Dicas para decorações caseiras:  Deixe sua casa com estilo sem gastar muito

Hoje sabemos que é muito fácil achar tutoriais de decoração por vários sites na internet, e com essa grande facilidade de acesso faz surgir uma vontade enorme de decorar qualquer cantinho da casa. 

Quando falamos em decoração, muitas lojas oferecem produtos com preços absurdos por coisas simples, que muita das vezes nós mesmos conseguimos reproduzir. 

Com o aquecimento global, e com a grande poluição que tem por todo o mundo, é de grande importância reaproveitar certos objetos, e podemos reutilizar fazendo decorações para a casa. 

Se você tem grande vontade de aprender várias dicas de decoração caseira, aprenda conosco neste post milhares de dicas que foram feitas especialmente para você.

Potes de vidro: 

Os potes de vidro são algo que muitos não aproveitam, principalmente catadores, mas saiba que até dentro de casa este potinho tem grande vantagem. 

Quando se tem esses copinhos de vidro que são vendidos azeitona, massa de tomate e entre outros. Pode ser reaproveitado como pote de mantimentos como, açúcar, sal, castanha e muito mais. 

Se você é aquele tipo de pessoa que não gosta muito da aparência deles, uma dica que damos é pintar este potinhos como no exemplo logo abaixo:

 Fica super lindo, criativo e super fácil de fazer. 

Caixote:

O caixote é queridinho de muitos quando quer decorar algo. É muito frequente acharmos caixotes jogados na rua como se sua utilidade era apenas para levar verduras e legumes até certo destino. Mas não se engane! Podemos usá-lo como cestos, criado mudo e muito mais! 

Para ter o resultado que deseja é muito fácil! Basta lixar e pintar da forma que preferir. Para montar basta usar cola quente e simples pregos e um martelo. 

Veja algumas ideias utilizando o caixote e faça em casa.

Com uma simples tintura e uma boa lixada temos um belo resultado e um móvel novo para casa. 

 Se você tem algumas plantinhas soltas na área externa da sua casa, olha que ideia incrível! 

Praticamente toda casa tem um cantinho para colocar o sapato, mas muita das vezes esses sapatos ficam espalhados. Se você está passando por algo parecido olha que alternativa super legal. 

Olha que mesinha de centro super linda! 

Pallet:

Assim como os caixotes, os pallets também podem ser facilmente encontrados e transformados em item de decoração para a nossa casa. Até o processo de preparo e acabamento é feito da mesma maneira, com a diferença de que os pallets são maiores e dão um pouco mais de trabalho que o famoso caixote.

Mas o tamanho “exagerado” dos pallets tem o seu ponto positivo, pois, podem virar móveis de grande resistência e bem uteis para casa. 

Hoje em dia é muito comum ver camas, painéis de Tv, sofás que são feitos de pallet. Veja alguns exemplos:

Com uma boa iluminação e organização fica super legal!

Como os caixotes, os paletes são uma grande saída para a organização das plantas na área externa. 

Olha o exemplo da cama de pallet que citamos logo acima. 

Móvel antigo: 

Com uma boa imaginação podemos ter um móvel velho com cara de novo. Se você não tem condições de comprar um móvel novinho aposte na reforma dos mais antigos. 

Existem empresas especializadas neste tipo de serviço, mas se você gosta de pôr a mão na massa melhor ainda. 

Nos dias atuais é muito comum ver estes móveis mais antigos em cores mais vivas, assim, trazendo mais alegria para o seu ambiente. 

Se você deseja ter uma sala moderna, por exemplo, é uma boa ideia incluir um móvel colorido para contrapor com as tonalidades neutras que predominam no local. Já um quarto decorado no estilo vintage pede peças ornamentadas e trabalhadas em tons pastel que é uma cor que está sendo bastante usada. 

As vezes um bom adesivo e paciência nos traz um resultado magnífico. 

Aqui temos mais um exemplo de um colagem em adesivo, se você gosta de cores em sua casa que tal apostar? 

 Neste exemplo podemos ver o tom pastel que citamos. 

Cadeiras coloridas é a nova tendência para este ano, se você não gosta muito de flores, uma dica que podemos lhe oferecer, é que você aplique apenas uma cor no seu móvel. Este tipo de tinta pode ser encontrada em qualquer loja de construção.