Dicas para economizar na decoração: Faça você mesmo

Se você deseja economizar na decoração da sua casa vamos te ajudar com dicas bem interessante para que você consiga poupar bem e mesmo assim ter uma decoração super na moda.

PUBLICIDADE

A decoração é essencial na casa de uma pessoa é ela que vai trazer a personalidade da dona da casa, deixar o ambiente mais aconchegante, trazer essa sensação de bem estar, por isso deve ser bem planejada

dicas para econimzar na sua decoração: Prateleiras de madeiras recicladas

Dicas para economizar na decoração 

A primeira dica é a pesquisa, um mesmo produto pode ter diferenças de até 100% em relação a outra loja é muito importante essa pesquisa, não tenha preguiça a diferença vale a pena. Você pode comprar produtos similares mais baratos é que façam a mesma função.

PUBLICIDADE

Produtos que imitam uma matéria prima mais cara também estão liberados, pois a estética geralmente é bem similar e falando em decoração o que vale é o resultado final o efeito que dá.

Outra palavra importante no quesito economia é reaproveitar e reciclar, essa é uma das formas de maior economia possível porque aproveita o que você já tem em casa, reutiliza dá nova utilidade e vida para produtos antes esquecidos e que iriam para o lixo. Bom para o bolso e bom para a natureza!

Uma outra prática bem interessante e econômica é a troca, isso mesmo que você leu! a troca pode ser bem satisfatória sites e aplicativos específicos para troca fazem grande sucesso entre todos os públicos, você troca algo que já não usa por algo do seu interesse que a pessoa já não quer mais.

PUBLICIDADE

Invista onde mais gosta de ficar, uma dica de economia é começar a decorar e investir no cômodo da casa que você mais gosta de ficar, coloque objetos bons e confortáveis que vão garantir uma boa estadia, já para locais não tão frequentados vale enfeites e móveis mais simples.

Feiras de antiguidade e bazar

Um hábito que tem ganhado gosto das pessoas é frequentar feiras de antiguidade  e bazar, eles possuem produtos incríveis super em conta e em bom estado, dá para fazer excelentes compras e algumas vezes economizar até 70% em um produto.

Os Bazares mais em conta são os de instituições de caridade, igrejas, os chamados beneficentes, pois eles trazem os produtos bem baratinhos para vender bastante e gerar mais renda para a causa pelo qual o bazar foi feito.

Outra ideia são os topa tudo também vendem artigos usados e trazem a mesma ideia dos já citados acima, comprar um item usado barato e bom, existem pessoas que desfazem de enfeites e objetos sem nunca usar, vale a pena conferir.

Faça você mesmo

Não tem como falar de economia sem falar de coisas feitas pela própria pessoa é um ótimo jeito de se economizar e ter enfeites, móveis do seu jeito com a sua personalidade.

Quando você faz o seu enfeite pode chamar a família toda para te ajudar é uma boa forma de reunir a família, se divertir de forma saudável, técnica bem interessante, e sempre que os membros da casa olharem para o objeto, enfeite vão lembrar daquele momento bacana.

Vamos ensinar um mural de barbante bem legal e fácil de fazer e que fica um charme podendo ser pendurado em qualquer lugar da casa ajudando na decoração e trazendo essa ideia de reunião de família.

Para fazer basta as fotografias, que podem ser de qualquer forma, indicamos as quadradas, pois dão um efeito melhor, mas fica a gosto.

Você vai precisar de um barbante, você vai cortar o barbante da seguinte forma, uma linha horizontal que vai servir para o cumprimento do mural é ela que você prega na parede, um preguinho pequeno em cada ponta para encaixar. Depois você amarra vários pedacinhos na vertical.

Esses pedaços na vertical estilo fio, vão ser onde você vai colar as fotos com fita adesiva, o espaço entre cada uma e tamanho do mural vai do seu espaço disponível.