Dicas para Escolher a Mesa de Jantar de 4 Lugares Ideal 

A mesa de jantar é um móvel muito importante no cômodo e deve ser bem escolhida, nesse artigo você terá acesso a dicas para escolher a mesa de jantar de 4 lugares ideal para a sua casa.

links patrocinados

Por mais que uma mesa deve acomodar a todos da casa com conforto, os imóveis cada vez menores fizeram das mesas de 4 cadeiras as mais utilizadas. Móvel central acaba sendo um ponto de encontro de amigos e familiares, sendo importante ter beleza e conforto.

Se você está em busca da mesa de jantar ideal com 4 cadeiras, não compre a sua sem antes acompanhar esse artigo e ficar por dentro de várias dicas legais para te ajudar na hora da escolha.

links patrocinados

Dicas para Escolher a Mesa de Jantar de 4 Lugares Ideal 

Forma da mesa de jantar de 4 

Existem no mercado basicamente 3 formas: as redondas, retangulares e as quadradas. As redondas são as mais utilizadas, pois não ocupam muito espaço permitem mobilidade e se adaptam bem e caso você precise de uma cadeira a mais tem como colocar.

links patrocinados

A mesa retangular e bonita, mas combina mais com cômodos integrados, quando se tem uma sala de jantar integrada com a cozinha por exemplo e ela encaixa na junção, ou então acompanhando as paredes, para usar uma mesa retangular centralizada já fica inviável, pois gasta muito espaço.

As mesas quadradas são bonitas e não ocupam muito espaço, podem vir centralizadas sem maiores problemas. Só pense bem antes de adquirir esse tipo de mesa porque para adaptações elas já são mais complicadas, você não consegue colocar uma cadeira extra, por exemplo.

Material da Mesa de Jantar de 4 Lugares

As mesas são compostas por materiais como mármore, vidro, ferro, madeira a escolha depende muito de acordo com o estilo da sua casa. Para locais mais luxuosos mesas em mármore que já trazem essa sensação por si só, bonitas combinam bem com estilos clássicos e requintados.

Na caso da mesa de madeira são as mais utilizadas e o bom desse material é que combina com tudo, seja qual for o seu estilo uma mesa de madeira sempre cai bem, trazendo muita beleza e personalidade.

As mesas de vidro são ótimas para trazer ideia de amplitude devido a transparência do material, combinam com vários estilos, valorizando bem os locais. Em termos de ganho de espaço é a mais indicada. As mesas de ferro trazem uma pegada mais industrial e até um pouco rústica, bonitas também ajudam a transformar os ambientes.

Tamanho para a sua Mesa de Jantar de 4 Lugares

Um ponto muito importante na hora de escolher uma mesa de 4 cadeiras é o tamanho do móvel. O que acontece apesar de estarmos em busca de um modelo de 4 cadeiras existem variação de tamanho, por isso é importante que se tenha todas as medidas do local em mãos. Para se ter noção é preciso de uma distância de 0,70 a 1 m no mínimo de distância de outros móveis.

E quanto a locomoção é preciso que a pessoa tenha espaço para andar tranquilamente e ao se assentar na mesa tenha espaço, não fique grudada na outra pessoa.

links patrocinados