Dicas para emagrecer em casa: Tudo que você precisa saber para ter o corpo perfeito sem sair de casa

Nos dias atuais é muito difícil achar alguém que não tem o costume de fazer algum exercício físico para emagrecer, pode ser em casa ou até mesmo na academia. 

É de extrema importância fazer algum tipo de exercício físico, pois faz bem para a saúde do corpo e mente. 

E por ser algo de grande importância, muitas pessoas tem o grande desejo de entrar em alguma academia mas as vezes por falta de tempo e dinheiro isso não é possível. 

E foi pensando neste tipo de caso que separamos algumas dicas de exercicio para fazer em casa. Siga nossa lista logo abaixo: 

Prancha:

O exercício de prancha já é bem conhecido e utilizado por todas as academias de todo o país. Esta forma de perder peso é algo super fácil de se fazer, basta separar um espacinho em casa. 

A prancha tem como principal função fortalecer abdômen, coxas e coluna.

Como fazer:

Permaneça com as costas retas e imagine seu corpo também em linha reta. Mantenha-se nessa mesma posição entre 20 a 60 segundos. Apoie os joelhos no chão para descansar e repita mais duas vezes a mesma sequência. Com grande determinação você consegue pegar o ritmo.

Agachamento: 

O agachamento já é o queridinho entre as mulheres pois super ajuda fortalecer glúteo e coxas, e que mulher não deseja isso, não é mesmo?

 Como fazer:

Você basta afastar as pernas, esticar os braços, manter a coluna ereta e agachar por sequências de 30 segundos. Quanto mais descer, maior será a quantidade de músculos recrutados.

Correr:

Vários brasileiros já tem esse certo costume de caminhar ou correr, este tipo de exercício é super simples, basta calçar um tênis apropriado e escolher o lugar que te agrade mais. Uma dica que podemos lhe oferecer é aumentar o ritmo da corrida, para que os resultados sejam maiores.

Flexão de braço:

Ótimo para quem deseja perder aquela gordurinha localizada na área dos braços, e não se engane! Este exercício é muito bom para homens e mulheres. 

A flexão de braço é um pouco parecida com a prancha, mas neste caso o que diferencia os dois é que o exercício de flexão de braço trabalho muito mais triceps, biceps e entre outros.

Como fazer:

Você deve fazer 3 séries de 10 movimentos. Com o tempo, aumente para 12 a 14 por vez. É muito importante manter sempre o quadril e tronco alinhados.

Deve ter muita atenção com as mãos, que devem ficar na mesma linha do peito. Uma dica para quem está começando é não ficar na ponta dos pés, e sim apoiar-se nos joelhos para fazer o exercício e assim se sentir mais confortável.

Agachamento na cadeira:

Se você já tem o costume de fazer o agachamento na parede, que tal diferenciar no tipo de exercício? O agachamento é uma boa para iniciantes que tem o grande desejo de perder gordura. 

Como fazer:

Com uma cadeira que você tenha em casa, faça movimentos de sentar e levantar em sequências de 10 a 12 vezes por série. Tente fazer com que o movimento de assentar não seja muito rápido, fortalecendo a musculatura trabalhada. Se você tem o desejo de perder gordura faça o exercício rápido, se você quer ganhar musculatura faça em um ritmo devagar. 

Pular corda:

Todo mundo já teve um momento na infância que pulou corda a tarde toda, não é mesmo?

Se você tem uma corda parada em casa não perca mais tempo e faça sua série todos os dias, pular corda é super bom para o coração e a musculatura da maior parte do corpo. 

Como fazer: 

Separe um tênis bem confortável e faça de 15 a 20 vezes por série. A série pode ser de 3 a 4 vezes. 

Dica bônus:

Faça alongamento antes do exercício, pois, dependendo da forma que você pratica, o comprimento e o fortalecimento dos músculos aumentam, ajudando a melhorar o seu desempenho.

Existe uma lista de alongamentos que você pode realizar em casa, e que é preciso escolher os que trabalham a região do corpo que você não pretende exercitar no dia para não estressar o músculo.

Então se informe muito antes de fazer qualquer tipo de exercício em casa. Se possível procure um médico para que ele lhe oriente melhor e descarte qualquer problema de saúde.