Dicas de como limpar o nome: Tire o seu nome do Serasa

Nem sempre as coisas saem como esperado e a vida pode ser uma caixinha de surpresa não é mesmo. Pode acontecer das contas se acumularem, surgirem imprevistos e nesse meio surgir um descontrole.

A maioria dos brasileiros possui alguma dívida. Quando assunto é inadimplência o valor pode ser alto e difícil de ser pago o que pode vir a sujar o nome da pessoa.

dicas para limpar o nome

Está com o nome sujo?

PUBLICIDADE

Identificou-se com o tema e deseja ajuda para limpar o nome? Nesse artigo vamos dar dicas de como se organizar e conseguir limpar o nome. Vem com a gente e saiba mais.

Mudança de conceitos

Em uma sociedade capitalista muitas são as tentações, a indústria investe pesado em marketing que induz ao consumo, é preciso ter os pés no chão e cabeça boa para não gastar mais do que se tem.

A ideia de consumo é associada a padrões sociais e, no fundo as pessoas só querem ser aceitas. É preciso rever conceitos ter a consciência que você é muito mais do que tem como posse, se aceitar e só consumir o que tem condições.

PUBLICIDADE

Não caia nas armadilhas das propagandas ser feliz é um estado de espírito e não ligado ao consumo, prova disso é que o maior número de suicídio vem, na verdade de países desenvolvidos.

Aprenda a se programar e economizar

Bom quando o assunto é economia a primeira palavra que se deve ter em mente é  à vista sim o cartão de crédito pode ser uma armadilha quando usado no débito você, vai comprando se empolga e esquece que um dia a conta tem de ser paga.

Busque por promoções pesquise preços, a variar de um produto pode chegar de até 100% de uma loja para outra, por isso é super importante antes de consumir olhar os preços do produto em várias lojas e só depois comprar. Evite comprar além do que você precisa e usa.

Alguns passos para limpar o seu nome

Quando o assunto é ter o nome limpo o primeiro passo é fazer a consulta do seu CPF, com isso você vai ter informações claras saber de verdade qual sua dívida, pode até acontecer da pessoa estar com nome sujo e não saber. Abaixo um link para conferir seu CPF.

Serasa

Basicamente tudo gira em torno do site da Serasa com a negociação da sua dívida você pode conseguir bons descontos de acordo com a sua condição financeira, o que faz toda diferença. Vamos ensinar alguns passos para você seguir e negociar o que está devendo. 

Entre no site Serasa limpa nome
Analise a sua dívida, negocie a melhor opção para pagar
Siga os passos que a negociação pedir
Por último gere o boleto e pague

Após o pagamento em 5 dias úteis seu nome ficará limpo novamente.

Porque devo limpar meu nome

Quando se tem o nome sujo a pessoa tem dificuldade para as atividades mais simples, tudo depende do nosso nome. A situação é tão séria que prejudica até de arrumar emprego, pegar dinheiro em banco se perde o cheque especial e em alguns caso até matricula em faculdade é negada.

Então para não se ter mais constrangimentos o melhor é tentar negociar e quitar a dívida.

A dívida prescreve?

A ideia que a dívida prescreve em 5 anos é ilusória, isso se dá , pois após esse prazo a dívida só deixa de constar na lista de maus pagadores, mas ela ainda existe logo a empresa tem o direito de cobrar a dívida.

No caso dos bancos mesmo só o fato de se terem passados 5 anos não te dá direito de voltar a fazer normalmente as suas operações pelo contrário você continua sofrendo as sanções até quitar a dívida e muitas vezes até com a dívida quitada novos empréstimos são negados com a justificativa mau pagador.

Tenha uma reserva de emergência

A grande verdade é que nunca se sabe o dia de amanhã e imprevistos acontecem, tendo isso em mente uma dica valiosa é a criação de uma reserva de emergência para eventos futuros não esperados.

Retire dos seus ganhos um pouco cada mês e com o tempo você vai adquirir um dinheirinho extra que pode salvar nas horas difíceis vale muito a pena o esforço deixar de comprar coisas fúteis e economizar um pouco para segurança futura.