Dicas para cuidar do cabelo da sua filha: Veja as nossas Dicas

As vezes temos algumas dúvidas de como cuidar de forma correta o cabelo de nosso filhos, pois o fio é mais delicado e pode embaraçar muito mais fácil. Mas com dicas para cuidar do cabelo de sua filha, você terá um cabelo sedoso, brilhoso e sem sofrimento na hora de pentear. 

Dicas para cuidar do cabelo da sua filha

Se você sofre para cuidar dos fios da sua amada filha, veja abaixo nossas dicas e aprenda ter praticidade neste momento que é trabalhoso quase sempre.

Hidratação: 

Muitas mães tem a dúvida de quando hidratar o fio, e se é cedo demais para ter este tipo de cuidado.

Mas para te surpreender, a hidratação é liberada a partir dos 3 anos de idade, mas vale ressaltar com o cuidado de qual produto utilizar, pois não pode ser algo agressivo demais para o fio e couro cabeludo. 

Creme para pentear: 

Este tipo de produto é mais indicado para cabelo cacheados e com fios mais grossos para que seja mais fácil na hora de pentear. 

Além disso, em casos de fios mais rebeldes, pode-se utilizar até mesmo um gel ou um leave in e finalizadores, que ajudam no controle do volume do cabelo. 

Já em crianças com cabelo liso ou com o fio mais fino, não há tanta necessidade de utilizar creme para pentear, pois ele pode deixar o cabelo mais pesado e oleoso.

Corte:

Não existe regra de quando cortar o cabelo de sua filha, o indicado é fazer o corte quando os fios estão caindo sobre os olhos ou com muitas pontas. 

Também vale ressaltar que muito bebês perdem fios com muita facilidade, então é preciso evitar o corte nesta época de queda que dura alguns meses. 

Uso de secadores e chapinhas: 

Sabemos que este tipo de item degrada muito o fio, o deixando ressecado e com um aspecto super feio, por isso é importante não fazer a utilização de secadores e chapinhas nos fios de sua filha. 

O indicado é fazer o uso em ocasiões especiais como casamentos, festas entre outros. Mas sempre que for usado faça a utilização de produtos como finalizadores para o ressecamento não ser tão rápido e aparente. 

Frequência de quando lavar o cabelo: 

Quando se trata de recém nascidos, não tem problema algum lavar todos os dias, mas em casos de crianças mais velhas é indicado lavar quando se faz atividades físicas ou em dias de muito calor que suamos mais.

Vale ressaltar que em dias frios se deve evitar este costume, pois pode gerar problemas para a saúde da criança. 

Crianças com cabelos crespos e cacheados: 

Crianças com cabelos mais crespos e cacheados precisam de maiores cuidados, como hidratá-los mais vezes, pois o cabelo cacheado e crespo tendem a ser mais ressecados.

Além disso, a utilização de creme para pentear auxilia a desembaraçar os fios como já tínhamos citado anteriormente. 

Uso de produtos caseiros: 

Caso você não tenha condições de comprar produtos para hidratar o fio de sua filha, a opção mais econômica que se encontra no mercado, é fazer o uso de óleo de coco ou azeite que tem uma finalização de produto profissional. 

Procure um bom profissional:

Antes de ter todos os cuidados com o cabelo de sua filha, procure um bom profissional que entenda muito bem dos fios de crianças, o profissional irá lhe orientar melhor e vai ensinar os cuidados e produtos devidos que devem ser usados no tipo de cabelo.

Cabelo vs piscina e água: 

No verão é bem comum que os fios se tornem um pouco mais ressecados, por isso deve ter atenção também nos fios da criança. 

Uma dica que podemos oferecer é aplicar no cabelo um leave- in, ou cremes sem enxágue que vai dar uma proteção extra. 

Também é preciso fazer o uso de chapéus e bonés para que o fio não fique exposto muito tempo ao calor exagerado. 

Em cada mergulho enxague o cabelo com água potável e logo em seguida passe os produtos que citamos acima. Assim, sempre terá a proteção devida. 

Paciência na hora de pentear: 

Sempre que for desembaraçar os fios tenha paciência, não saia puxando pois isso deixará o cabelo com um aspecto super feio. Além disso, desembarace os fios de baixo para cima, que deste modo é mais rápido, prático e sem danos.