Dicas para eliminar celulites: Acabe com a temida celulite

Podemos dizer que a celulite é a verdadeira inimiga das mulheres, é bem comum que mulheres passam horas em centro de estética para eliminar 100% esta temida marquinha sobre a pele. Mas nem sempre isso é o suficiente, as vezes é preciso ter em mente dicas para eliminar celulites. 

links patrocinados

Pernas com bastante celulites

Se você está passando com este tipo de problema que super incomoda, aprenda conosco várias dicas que irão lhe ajudar a eliminar essa marquinha super chata. 

links patrocinados

Causa das Celulites: 

 A famosa celulite é uma alteração causada pelo acúmulo de gordura, água e toxinas nas células, fazendo com que essas células fiquem cheias e endurecidas, deixando o local com desníveis e as incômodas ondulações e retrações e nódulos, que se manifestam externamente através dos furinhos indesejados que são conhecidos como casca de laranja. 

Algumas causas são alterações no tecido gorduroso sob a pele, em conjunto com alterações na microcirculação e consequente aumento do tecido fibroso.

links patrocinados

Como tratar as Celulites:

Boa alimentação:

Todos nós sabemos que uma boa alimentação nos gera vários benefícios, como mental e físico. E a celulite não poderia ficar de fora.

Sempre que possível evite o consumo exagerado do sal e bebida diuréticas como o café e o limão. Deste modo, evitamos o acúmulo de água.

Beba água e acabe com as Celulites: 

Além da boa alimentação é preciso ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, pois esta ação garante boa hidratação do corpo, e mantém a pele elástica e saudável.

Os chás também podem ser utilizados para combater a celulite. Então invista no chá verde, chapéu de couro ou centelha asiática porque são comprovados cientificamente que podem auxiliar no seu tratamento.

Drenagem linfática para tirar as Celulites: 

Caso você tenha condições financeiras de fazer a massagem linfática, saiba que os resultados são super positivos.

Ela elimina o excesso de líquidos da região inferior do corpo, reduzindo visivelmente a celulite, é recomendado fazer sessões diárias de drenagem linfática, que pode ser feita de forma manual ou com aparelho.

Intestino saudável: 

Além do consumo de água e chás, priorize em sua dieta fibras e legumes, vá ao banheiro todos os dias, pois um bom funcionamento do intestino vai refletir em sua pele.

links patrocinados

O intestino tem como principal função retirar as substâncias tóxicas do corpo que é uma das causadoras da famosa e temida celulite. 

Faça exercícios físicos:

Não é à toa que a malhação é considerada uma arma potente na luta contra a celulite. A prática de esportes ajuda a queimar as reservas de gordura e ainda melhora o sistema circulatório, ambos diretamente ligados ao surgimento das marcas indesejáveis. 

Faça esteira, bicicleta, corra, pratique dança ou musculação, pois deste modo você reduzirá suas celulite de forma prazerosa. Além disso, o exercício físico super ajuda no aumento da ingestão de líquido que também é um super aliado neste combate de celulite. 

Nada de alimentos pesados antes de dormir:

links patrocinados

Evite comer alimentos pesados à noite, principalmente carboidratos, pois são super encorpados neste horário de descanso.

Como neste período diminuímos o ritmo biológico, gastamos menos calorias e, por conseqüência, os excessos viram depósitos de gordura imediatamente, e assim gerando as marquinhas. 

Corte o cigarro:

Estudos apontam que o cigarro pode sim aumentar o seu acúmulo de gordura e como consequência o surgimento das celulites. Evite fumar, pois isso irá gerar apenas benefícios para a sua saúde, principalmente em sua pele. 

Massageie sua pele com café:

Quando aplicada na pele, a borra de café tem um efeito estético quase imediato, segundo os especialistas. Use meia xícara de borra de café, misture com água quente.

Quando amornar vá aplicando na pele, massageando bem por alguns minutos; enxágue e termine com um bom creme anti-celulite. Repita a cada dois dias. Em pouco tempo você notará a diferença. 

Mas vale ressaltar que para ter a resposta desejada é preciso seguir as dicas citadas acima, como a boa alimentação, a prática de exercícios físicos e entre outras. 

Evite o uso exagerado do salto alto: 

O salto alto pode diminuir a circulação da perna, pois a panturrilha que joga o sangue para cima vai estar contraída e não fará o seu papel.

Então use o sapato alto somente quando for necessário. Pois deste modo a circulação irá fluir de forma correta e a celulite não irá aparecer.