Dicas para organizar sua casa: Aprenda ótimas Dicas para sua casa

Publicidade

Uma casa bem organizada pode deixar nosso dia bem mais produtivo, mas mesmo sendo algo que deve ser feito diariamente às vezes ocorre uma certa dificuldade e dúvidas em torno deste assunto. Nestes casos é importante ter em mente várias dicas para organizar sua casa e assim deixando seu lar super limpo e arejado.

Publicidade

A organização é tão importante como a decoração da sua linda casa, se você está com desejo de dar um jeitinho na sua bagunça particular aprenda conosco várias dicas que irão super te ajudar. Veja logo abaixo: 

Desapego: 

É muito normal que certas pessoas que têm dificuldade em organizar a casa, também tem o receio descartar alguns itens que já foram queridos ou acham que ainda podem exercer uma outra função. 

Publicidade

Então quando for organizar qualquer ambiente separa tudo que você não usou pelo menos nos últimos 2 meses. 

Publicidade

E se possível não jogue fora as coisas que podem ser reaproveitadas como roupas e roupas de cama, que podem ser doadas para alguma instituição ou moradores de rua. 

Defina uma rotina para fazer mais descartes como esse de tempos em tempos. E faça um calendário de organização de casa para que isso se torne parte do seu dia a dia. 

Publicidade

Imagem Ilustrativo dizendo a importancia de desapegar

Importância dos alimentos: 

Os alimentos não perecíveis são aqueles que possuem um tempo longo de conservação. Por isso, é possível deixá-los em algum lugar mais estratégico já que não precisam ser utilizados com tanta rapidez. Ai neste caso é preciso guardá-los em uma dispensa por exemplo. 

Outra dica que podemos lhe oferecer é separar na dispensa os alimentos mais usados e quais não são, assim você não terá risco de perdê-los e vai ter mais praticidade na hora de procurá-los. 

Publicidade

Alimentos Organizados na dispensa por validade

Use paneleiros: 

Publicidade

Panelas ocupam muito espaço na cozinha e podem afetar a sua organização. Caso você não tenha um armário específico para isso, uma dica é fazer um paneleiro!

É super fácil e pode deixar a sua cozinha até mais estilosa. Veja abaixo um tutorial que pode ajudar neste momento de organização. 

Organize suas sacolas: 

É bastante comum irmos no supermercado, padaria e sacolão e trazer várias sacolas e que acabam ficando espalhadas pela casa.

As sacolas podem ser uma grande ajuda na organização, elas podem ser colocadas nas lixeiras por exemplo. Se possível junte-as em um pote grande ou em um porta sacola que é super fácil de ser achado e baratinho. 

Organizador de sacolas feito em garrafas pet

Armário para sapatos: 

É sempre meio difícil arranjar lugares em casa para guardar o seus sapatos, neste caso faça um porta sapato que é super simples, basta seguir o passo a passo abaixo: 

Você vai precisar de: 

  • Régua;
  • 4 pedaços de metal ou madeira.

Modo de fazer: 

  1. Será preciso medir o espaço entre as paredes do seu guarda-roupa;
  2. Após isso, compre 4 pedaços de metal ou de madeira do tamanho que você mediu;
  3. Escolha em qual altura do guarda-roupa ficará o seu varal e encaixe esses pedaços em quatro locais estratégicos, que são esses abaixo:

Deve ser o mais alto e ficar um pouco para trás;

  • Para frente, no espaço de um sapato inclinado, e um pouco para baixo, que pode ser usado para guardar sapatos de salto alto. 
  • Mais para baixo e na parte de trás.
  • Na mesma altura do terceiro pedaço só que mais para frente, com espaço o suficiente para encaixar a ponta dos seus sapatos.

Imagem de um organizador de sapatos feitos com pratileiras

Reaproveite as caixas de sapato: 

Se você tem várias caixas de sapato espalhadas em casa você pode reaproveitá-las a favor de sua organização, pode ser no escritório guardando papéis importantes ou até mesmo no quarto usando como porta cinto ou bijuterias. 

Uma caixa de sapato reutilizada pintada e decorada

Cama loft: 

Se você não tem espaço no seu quarto e quer fazer uma repaginada, que tal colocar a sua cama para o alto? Estranho? Não mesmo!

Você pode usar estrutura de uma beliche e, na parte de baixo, montar um pequeno armário, assim tendo mais espaço para ter suas roupas e objetos super organizados. 

Cama suspensa de madeira adaptada para conseguir mais espaço no quanto

Prateleiras: 

Além de serem uma graça, as prateleiras podem ser uma grande ajuda na organização em sua sala, cozinha, banheiro e quarto.

Podem ser utilizadas para organizar livros, cosméticos, temperos e muito mais. Enfim, tendo um leque de opções para aproveitar este espaço extra em sua parede. 

Várias prateleiras em uma parede

Painel/ rack liso: 

Use móveis liso na sala e quartos, assim o acúmulo de pó será bem mais difícil e a limpeza será super mais prática. Pois usando um simples pano de algodão sua limpeza será feita. 

Um painel com um rack lindos em branco

Cestos no banheiro: 

Se você não tem uma metragem muito grande em seu banheiro e nem armários, aposte em cestos para guardar papéis higiênicos e toalhas, assim seu banheiro ficará lindo e organizado. 

Cestos lindos e charmosos para se colocar no banheiro, decorados com crochê