Dicas para o primeiro encontro: Veja as melhores dicas

Ter dicas para o primeiro encontro pode fazer este momento mais incrível ainda, pois todos nós sabemos que esta ocasião de conhecer alguém desconhecido é algo que nos gera tensão e nervosismo de como tudo sairá. 

Além disso, o primeiro encontro deve ser mágico e prazeroso para ambos, estes tipos de encontro sempre é uma experiência nova, assim devemos nos preparar de forma correta. 

PUBLICIDADE

Dicas para o primeiro encontro

Caso você tenha um encontro e esta tenso com irá acontecer, veja abaixo nossas dicas que irão ajudar neste momento de nervosismo e prazer. 

Expectativas para o encontro:

É bem comum que antes do encontro a gente tenha uma enorme expectativa em relação a outra pessoa, ainda mais quando conversamos com certa frequência pelas redes sociais. 

PUBLICIDADE

Mas esta mania é algo muito errado, temos que ir já achando que pode ocorrer qualquer coisa como negativas ou até mesmo positivas. 

Não vá achando que encontrou o príncipe ou a princesa da disney, pois desta forma você não terá frustrações futuras que são bem frequentes. 

Local do encontro:

Nunca vá em lugares muito badalados e com músicas altas, pois desta forma você nem irá conseguir conversar com a pessoa que você marcou o encontro. 

PUBLICIDADE

Além disso, não vá em ambientes muito familiares, pois caso role a vontade de ficar, irá rolar uma situação desagradável. 

Para isso não ocorrer, tenha uma conversa calma e decida qual o melhor ambiente, como restaurantes ou um barzinho por exemplo. 

Roupas adequadas para o encontro: 

Sempre rola aquela dúvida de qual roupa usar no date, pois achamos que a roupa nunca está à altura. Para lhe ajudar nesta ocasião, pense no local escolhido e qual o tipo de vestimenta é mais usada, se for um local mais descontraído não se preocupe muito. 

Roupa jeans é algo despojado que super dar certo, mas nunca vá de chinelo e bermuda no primeiro encontro, hein homens! 

Assunto delicados:

Nunca aborde assuntos como ex ou até mesmo algum acontecimento com a família que você ficou sabendo, separe aquele momento para conhecer a pessoa que esta contigo, faça perguntas dos gostos e de algo que a pessoa deseja fazer. Deste modo, o assunto irá render de forma natural. 

Bom humor no encontro:

Ninguém merece sair com alguém, e a pessoa só dá respostas curtas, então esteja de alto astral, animado e seja divertido, mas tudo na medida certa. Conversar descontraidamente e sem timidez é uma forma de envolver a gata ou o gato. 

Respeito: 

Caso a pessoa que você saiu não quis espichar a noite da forma que você queria, apenas respeite, não saia perguntando o porque, concorde e cada um vá para a sua casa ou ofereça uma carona que é algo mais adequado. 

Dias depois do encontro:

Se já passou alguns dias do primeiro encontro e a pessoa não citou sobre o 2° encontro, convide-a.

Se no primeiro vocês foram em um lugar bem sossegado, chame-a para um barzinho ou até mesmo um cinema, teatro.

Caso a intimidade já esteja um pouco maior, faça um programa em sua casa, como netflix ou um jantar. 

Convidar depois é uma atitude que mostra que você amou o primeiro e quer repetir a dose, vale tentar. 

Beba um drink:

Se você é o tipo de pessoa um pouco mais travada que tem dificuldade de conversar e ter um assunto mais longo, o ideal é beber um drink sem exageros, para que assim você se solte de forma gradual e sem passar vergonha falando algum tipo de besteira. 

Dê espaço: 

Nunca saia atropelando as palavras do companheiro ou companheira, caso você deseja muito contar alguma história ou acontecimento, espere o outro falar,respeite! Fale pausadamente, assim a conversa irá ser produtiva para ambos. 

Beijo: 

Se a pessoa deu o espaço para este momento ocorrer, não perca tempo e beije, pois o famoso beijo é uma forma de criar ainda mais intimidade e fazer o encontro fluir, além disso o beijo pode lhe ajudar na hora de decidir se terá um 2° encontro ou não. 

Fale sobre viagens:

Pesquisas apontam que falar sobre este assunto dobram a chance de ter um segundo encontro com a pessoa, fale de experiências anteriores em locais que você amou visitar, assim até podendo indicar e trocar locais.

Se estiver com um pouco mais de intimidade, fale até da chance de um passeio a dois como em uma pousada ou algo do tipo.