Dicas especiais para decorar o seu quarto: Veja fotos para se inspirar

Se você deseja decorar o seu quarto de uma maneira especial nós vamos te ajudar com Dicas especiais para decorar o seu quarto.

links patrocinados

Devido a importância que um quarto tem na vida de uma pessoa deve ser muito bem planejado trazer conforto e segurança e deve ser muito bem decorado, a ideia é trazer a personalidade do dono para decoração. 

Se interessou pelo assunto deseja mesmo receber dicas de decoração para que o seu quarto fique super especial e na moda, continue com a gente que esse artigo é para você e vai te ajudar a ter o quarto dos sonhos.

links patrocinados

Dicas especiais para decorar o seu quarto

Dicas especiais de decoração para quarto

Ter um quarto bem decorado que traga conforto e segurança é o sonho de muita gente, por isso vamos dar algumas dicas bem especiais para que você possa se inspirar e busque ter um quarto lindo.

links patrocinados

A primeira dica são os papéis de parede vários são os temas, eles ajudam a compor o ambiente dar vida, não sujam e são fáceis e práticos, ideia bem interessante para quem está em busca de versatilidade.

papel de parede para o quarto

As roupas de camas também ajudam na decoração ter roupas bonitas, limpas e cheirosas ajudam a valorizar o ambiente dar uma sensação de cuidado e organização.

Na cabeceira das camas cabe sempre um enfeite seja quadro, bonecas, frases luminosas, bichinhos decorativos, um relógio diferente ou um papel de parede não importa o escolhido mas a ideia é a mesma valorizar o ambiente.

roupas de cama e cabeceira da cama para uma decoração linda

Uma outra dica são os móveis multiuso que além de enfeitar servem para várias tarefas ajudando a facilitar o dia dia.

cadeiras suspensas como móveis multiusos

links patrocinados

Cortinas são uma boa opção além de enfeitar servem para deixar o ambiente mais escuro para proteger do sol.

cortinas para uma linda decoração

Uma ideia muito especial são os móveis suspensos seja uma cama, ou escrivaninha eles ajudam a ganhar espaço no ambiente a dar mobilidade e trazem um clima todo especial e futurista ao cômodo.

O que não pode faltar

links patrocinados

Em uma decoração para quarto existem alguns itens obrigatórios como:

Espelhos não existe quem vive sem são muito úteis no dia a dia, podem ter vários formatos e tamanho ajudando a decorar o ambiente, as prateleiras e nichos também são boas no quesito organização e beleza.

Móveis planejados podem ser uma boa opção principalmente para locais pequenos, pois eles aproveitam cada espacinho de acordo com as suas necessidades. Valorize a luz solar, busque por janelas amplas que valorizam o ambiente permitam que o ar circule e o ambiente fique ameno e agradável.

O branco é uma boa cor para quartos ele traz leveza, sensação de paz e calma, além de remeter ao estilo clean, fáceis de combinar e bons de se ver cor ideal que tem tudo a ver com quartos.

Um espaço de leitura e estudo, também é uma boa opção deixando o clima do quarto ainda mais acolhedor. uma outra ideia é colocar puffs e almofadas fazendo um cantinho do relaxamento, fica bem interessante e ajuda a compor a decoração do quarto.

Faça você mesmo.

Hoje vamos ensinar a você a construir um armário super diferente feito de caixote para que você economize no ármario e tenha um lugar bacana para guardar os seus objetos pessoais.

Materiais:

  • Caixotes de madeira (escolha caixotes mais reforçados);
  • Lixas (grossa e fina);
  • Grosa (se não tiver, use uma faca de serrinha);
  • Pano;
  • Pincel;
  • Verniz à base d’água ou tinta acrílica da cor de sua preferência;
  • 8 ganchinhos;
  • 2 parafusos L por caixote;
  • Chave Philips;
  • 1 parafuso;
  • 2 buchas número 6;
  • Furadeira.

Como fazer:

Bom o primeiro passo é lixar o caixote bem até que ele fique bem liso, você pode usar a grosa ou uma faquinha para tirar as ferpas, ele deve ficar bem liso e sem nada que machuque, depois passe um pano para limpar o pó.

Depois é hora da pintura ou de passar o verniz utilize o pincel e mãos à obra, pinte tudo e deixe secar.

Agora é colocar os ganchinhos, com o auxílio da chave Philips e o parafuso, faça furos para atarraxar os ganchos. Com o furo já feito fica mais fácil de atarraxar, aí você pode instalar quantos ganchinhos quiser no seu caixote de madeira.

Agora é só instalar o seu caixote de madeira na parede! Faça dois furos na parede com uma furadeira, coloque as buchas, atarraxe os parafusos L e então é só encaixar o parafuso nas ripas do caixote.