Dicas para Manter os Cabelos Saudáveis: Cabelos lindos e saudáveis

Os cabelos podem trazer grande atenção quando são hidratados e cuidados da forma correta, mas nem sempre temos um direcionamento correto de como cuidar, e assim podendo até piorar a saúde do cabelo. Mas com a tecnologia em alta, é muito mais fácil achar várias dicas para manter os cabelos saudáveis. 

Cabelo preto longo e brilhando

O cabelo já se tornou o queridinho de vários homens e mulheres, e caso você se encaixe neste grupo e está querendo deixar o seu cabelo cheio de vida e lindo, veja abaixo várias dicas que separamos especialmente para você. 

Se você estive procurando uma progressiva sem formol é só dar uma olhada aqui

Uso correto do shampoo: 

Aplique o shampoo de sua preferência apenas na raiz, massageando o couro cabeludo com as pontas dos dedos. Aproveite a espuma que se formou para lavar suavemente o comprimento dos fios e as pontas.

Use o condicionador: 

O condicionador pode ser um verdadeiro aliado na hora de hidratar o seu cabelo. Além disso ele diminui o frizz dos fios e protege o seu cabelo de agressões do secador e chapinha. 

Couro cabeludo saudável: 

O couro cabeludo é um dos responsáveis pelo o crescimento dos fios, portanto, também precisa de cuidados especiais como todo o restante, e nem sempre recebe a atenção devida.

Sempre que for lavar os fios, massageie a região com as pontas dos dedos para ativar a circulação sanguínea. Outra dica é não deixar o cabelo preso por muito tempo, pois pode favorecer a quebra e até a queda dos fios pela raiz. E isso ninguém merece, não é mesmo? 

Corte as pontas a cada 3 meses: 

Se você gosta de deixar o seu fio com a aparência sempre bonita, corte-o a cada 3 meses, pois assim podemos diminuir o aparecimento de pontas duplas e frizz.

Mas vale ressaltar que este processo não ajuda no crescimento do seu fio, apenas o deixa com a aparência mais saudável. 

Não durma com os cabelos molhados: 

Com a correria do dia a dia, é bem normal tomar aquele banho para logo descansar, mas deste modo muitas mulheres e homens não secam o fio como devia, e com essa atitude simples pode gerar vários fungos e até ácaros em seu cabelo, podendo gerar problemas mais sérios como a queda, que é super indesejada. 

Prepare os cabelos antes da chapinha ou secador: 

O importante é usar ferramentas de calor com certo cuidado, mas o principal é proteger os fios da alta temperatura que pode ocorrer.

É obrigatório o uso de um produto termoativado antes do secador, chapinha, babyliss e difusor, para evitar o ressecamento e pontas duplas, que gera um aspecto super feio para o cabelo.  

Lave os cabelos com água fria: 

Você sabia que a água fria pode deixar o seu cabelo super brilhoso e fecha as cutículas do fio? Pois então, a água fria pode ser uma bela ajuda na sua hidratação, caso você não goste de banho gelado, uma dica que podemos dar é que sempre após lavar os fios enxágue com água fria por alguns minutos. Deste modo, você terá a resposta que deseja.

Tire o máximo de resíduos dos cabelos: 

A acumulação dos produtos sobre os fios pode provocar vários problemas, com desgastes e danos ainda ao couro cabeludo.

Muitas vezes utilizam-se uma infinidade de cosméticos na tentativa de reverter este quadro, no entanto, o uso errado ou exagerado dos mesmos, prejudica ainda mais os fios e também o couro. Assim, podendo gerar quebra, ressecamento e as temidas pontas duplas. 

Então não se esqueça! Tire todo o shampoo e condicionador quando for lavar os cabelos. Deste modo, estaremos evitando problemas maiores. 

Use produtos para o seu tipo de cabelo: 

Quando se trata do tipo de cabelo, estamos falando em cabelos ondulados, crespos, cacheados e lisos. No mercado é possível achar produtos para qualquer tipo de fio, assim facilitando no processo de ter um fio mais saudável. 

Além do tipo de cabelo, é preciso levar em consideração a cor, pois existem produtos que podem desbotar os seus fios. Então muito cuidado nesta hora, hein!

Camisas de algodão para secar os Cabelos: 

As velhas camisas de algodão são excelentes para secar as madeixas. Além disso, são suaves e não agridem os fios, mantendo as cutículas fechadas, assim evitando o frizz que a toalha ou outro tipo de pano pode gerar. 

Fronha de cetim: 

Para os cabelos cacheados é indicado esse tipo de tecido na hora de dormir, pois assim o cacho não se desfaz durante a noite. Deste modo, você terá cabelos volumosos e super ondulados durante o dia.