Dicas para a sua saúde: Veja 10 dicas que você vai amar para sua saúde

Ter dicas para sua saúde pode lhe gerar benefícios de vários anos, pois ter um costume de vida mais saudável irá lhe gerar respostas positivas até sua velhice.

Dicas de uma vida saudável

Adquirir os hábitos melhores nem sempre é algo impossível como muitos acham, criando metas a ser seguidas e as cumprindo de forma prazerosa, conseguimos alcançar o objetivo que tanto procuramos. 

Noites de sono:

Para ter uma boa saúde precisamos levar em consideração as horas dormidas, pois, por conta do dia acelerado que temos, nem sempre dormimos as horas necessárias.

PUBLICIDADE

E este hábito de dormir pouco, gera problemas que impactam muito em nossa vida, dormir poucas hora nos deixam exaustos, estressados e a produção lenta, além disso pode refletir até em nossa imunidade. 

Se você procura ter um pique lá no alto e ânimo para tudo e todos, durma pelo menos de 7 a 8 horas por noite, pois este é o tempo necessário para que o nosso corpo e cérebro descanse e reiniciem de forma positivas todas as noites. 

Tenha bons relacionamentos:

Isso mesmo, pesquisadores chegaram a conclusão que ter um bom convívio social pode gerar várias vantagens em nossa saúde. Sempre que puder agradeça, diga bom dia e boa noite, sempre peça desculpas quando for preciso. 

PUBLICIDADE

Ter boas ações nos gera uma sensação de dever cumprido, fazendo ter ânimo para outro tipo de dever. Além disso, este costume irá passar de pessoa para pessoa, pois um bom dia simpático transforma o dia de muitas pessoas.

Atividade física:

Nem precisamos dizer que a atividade física só gera benefícios, além de controlar nosso peso corporal, pressão arterial e sensação de prazer.

O exercício pode ajudar na neurogênese que é a produção de novos neurônios que podem refletir na melhora da memória e o entusiasmo em várias outra atividades do dia. 

Horas Sentados nunca mais:

A Sociedade Americana de Câncer chegou a conclusão que não é só a vida sedentária que diminui nossos anos de vida, pessoas que passam horas sentadas sem fazer nenhum tipo de movimento como levantar e se alongar, também podem ter o mesmo problema. 

Tudo porque quando ficamos frequentemente sentados e por muito tempo o nosso metabolismo se altera e influencia em fatores como colesterol alto e repouso da pressão arterial, que são indicadores da obesidade, problemas cardiovasculares e outras doenças crônicas. Por isso, nada de ver a vida passar da cadeira.

O indicado que a cada 1 hora você se levante e alongue todos os membros como inferiores e superiores, assim a chance de ter problemas futuros será bem menor.

Boa alimentação: 

Além dos exercícios físicos é muito importante ter uma boa alimentação, pois assim evitamos o aumento de peso, sedentarismo e assim o desânimo de fazer atividades simples do dia. 

Além disso, uma alimentação inadequada pode gerar problemas na flora intestinal e renal, então coma pelo menos de 3 em 3 horas por dia. Também é indicado a ingestão de frutas, verduras, sementes e castanhas para ter um bom funcionamento de todo o corpo. 

Faça sexo e melhore a saúde:

O sexo não serve somente para o prazer do homem e da mulher, pesquisadores da Inglaterra sugerem que a prática semanal pode diminuir o estresse e sinais da TPM.

Além disso o relaxamento que o orgasmo pode gerar nos traz um boa noite de sono e um dia super produtivo. 

Trabalhe sua respiração para manter a saúde:

Sempre que tiver um tempinho sobrando trabalhe a forma que você respira, repare sua caixa torácica e barriga, observe o movimento que ambas fazem, onde o ar se centraliza.

Controle sua respiração em momentos de desespero e ansiedade, assim você irá conseguir ter uma atitude mais calma e plausível diante de alguma situação. 

Contato com a natureza:

Às vezes nós meros mortais precisamos de um tempo longe de buzinas, gritaria e poluição, pelo menos a cada 2 meses vá em algum sítio, pousada ou spa e renove suas energias, tenha contato com a natureza. 

Pise descalço na terra, faça trilhas e plante uma árvore, ter este simples contato gera relaxamento e gratidão por tudo que temos.

Beba água para a saúde:

Beba pelo menos 2 litros de água por dia, ter este costume simples pode diminuir nosso colesterol, sódio e a gordura presente em nosso corpo.

Além disso, aguá nos ajuda a evitar o envelhecimento precoce e a diminuição “rápida” da perda da espessura do disco vertebral. 

Saia com amigos:

Ter pessoas queridas ao nosso redor pode liberar substâncias em nosso cérebro que nos ajudam a procurar uma boa saúde e uma vida mais prazerosa, por isso da importância de ter um bom convívio social e pessoas de bem em nosso redor.