Dicas para aprender inglês: Veja como aprender em casa

Com o mercado de trabalho cada vez mais exigente, é sempre importante ter cursos, experiências e falar mais de uma língua, que é algo que é levado com grande consideração, mas nem todos tem condições de pagar um bom curso e por isso é importante ter na manga dicas para aprender a falar inglês em casa. 

Mas falar inglês nem sempre esta direcionado apenas para um bom emprego, existem vários casos de pessoas que querem viajar para outro país e querem se comunicar de uma forma mais prática e com um inglês super fluente ou até mesmo intermediário. 

livros de inglês ao lado de um caderno e de um nootbook

Se você se identificou com os exemplos citados acima e quer aprender inglês em casa, ou até mesmo aprimorar o básico que você já tem em mente, fique conosco e utilize nossas dicas que vamos disponibilizar logo abaixo:

Pense como uma criança, caso você não seja uma: 

Com o tempo você vai perceber que muitas palavras entraram na sua cabeça sem tradução alguma. Mas não se preocupe!

Entender o contexto é mais importante do que saber o significado de cada palavra dita é apreendida, no começo você vai errar, é normal, com a prática você vai ajustando sua pronúncia e gramática. 

O importante é praticar, e ter muito contato com o idioma através de livros, filmes e programas de TV infantil que apresentam uma linguagem básica, vale lembrar que todo mundo começa no básico, essa é a melhor forma de ter uma boa pronúncia e entendimento. 

Planejamento: 

Liste todas as suas atividades e o tempo que dedica a elas. Seja honesto consigo e avalie se conseguirá incluir o estudo de inglês em sua agenda.

Se perceber que ficará sobrecarregado, não tem jeito, será preciso estabelecer prioridades e abrir mão de algum tipo de compromisso. Para aprender o inglês você não precisa dedicar horas e horas, tirar 1 hora por dia já está ótimo. 

Nada de preguiça: 

Para aprender inglês em casa é preciso ter ânimo, nada de preguiça! Caso a preguiça bate sente em seu cantinho e comece a ler aos poucos, tenho certeza que com o tempo o ânimo vai bater e você vai pegar o gosto pela coisa. 

Descanse:

Sempre que você tirar um tempo para estudar, tenha uma ótima noite de sono após os estudos, uma boa noite de descanso ajuda a absorver todas as informações recém aprendidas. 

Não desanime: 

No início de qualquer nova tarefa, como aprender inglês sempre terá uma grande animação, mas a disposição inicial costuma desaparecer com o passar do tempo.

No estudo de qualquer idioma é importante que se tenha consciência de que os resultados virão a longo prazo. Por isso, o planejamento inicial é tão importante e deve ser realista, pois esta será a sua rotina por um bom tempo, pode durar de meses a anos. 

Cuidado: 

Tenha cuidado para não perder tempo com exercícios equivocados, como as decorebas que quase todo mundo tem o costume de fazer.

Os idiomas não podem ser tratados como códigos, nos quais para cada palavra de um existe uma correspondente exata no outro.

Se assim fosse, bastaria decorar o dicionário para aprender inglês. Então leia e entenda, avalie os significados e pronúncias, mas treine ao mesmo tempo! Assim você terá o seu sucesso em algum tempo. 

Fale sozinho: 

Parece loucura! Mas conversar com um amigo imaginário em inglês vai super lhe ajudar na pronúncia, e vai te ajudar a fixar o que já foi aprendido.

Escreva: 

Muitas pessoas tem dificuldade com a gramática, para facilitar escreva pequenas histórias em inglês para ajudar na escrita e pronúncia

Use sites online: 

É muito fácil achar sites online que são grátis e que irão lhe ajudar a fixar o assunto e tirar algumas dúvidas que muitas das vezes parecem impossíveis. 

Os sites oferecem várias perguntas, como formar frases e até como pronunciar de forma correta. Enfim, uma bela ajuda!.  

Busuu

Duolingo

Forvo

Use rótulos em inglês: 

Coloque rótulos com o nome das coisas em inglês por toda sua casa como em alimentos enlatados ou embalados em caixa. 

Não tenha medo: 

Mantenha em mente que saber se comunicar é muito melhor do que saber as regras gramaticais de cor e salteado. E caso você pronuncie algo errado, relaxe! Isso faz parte do aprendizado.