Dicas para melhorar o seu desempenho no seu serviço

Publicidade

Existem dias ou épocas que a gente não está produzindo da mesma forma de antes, às vezes por conta do cansaço ou até mesmo por falta de incentivo e por isso vamos te ajudar com dicas para melhorar no seu serviço.

Publicidade

São nesses momentos que é bom ter dicas para melhorar o seu desempenho no seu serviço, e assim tendo um aumento de sua participação em seu emprego. 

Dicas para melhorar o desempenho no trabalho

Se você está em algum serviço novo ou até mesmo naquele emprego que está lhe causando desânimo por conta da rotina, veja abaixo algumas dicas que irão melhorar o seu desempenho de uma forma rápida e eficaz. 

Publicidade

Refaça sua lista de tarefas:

Publicidade

Observa se todas as tarefas são necessárias naquele dia, será que tal tarefa esta enriquecendo o seu tempo de serviço?

Se não, a retire! Outro ponto importante é dar prioridade nas tarefas mais importantes, deste modo, você terá mais tempo de resolvê-las.

Outra dica, é pegar as tarefas do dia e jogá-las em um calendário, definindo um horário específico para a execução de cada uma, assim, tendo um objetivo para cada. 

Publicidade

Corrija seus erros no seu serviço:

Avalie em que você está errando com frequência, pense no que você pode fazer para solucioná-lo.

Publicidade

Tendo noção em qual é o erro e solução, é mais fácil ter uma atitude para resolver este problema que atrapalha sua produtividade. 

Publicidade

Organize sua vida:

Organize sua vida pessoal de forma que ela não envolve constantemente em sua produtividade no trabalho.

Deste modo, é essencial que você consiga se planejar para que as suas metas pessoais possam ser cumpridas de forma correta, assim aquelas que estão relacionadas ao lado profissional.

Às vezes, com filhos e marido pode ser um grande desafio, mas é importante se cercar de pessoas que possam lhe dar este suporte tão importante, de modo que você possa exercer bem seu papel profissional e pessoal, sem que um comprometa o outro.

Te dê uma folga do serviço:

Trabalhar é importante, mas não somos robôs, não precisamos ter a mesma rotina todos os dias, separe um tempo pra se distrair, pode até ser com os amigos do serviço, mas nunca se esqueça de tirar um dia de relaxamento. 

Não busque a perfeição no serviço:

Buscar a perfeição é achar que o seu serviço nunca está bom, assim ficando horas fazendo a mesma tarefa e ocorrendo a fadiga de uma forma rápida, acredite em seu potencial e lembre-se que você está fazendo o possível e o impossível. 

Diminua as distrações na internet:

Tenha mais autocontrole e deixe a diversão da internet para mais tarde. Inclusive é possível até mesmo contar com a ajuda de aplicativos para mantê-lo mais focado no trabalho.

Então nada de instagram, whatsapp sem necessidade e facebook para conversar sem ser do serviço. 

Durma bem:

Ter uma boa noite de sono faz qualquer ser humano ter um dia mais produtivo, o nosso corpo precisa de pelo menos 8 horas de sono para que descanse por completo e tenha mais produtividade. 

Faça capacitação e melhore o seu serviço:

Se você está cansado de sua função, então tente melhorar seus conhecimentos que deste modo você poderá ir para um cargo melhor ou até ter mais facilidade em suas funções e as melhorando. 

Comunicação deve ser clara e aberta:

Tenha comunicação com seu amigos de serviço e seu líder, com esta comunicação é possível solucionar dúvidas persistentes que geram desânimo e dúvida que se a nossa área é a certa para o nosso dia a dia. 

Evite horas na frente do Computador:

É comprovado que ficar mais de 5 horas na frente do computador sem parar para descanso, pode gerar uma fadiga super rápido e persistente.

Tire pelo menos 15 minutos a cada 1 hora para se alongar e relaxar um pouco. 

Faça exercícios físicos antes do trabalho:

Já reparou que a maioria das pessoas que praticam esporte cedo estão sempre bem-dispostas e alegres?

Acontece que não é o ato de elas serem cheias de energia que as faz correr cedo, mas o hábito de despertar com o sol e exercitar-se que dá a elas todo esse vigor, e a principal causa são as substâncias liberadas na corrente sanguínea durante o exercício físico.

Caso você não tenha muito tempo para praticá-los, separe pelo menos 30 minutos por dia para fazer uma caminhada e assim fazendo o seu dia render de uma forma fantástica. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here