DIABETES : DESCOBRIRAM A POSSÍVEL CURA

Toda a gente está feliz com esta notícia! Acharam a cura da diabetes! Para seu conhecimento, uma clínica em Espanha garante que descobriu a cura para diabetes tipo 2 e o seu progresso vai em 95%! De acordo com a fonte da clínica, será usado um bypass gástrico para demover a enfermidade.

Como surgiu este método?

Foi o cirurgião metabólico e bariátrico da clínica Obesitas, localizada em Valência, que referiu que, para a qualidade de vida dos doentes ser aprimorada, é preciso moderar a utilização de insulina. José Vicente Ferrer, o cirurgião especialista, indica que é uma cirurgia bastante certa para diabéticos tipo 2, uma vez que vai reduzir a quantidade de insulina necessária, se o paciente não sofrer de diabetes num espaço de dez anos, pois o armazenamento do pâncreas é bastante. Segundo ele, as chances de permanecer insulina no organismo descem em 80%. Logo, a dosagem aplicada pode ser diminuída em 95%.

Como funciona?

Para seu conhecimento, o bypass tipo Sadis trata-se da realização de um ligeiro desvio no estômago, permitindo assim que o doente emagreça de forma mais rápida. O chefe de serviços da Cirurgia do Hospital Clínico informa que esta cirurgia é parecida com aquela em que se recorre ao bypass gástrico para combater o excesso de peso.

O estudo sobre este novo método evidencia que, a maior parte das pessoas que passam pelo procedimento inovador, deixa a clínica dois dias depois da intervenção cirúrgica.

Por isso, se for diabético, informe-se melhor sobre esta operação, falando com o seu médico e questionando se ela se adapta ao seu caso!

Deixamos-lhe um vídeo, que apesar de não estar em português, comprova tudo o que partilhamos no artigo!