o imaginário de quem o contempla, extremamente versáteis são muito utilizados na decoração de interiores.

links patrocinados

Símbolo da integração e da harmonia está presente na vida de muitas pessoas, e quem já praticou yoga alguma vez com certeza teve contato com o símbolo, vamos dar dicas de como decorar a sua casa com mandalas para que ela fique mágica e super alto astral.

Se você se interessa pelo assunto tem mesmo vontade de saber mais, decorar a sua casa com mandalas esse artigo foi feito para você! Vem com a gente que você vai aprender muito sobre modelos cores, onde colocar esse enfeite tão especial.

links patrocinados

imagem

Dicas de como decorar usando mandala 

As mandalas surgiram há vários anos atrás, sendo marca registrada de religiões como o Budismo, elas representam o castelo da divindade, mas são muito usadas para trazer harmonia ao ambiente, verdadeiras obras de arte alegram aonde chegam.

links patrocinados

Elas podem ser utilizadas em vários cômodos da casa. No quarto você pode colocar ela em cima da cabeceira da cama, fazer um cantinho zen de relaxamento com um puff e uma mandala pendurada na parede enfeitando. Você pode colocar uma pequena mesa lateral com enfeites para incenso e ela em cima.

mandala para o quarto

Um lugar de reunir a família conversar, fazer as refeições é a sala de jantar, nela você pode colocar a mandala na parede de frente para mesa ou sobre algum móvel, fica bem interessante também trazendo ao ambiente mais harmonia e paz.

Na sala ela pode ficar em cima do sofá seja em quadro ou como círculo enfeitada a gosto, fica um charme! Você pode colocar um puff e ela em cima dá um clima legal também. 

decoração com mandala para sala

Na parte de fora da casa você pode fazer um cantinho de relaxamento com balanços, puffs, almofadas uma pequena mesa central e colocar uma mandala como enfeite, uma dica é colocar pequenos Budinhas, elefantes e velas no ambiente. O elefante sempre com a parte de trás virada para porta para atrair dinheiro.

Existem uma imensidão de mandalas em cds, discos e para quem gosta de crochê ela vem como tapete enfeitando o ambiente, existem adesivos que podem ser colados em qualquer parede da casa e junto com alguns objetos podem compor um cantinho especial com Decoração utilizando Mandalas.

links patrocinados

adesivo de mandala na sala

Existem uma variedade de cores desde as mais coloridas, as de cores mais neutras, outras que usam mais lilás, azul outras de cores mais forte vermelho e laranja, vai mesmo do gosto da onde você vai colocá la.

mandela de tapete

links patrocinados

Uma outra dica é a impressão de mandalas para colorir, elas ajudam a passar o tempo, relaxar e depois podem virar arte e ajudar na decoração da sua casa, basta colocar em um quadro ou colocar em um porta retrato.

Faça você mesmo Decoração utilizando Mandalas

Nem sempre a gente dispõe de dinheiro para comprar nossa mandala, as pessoas andam apertadas e não sobra muito para o que não é de necessidade diária. Com isso buscamos uma alternativa para que você tenha acesso as mandalas independente do seu orçamento.

Fora que reciclar criar com objetos que já temos em casa e iam para o lixo, ajuda o nosso planeta que já está tão desgastado com constante consumismo e grandes quantidades de resíduos.

Uma mandala super fácil, que não gasta quase nada e fica maravilhosa e traz muito mais energia ao ambiente são as mandalas de pedra, pois usa um elemento da natureza como matéria prima. Para fazer essa mandala você irá precisar de:

  • Pedras grandes de sua preferência;
  • Primer para pintura (opcional);
  • Pincéis comuns;
  • Tintas acrílicas com as cores de sua preferência;
  • Caneta;
  • Jornal velho, papel velho, papelão, tecido velho ou plástico, para forrar o local onde você vai trabalhar com a sua peça.

Separe todo material, pegue a pedra que deseja pintar e desenhe a mandala do seu jeito e forma, é interessante usar o primer para que a sua pintura dure mais tempo, depois basta ir pintando o desenho com as cores desejadas, o ideal é que ela seja bem colorida, mas caso o ambiente já seja colorido busque cores mais neutras.

Não é obrigatório fazer o desenho antes, sinta se a vontade para criar livremente sem moldes, na arte tudo é válido se solte, super simples e fácil de fazer, ficam lindas.

Uma outra mandala é a com textura criativa e crystal cola

Matérias:

  • Base circular de isopor
  • Textura criativa dourada
  • Tinta Acrílica fosca preta
  • Crystal cola prata
  • Lápis
  • Tesoura
  • Cartolina
  • Espátula

Passo 1: Com a tinta acrílica comece pintando a base circular de isopor

Passo 2: Corte um círculo de cartolina do mesmo tamanho da base de isopor.

Passo 3: Depois dobre a cartolina ao meio e ao meio de novo e mais uma vez. Você irá dobrar a sua cartolina 3 vezes ao meio.

Passo 4: Em seguida risque nas laterais as formas circulares ou retas e recorte.

Passo 5: Quando abrir você terá na cartolina um tipo de “toalha vazada”. Coloque em cima da base de isopor que foi pintada.

Passo 6: Use a espátula para espalhar a Textura Criativa dourada para preencher todas as formas que estão vazadas.

Passo 7: Retire a cartolina de cima e espere que seque.

Passo 8: Decore usando a Crystal cola prateada. Você ainda pode enfeitar com lantejoulas, ou pérolas.