Dicas e Cuidados para as mãos e pés

Muitas pessoas acham que não é preciso ter um cuidado maior com as mãos e os pés. Mas saiba que isto é um grande erro, um pé ou mão mal cuidada pode transparecer que a pessoa não cuida de si muito bem. Por isso, é sempre importante se informar com dicas e cuidados para mãos e pés que sempre devemos ter. 

PUBLICIDADE

Dicas para cuidar as mãos e pés

Se você é o tipo de pessoa que tem dificuldade de deixar esta parte do corpo mais hidratada e com um aspecto mais saudável, aprenda conosco neste post várias dicas que irão lhe orientar neste momento. Veja abaixo: 

Protetor solar para as mãos:

Adote uma loção específica, de preferência com protetor solar para as mãos, que é uma das partes do corpo mais sensíveis ao sol.

PUBLICIDADE

Sempre leve-a na bolsa ou deixe-a no trabalho. Aplique o produto várias vezes ao dia, porque as mãos ressecam muito ao ficarem expostas ao frio e à água.

Esfolie: 

Pelo menos uma vez na semana esfolie pés e mãos para a retirada da pele morta e assim proporcionando maciez. Caso você não tenha condições de comprar um esfoliante. Siga este passo a passo abaixo e faça sua receita caseira. 

Ingredientes:

2 colheres (chá) de mel;

PUBLICIDADE

1 colher (chá) de açúcar.

Modo de preparo: 

Misture o açúcar e o mel e faça uma massagem durante cinco minutos no dorso, na palma das mãos e por todo o pé e ao longo dos dedos de ambos. Depois, enxágüe cuidadosamente.

Faça um ritual de cuidados antes de dormir: 

É tão importante quanto os cremes que você passa pela manhã, invista em hidratantes mais oleosos para hidratar mãos e pés antes de dormir.

O macete para fazer com que o produto tenha um efeito ainda maior é envolver as duas regiões do corpo com meias e luvas ou até com plástico-filme e dormir assim durante toda a noite.

Essa cobertura aumenta a temperatura do corpo, ampliando a penetração dos ativos e fazendo os resultados aparecem de forma mais rápida que outros métodos.

Evite água quente:

Mesmo que seja algo quase impossível de se evitar no frio, é importante deixar a água morna durante o banho, pois a água em temperaturas muito elevadas podem promover o ressecamento da pele, como o da mão e pé.  

Cansaço nos pés:

Para caminhadas muito longas e cansaço nos pés, faça uma massagem com óleo ou creme apropriado e deite com os pés mais elevados, apoiados sobre um travesseiro ou almofada, assim promovendo o relaxamento e uma boa circulação no local. 

Beba muita água: 

Toda hidratação começa de fora para dentro, por isso praticamente todo dermatologista recomenda a ingestão de pelo menos dois litros de água todos os dias.

Assim, a água atinge todas as áreas do organismo, eliminando aquela aparência de pele pregueada, principalmente das mãos e pés.

E se sentir que ambas as regiões já estão porosas e ressecadas, uma boa dica é fazer uso do ácido hialurônico injetável, em cápsula ou em creme para dar um ar mais saudável ao corpo todo. 

Lave e seque muito bem: 

Outros cuidados também são : Sempre que for lavar mãos e pés seque muito bem, principalmente os pés, pois assim evitamos o aparecimentos de fungos na unha e entre os dedos. 

Use produtos de limpeza com luvas:

É bem comum que desinfetantes, cloro e água sanitária deixe sua mão super ressecada.  Tem que ter cuidados, então evite sempre que possível o uso destes produtos sem uma luva de proteção. E caso ocorra o contato lave imediatamente e hidrate sempre que for necessário.

Cuidado no salão de beleza: 

Tenha um estojo de manicure próprio, não divida lixa de unha, palito nem alicate de cutícula. Deste modo é evitado problemas maiores de saúde e também fungos no seu pé como na unha. 

Sempre leve na bolsa um hidratante: 

A hidratação constante é fundamental para manter a pele das mãos e pés longe de rachaduras e alergias.

Por isso, tenha sempre por perto um creme à base de ureia ou manteiga de karité e reaplique cada vez que sentir as mãos secas ou porosas. 

Sapatos apertados nunca mais: 

Sapatos apertados pode gerar problemas na função do seu pé, como na aparência. Então sempre que possível use sapatos confortáveis e arejados.