Dicas de cores para dar uma cara nova na sua sala

Se você deseja dar uma nova cara para a sua sala, nós vamos te ajudar com dicas de cores para deixar o local ainda mais bonito. Muitas são as possibilidades. A escolha da cor de um cômodo diz muito sobre a personalidade dos moradores, sobre o estilo da casa.

links patrocinados

A sala é um local muito especial é lá que a gente recebe as visitas reúne os familiares para ver um filme ou bater um papo. é interessante ser bem decorada, ser confortável e trazer boa sensação a quem a utiliza.

A cor de uma sala vai muito além da tinta que você escolhe para parede, aqui tudo conta mobília, enfeites. Vamos te dar várias dicas para que você se inspire e deixe a sua sala incrível.

links patrocinados

Dicas de cores para dar uma cara nova na sua sala

Tamanho do cômodo

O tamanho influencia muito na escolha da tinta, em locais menores é melhor utilizar cores neutras e para quem não abre mão de cores mais fortes pode fazer um detalhe usando uma tinta mais vibrante.

links patrocinados

Cores mais neutras ajudam a ampliar os locais, já as mais fortes fazem o efeito contrário. Uma ideia é fazer uma parede central de cores forte e as outras clarinhas, fica um efeito bacana.

cores neutras para otimizar o tamanho do seu comodo

Dicas de cores para sala :Paleta de cores

A ideia é jogar com as cores, fazer um tom sobre tom para valorizar a sua sala. Bom cada estilo pede uma cor. Um estilo mais moderno pede tons neutros, azul, preto e cinza, já um estilo romântico, rosa, lilás, laranja e vermelho, para o estilo clean somente branco, para o rústico tons terrosos e quentes.

Cor mais neutra para sala

Afinal qual o estilo da sua sala, qual é a cor que mais combina e que traz harmonia e beleza ao local. Aqui não é só a cor da parede que conta é preciso combinar outros detalhes como móveis, enfeites, tente trazer harmonia a decoração nada de exagero.

tom sobre tom para sala, harmonizando com a os móveis

Mesmo quando a gente utiliza só uma cor tem de tomar certos cuidados, ao fazer o jogo de cores o ambiente não pode ficar pesado ou trazer irritabilidade as pessoas. Escolha um móvel bacana que combine, pode ser colorido ou não. Essa escolha varia de acordo com cada estilo, cada sala, use a sua criatividade.

links patrocinados

Dicas de cores para sala: Combinações mais comuns

Para quem tem medo de errar nas cores e detalhes indicamos o estilo minimalista, ele utiliza cores mais neutras, cinza ou até preto e você pode fazer um contraste com uma cor vibrante e escolher móveis de madeira e enfeites mais delicados para ajudar a compor o estilo.

O estilo clean também é uma boa opção e o bom que é fácil de fazer, basta colocar tudo tendendo ao branco pode se usar algumas nuances de creme ou uma cor neutra. O tema clean é mais frio, talvez mais indicado para quartos, uma sala merece uns detalhes mais chamativos.

links patrocinados

O tom sobre tom é uma ótima escolha também, pois você vai aproveitar várias nuances da cor essa técnica é conhecida como monocromática que inclusive é moda em 2020.

Tendências de cores para sala 2020

No ano de 2020, a tendência são as cores que remetem a natureza para alertar a população da importância de preservar o meio ambiente e mudar de hábitos. O verde remete às nossas matas e a vegetação, significa esperança e quando utilizado na decoração traz um efeito bem legal ao local onde é inserido.

Você pode usar um verde claro e colocar uma parede de verde mais escuro perto do sofá para dar um contraste de cores.

Outra cor tendência é o azul que remete aos mares, lagos e rios a água que deve ser preservada. O azul significa harmonia, salas azuis trazem sensação de paz o mais indicado é o azul claro para que o ambiente não fique muito carregado, mas você pode colocar uma parede de azul escuro. 

Os tons terrosos que remetem a nossa terra também são tendência e geram salas incríveis, apesar da cor não ser muito utilizada, ela traz um efeito bem legal onde é aplicada. Você pode colocar um painel legal no centro de um marrom mais escuro e trazer o marrom mais claro no resto.

Agora você pode usar cores mais comuns como branco, creme, caramelo que traz ambientes mais tradicionais, mas sem perder a beleza.