Dicas de arquitetura para sala de estar: Veja Como fazer você mesmo

Se você quer reformar ou construir a sua sala de estar e está a procura de dicas de arquitetura, vamos te ajudar falando um pouquinho sobre as principais características e dicas de decoração, mostrar como decorar uma sala de estar pequena, falar sobre cômodos integrados e muito mais.

links patrocinados

A sala de estar é um lugar muito especial local de receber visitas, de descanso e diversão, ver aquele jogo, assistir aquele filme legal, por isso deve ser bem planejada para que seja confortável e bonita ao mesmo tempo, trazendo sensação de bem estar para quem a usa.

Se interessou pelo assunto deseja mesmo saber um pouco mais sobre dicas de arquitetura para sala de estar? Vem com a gente que esse artigo foi feito para você e vai te ajudar a ter uma sala de estar bem mais bonita.

links patrocinados

Dicas para decorar barato

Dicas de arquitetura para sala de estar

Se você tem uma sala de estar pequena em casa e deseja decorar de modo que ela fique confortável e bem delimitada uma dica é utilizar móveis planejados para aproveitar cada cantinho do local, integrar ambientes e fazer da sua sala um ambiente incrível.

links patrocinados

Uma ideia é um móvel central que engloba mesa e armário o famoso 2 em um, móveis suspensos são bem interessantes também, a utilização de prateleiras e nichos, tudo para que o seu ambiente fique completo e com espaço de locomoção.

Outro detalhe que conta muito são as cores uma cor pode influenciar no tamanho, na sensação de amplitude, use esse jogo de cores ao seu favor.

Bom quando o assunto é otimizar o tamanho da sala de estar existem alguns truques, como a utilização de cores, desenhos, você pode integrar ambientes fazer pequenas ilhas, abuse de móveis suspensos e planejados, o ideal é aproveitar cada espacinho, busque por conforto e beleza.

Quando os espaços são pequenos é indicado que a pessoa procure um profissional do ramo para auxiliar no construção do projeto, pois esses ambientes são verdadeiros desafios até mesmo para eles.

Alguns passos para se ganhar espaço

Aproveite os espaços verticais e não tenha medo de usar as paredes.
Use espelhos.
Considere móveis planejados e multiusos
Troque as portas comuns pelas corrediças.
Use móveis para dividir cômodos.
Invista em uma boa iluminação.
Elimine divisórias entre os cômodos.

.

Seguindo esses passos você vai conseguir uma sensação de amplitude no cômodo e vai conseguir explorar melhor o seu espaço.

Como planejar uma sala integrada com a cozinha

Integrar a sala e a cozinha traz um efeito bem legal, o ideal é fazer o planejamento na planta da casa. A ideia de conjugar os cômodos veio do estilo americano que virou tendência, quem nunca sonhou em ter uma casa de filme não é mesmo.

links patrocinados

Hoje em dia qualquer um pode ter uma cozinha integrada com a sala, uma dica interessante quando a casa é maior é fazer uma ilha central, conciliando com uma bancada da cozinha.

Já para ambientes menores deve-se pensar bem no aproveitamento de espaço, sem sacrificar a circulação dos ambientes, mas dá para integrar sim a sala com a cozinha, na verdade é até mais indicado do que em cômodos grandes, pois integrar ambientes é ideal para quem quer economizar espaço.

O padrão americano busca praticidade e economia de espaço, trazendo conforto e bem estar ao ambiente, além de versatilidade. 

Dicas para gastar menos na decoração da sala

links patrocinados

Agora se você está com o orçamento apertado, mas não abre mão de uma decoração bonita uma dica é comprar em lojinhas de artigos usados, sabe aquele enfeite que você enjoa e vende? Então essa é uma boa opção de economia e reutilização.

Outra dica é você mesmo fazer os seus enfeites, existem várias formas de decoração que vai mesmo de gosto, usar a imaginação, a frente um  vídeo com algumas dicas. 

Compre enfeites feitos de matéria prima de reciclagem e reutilização, alias nem todo mundo tem tempo e dom para criar as próprias peças, mas você pode comprar peças mais em conta de materiais recicláveis, que ficam lindas, são sustentáveis e baratas.

Busque por objetos em conta imitações seja de madeira, cristal que não perdem em nada para as verdadeiras, dão o mesmo efeito e você gasta bem menos.