Dicas de Maquiagem para todas ocasiões: Dicas básicas para qualquer iniciante

A maquiagem é um ponto super importante para toda mulher, pois ela tem a função de aumentar nossa autoestima e a beleza já existente.

Além de uma questão de beleza, a maquiagem é utilizada para expressar  a personalidade da mulher e destacar as qualidades da roupa que definiu para tal ocasião. Se para algumas maquiar-se é a melhor parte de se arrumar, para outras é um grande pesadelo. 

Se você se encaixa nos dois exemplos, aprenda conosco neste post feito especialmente para você várias dicas que vão lhe ajudar na hora de ficar mais linda ainda.

PUBLICIDADE

Maquiagem básica:

Quando falamos de uma make mais básica estamos querendo dizer que o tipo de maquiagem que dar um ar mais “saudável” para o seu rosto, nada exagerado. 

A maquiagem básica é ótima para ser usada no trabalho por exemplo, porque ninguém merece chegar com uma maquiagem super pesada parecendo que está indo para uma festa. 

Para aprender o básico da maquiagem siga os passos a passos que separamos especialmente para você logo abaixo:

PUBLICIDADE

Base:

A base é um item que não pode faltar em nenhuma necessaire, pois ela tem a grande função de tampar as imperfeições que nos incomodam tanto como, espinhas, olheiras e manchas de sol. 

Mas quando se trata do tom da base, é muito importante escolher o tom certo para o seu tipo de pele. E para testar o seu tom na hora da compra, teste os tons escolhidos na mandíbula, quando a base secar você verá qual é a certa. 

Além do tom, também é importante se o seu tipo de pele é oleosa, mista ou seca, isso conta muito com o resultado na aplicação, e existem bases para cada tipo de pele. 

Corretivo:

O corretivo tem quase a mesma função da base, mas o que diferencia os dois é que o corretivo tem uma cobertura um pouco maior, principalmente nas olheiras e espinhas. 

É sempre indicado comprar corretivos que tem quase o mesmo tom de base. E para aplicá-lo é preciso fazer um triângulo invertido com e espalhar leves batidinhas com o dedo indicador até ele se misturar com o tom da sua pele e desaparecer. Faça o mesmo processo com pintinhas, manchinhas e imperfeições que você deseja esconder.

Pó compacto:

O pó não tem segredo algum, escolha da cor que mais combine com você e aplique com um pincel. 

Blush: 

O blush tem a incrível função de trazer mais vida para o seu rosto, mas se deve ter muito cuidado com a aplicação pois se deve aplicar aos poucos para não ficar nada exagerado. 

Sombra:

A aplicação da sombra é um passo de extrema importância na maquiagem e existe uma técnica super fácil para isso.

Primeiro, escolha uma sombra com o tom de marrom médio puxado para o claro e aplique ela com um pincel fino sobre o côncavo, marcando bem seu desenho e esfumando para as laterais externas.

Após, escolha uma sombra clarinha que combine com o tom da sua pele, pode ser um bege ou o rosa, rosé. Passe essa sombra sobre toda a extensão da sua pálpebra móvel, sem tampar a sombra marrom. Tudo sempre muito suave e com muita calma e paciência.

Lápis de olho: 

O lápis de olho tem como objetivo aumentar o olhar ou diminuir, em casos de olhos menores é indicado lápis branco sobre a linha d’água e esfumar um pouco de lápis preto sobre a raiz dos cílios inferiores. 

Quando se quer diminuir um pouco o olhar passe o lápis na parte superior dos cílios superiores e também esfume. 

Sobrancelha:

Corrigir as sobrancelhas com maquiagem é algo que quase toda mulher faz, e faz toda a diferença no resultado final da maquiagem. 

Deste modo, primeiro pegue um lápis marrom  e desenhe o formato da sua sobrancelha. Após contornar toda ela, pegue uma sombra marrom e com um pincel passe sobre todos os pelinhos, preenchendo tudo e esfumando, de maneira suave. Nunca utilize lápis preto e sombra preta para que não fique nada escuro demais para o tom da sua pele e cabelos. 

Rímel: 

O rímel é algo que é o queridinho de todas as mulheres por dar volume nos cílios, e assim ganhando um olhar radiante.

Para ter cílios de boneca, aplique pelo menos 5 vezes o rímel sobre os cílios, assim, você vai ter um resultado mais incrível ainda.

Batom: 

O batom hidrata os seus lábios e dá mais cor para a sua make, você pode escolher entre as opções de cintilante, cremoso ou mate. Ficando ao seu gosto. 

Após estes incríveis passos para ter uma ideia básica de make para ser fazer em casa. Veja abaixo 3 tutoriais de maquiagens que podem ser feitas para festas e trabalho. 

Festa:

Para o dia:

Festa a tarde: