Cada dia que se passa está mais comum a procura por uma boa saúde e um corpo saudável e bonito, e algo que todos procuram é um abdômen definido e sem gordura.
Com isso, ter dicas para definir o abdômen é importante para que seja integrada a sua dieta ou treino.
O verão está super perto, e com ele a vontade de perder uns quilos vem a tona. Se você está passando por este processo veja abaixo várias dicas que irão deixar o seu abdômen sequinho.
Atividade aeróbia
Atividades como caminhada acelerada, corrida, ciclismo e natação, não tem muito resultado no abdômen , pois não adianta ficar horas correndo, pedalando ou pulando corda, a atividade deve ser monitorada com uma freqüência cardíaca ideal.
A caminhada acelerada normalmente oferece um nível de FC adequado para a queima de gordura, mas esse índice é variável de pessoa para pessoa. Então consulte um profissional antes de fazer algum exercício físico.
Use pesos:
Na academia já é indicado o uso de pesos entre 10 a 20 kg para dificultar um pouco a flexão do tronco durante a abdominal e deste modo forçando o abdômen.
Neste caso também é indicado poucas repetições pois nem sempre o exagero vai lhe dar resultados positivos.
Evite doces e guloseimas:
O abdômen começa a ser definido no prato e em casa! Evite doces, refrigerantes e alimentos que causam estufamento abdominal.
No começo será uma tarefa árdua, mas com a prática e o automatismo você nem sentirá falta em uma determinada época da sua dieta.
Paciência sempre:
Pois existem muitos casos que o abdome é o último a se perder gordura, principalmente nos homens, irá ocorrer um processo em todo o seu corpo, com perda de gordura nas costas, coxas e glúteo, ai sim, depois irá ocorrer a perda no abdômen.
É importante não decidir quando se entra na academia, todo o processo é algo lento que precisa de paciência e dedicação.
Combinação de aeróbico e musculação:
Para queimar gordura, invista na dieta estruturada com a ajuda de um profissional nutricionista. No treino, a mistura de musculação com os exercícios aeróbicos ajudará na queima de gordura, melhora o condicionamento e acelerará o metabolismo.
É indispensável combinar bem a nutrição com a rotina de treinos, com disciplina e foco.
Alterne os tipos de abdominal:
Nada adianta ficar na mesmice de exercício e com a mesma carga, pois desta forma o músculo vai “acostumar” e não irá gerar resultados.
Além disso, com apenas um exercício não é possível trabalhar todo o abdome. Faça vários tipos de abdominal como infra, oblíquo, em barra e muito mais.
Boa alimentação:
Além dos alimentos que causam o estufamento, tente se encaixar em algum tipo de dieta com bastante fibra e nutrientes, coma a cada 3 horas para que não ocorra o acúmulo de gordura no corpo.
Vá ao banheiro:
Mesmo não parecendo algo que influencia, a falta de idas no banheiro pode gerar desconforto abdominal e assim ocorrendo também o inchaço.
Se possível vá ao banheiro todos os dias, vale relembrar que para ter um intestino com bom funcionamento, a alimentação conta muito nessas horas.
Beba chá verde:
Beber um copo de chá verde antes de cada refeição ajuda a emagrecer. Aliado a uma dieta balanceada, o chá permite benefícios como sensação de saciedade, aceleramento do metabolismo, melhoramento da digestão e combate o colesterol, além de ter efeito antioxidante para todo o corpo. A dose diária ideal é de até quatro xícaras de chá por dia ou 600 ml.
Retire o álcool:
O álcool pode ser um dos grandes vilões para você ter um abdômen saliente, pois o mesmo pode contribuir para o aumento da taxa de colesterol, o nível de glicose e o teor de gordura do fígado.
Use óleo de peixe:
O alimento auxilia na perda de peso e pode ser incluído em vários tipos de refeições, é rico em vitamina D e ajuda na absorção de nutrientes necessários para o bom funcionamento do organismo como um todo.
De modo prático, ajuda a pele a ficar mais firme e limpa e reduz a compulsão por doces e alimentos mais gordurosos.
Pode ser consumido em cápsulas ou em modo líquido, mas vale ressaltar que é preciso ser orientado por uma nutricionista antes do uso.