Dicas de Receitas FIT para fazer no natal: Veja as comidas e algumas receitas!

Final de ano chegando várias confraternizações, pensa em uma época boa! Com as festas, vem a escolha do que vestir, nessa hora o desejo de todo mundo é ficar em forma, se você já pensou em mudar seu cardápio para algo mais saudável, mas não sabe como fazer ou tem dúvidas continue lendo e descubra as receitas FIT.

receitas fit para o natal

Manter a saúde em dia requer cuidados e a alimentação é essencial, quando você come bem tudo no seu corpo responde da melhor maneira possível, vai muito além do físico, se trata de saúde. 

Comece agora mesmo, não deixe para janeiro como a maioria das pessoas! Que tal fazer uma ceia de natal FIT? Continue com a gente que nesse artigo vamos dar dicas de comidas, algumas receitas bacanas tudo para que sua ceia de natal fique FIT.

PUBLICIDADE

Dicas de Comidas para o natal

Natal é uma época mágica as pessoas ficam mais receptivas tem aquele clima gostoso de amor, união várias festas. Nesse meio vem à comida, não é à toa que janeiro é uma época em que as academias enchem não só pelo verão, mas pelo exagero do final do ano.

A verdade é que quando a gente vê aquele monte de comida fica difícil não exagerar, porém, existem formas de você comer bem sem exageros, algumas dicas importantes são evitar comidas muito gordurosas, massas, doces. Lembre-se  em excesso só vale abusar das frutas e verduras.

Com as frutas você pode enfeitar a mesa elas dão um charme especial, já com as saladas e legumes faça pratos coloridos decore sua ceia use a imaginação uma dica é acrescentar frango e batata doce na salada, pois ajuda a construir músculos.

PUBLICIDADE

Um grande vilão é o refrigerante existem muitas alternativas como sucos naturais, chás gelados que não perdem em sabor e são bem mais saudáveis, abra sua mente.

Algumas receitas FIT para o natal

Uma dica para quem está tentando entrar no mundo FIT e até já segue uma dieta é : faça sua ceia em casa! Quando você vai à casa de alguém pode ser que encontre dificuldades para seguir sua dieta e muitas das vezes, meses de esforço se perdem em uma refeição. 

Pra não cair na tentação faça sua ceia! Não se preocupe nós vamos te ajudar, veja agora algumas receitinhas super legais e saborosas.

A primeira das receitas fit vai ser um doce porque é uma das principais perdições da maioria das pessoas. Vai um chocotone aí?

Chocotone fitness de natal

  • 3 Colheres (sopa) Água
  • 5 Colheres (sopa) Açúcar de coco
  • 1 Xícara (chá) Polvilho doce
  • 1 Xícara (chá) Farinha de arroz
  • 1/2 Xícara (chá) Farinha de linhaça
  • 2 Unidades Ovos
  • 1/2 Xícara (chá) Gotas de chocolate 70% cacau ou mais
  • 1 Colher (sopa) Óleo de coco
  • 1 Sachê Fermento biológico Próprio para pães
  • Raspas de limão

Instruções

  1. Em uma tigela coloque a água em temperatura ambiente, duas das cinco colheres de açúcar de coco e o fermento biológico para pães. Então mexa estes ingredientes até que fiquem incorporados.
  2. Tampe a tigela com um pano de prato limpo e então deixe a mistura descansar por 30 minutos dentro do forno desligado.
  3. Reserve as gotas de chocolate.
  4. Em uma outra tigela coloque o restante dos ingredientes e mexa-os até que fiquem completamente homogêneos. Sove bem a massa.
  5. Assim que esta outra etapa estiver homogênea, coloque a mistura com fermento que você deixou descansando por 30 minutos. Então mexa para incorporar as duas misturas.
  6. Após misturar tudo, acrescente as gotas de chocolate e espalhe-as entre a massa.
  7. Então leve para assar em forno com temperatura média (200ºC) por 35 minutos ou até que comece a ficar dourado por cima. Após assar, deixe esfriar e está pronto.

 Tempo Total 45 min, Serve 6 Porções, Calorias 270 kcal

Qual ceia não tem um peru não é mesmo? Que tal substituí-lo por um frango super saboroso?

 Frango na mostarda Dijon

  • 1 Peito de frango sem ossos e pele
  • 1 Colher (sopa) Mostarda Dijon 
  •  1 Ovo
  • 1/2 Colher (sopa) Azeite
  • Sal A gosto
  • Farelo de trigo 

Instruções

  1. Coloque o peito de frango em uma bacia ou tigela e tempere-o com sal e a mostarda dijon.
  2. Então em um prato coloque o ovo e bata-o. Depois passe o peito de frango temperado nele.
  3. Coloque o farelo de trigo em um outro prato e então passe o frango nele para empanar.
  4. Passe o azeite em uma forma antiaderente, para unta-la. Então acomode o peito de frango na fôrma e leve para assar em forno com temperatura média (180ºC) por 25 a 30 minutos.
  5. Assim que dourar o frango, está pronto.
  6. Você pode preparar também um molhinho com a mostarda dijon para molhar o frango. Mas sempre respeite as indicações do seu nutricionista.

 Tempo total 30 min, Serve 2 Porções, Calorias 178 kcal

Faça arroz integral para acompanhar.

Que tal fazer um churrasco FIT? Você deve estar se perguntando, mas como assim tem jeito? Sim é possível segue abaixo uma receita para você fazer na ceia natalina.

Hamburguer fitness com farelos

  • 1 Unidade Ovo
  • 3 Unidades Alho Bem picadinhos
  • 1 Colher (sopa) Farelo de trigo
  • 1 Colher (sopa) Farelo de aveia
  • 500 g Carne moída magra Patinho
  • 1 Pitada Pimenta do reino branca
  • 1 Pitada Orégano
  • Sal A gosto

Instruções

  1. Coloque todos os ingredientes em uma tigela  e então sove com as mãos para que todos fiquem bem homogêneos.
  2. Assim que amassar bem, pegue pequenas porções da carne moída e então faça uma bolinha. Achate a bolinha na palma da mão e molde o seu hambúrguer.
  3. Ai para assar os hambúrgueres você pode fazer isso em uma grelha ou utilizando o forno. Em média 10 minutos assando em fogo alto já está bom. O ponto da carne varia do gosto pessoal.

Tempo Total 20 minutes, Serve 7 Porções,  Calorias 143 kcal

Se você não abre mão de um salgado é só de pensar em coxinha fica com água na boca não deixe de assistir esse vídeo com essa receitinha super legal de coxinha de batata doce.

Todo esse assunto de comida dá uma fome não é mesmo? Teste nossas dicas e receitas muitas são as opções para uma ceia de natal saudável, é como já visto dá para fazer em casa uma ceia bacana sem perder no sabor! Faça da sua ceia uma obra de arte FIT.