Dicas para surpreender as visitas com comidas simples e deliciosas: 

Todos nós sabemos que um bom lanche aproxima amigos e familiares, e sempre que temos alguém querido em casa preocupamos em fazer algo gostoso. 

E quando se trata de visitas no nosso cantinho sempre procuramos ter receitas práticas e deliciosas.

PUBLICIDADE

Se você quer surpreender suas visitas com receitas práticas e super deliciosas, aprenda conosco várias dicas e receitas. 

Se você não quer ir para a cozinha fazer aquele banquete já pensou em investir nos petiscos como, amendoim azeitona, castanha e entre outros. Veja algumas formas de servir estes petiscos. 

PUBLICIDADE

Amendoim

É o queridinho em uma reunião entre amigos, o amendoim pode ser degustado de muitas formas como, doce ou salgado, com pele ou sem pele e coberto com ervas finas ou pimenta, por exemplo. Para servir, distribua as variedades em potinhos diferentes ou em taboas. 

Patês:

Você pode fazer os patês ou encontrá-los em supermercados.Os patês são práticos, pois não precisam sair do pote e vão direto à mesa, bastando apenas uma espátula para servi-los com torradas ou biscoitos crocantes da preferência da pessoa.

Salgados: 

Os salgados já são encontrados em festas e lanchinhos em casa. Os salgados pode ser encontrado em qualquer supermercado ou padaria com um preço super bacana. Alguns já são encontrados prontos ou congelados para fritura e trazendo grande praticidade.

PUBLICIDADE

Frios e queijos: 

Estes também estão dentro dos petiscos e super deliciosos! Sempre achamos queijos como prato ou mussarela em qualquer vendinha perto de casa. Mas se você gosta de algo mais chique aposte em queijos como gorgonzola ou salaminho. 

Pizza: 

A pizza é uma das opções mais utilizadas quando temos visitas em casa, por ser algo super prático e de pronta entrega. Todos os brasileiros amam pizza e o seu poder de juntar pessoas queridas. 

Os diversos sabores proporcionam um momento único de degustação entre os convidados, pois é possível que uma mesma pizza tenha mais de uma cobertura. Outra vantagem de pedir uma pizza é o fato de você não perder tempo na cozinha.

Palitos de legume: 

Se você é vegano ou tem alguém do seu grupinho que não come carne que tal fazer estes deliciosos palitinhos? Veja o passo a passo de como fazer logo abaixo:

  1. Corte todos os legumes em palitos mais ou menos do mesmo tamanho.
  2. Em uma tigela coloque os legumes, o alecrim, o azeite, o sal e a pimenta, o tempero da sua preferência. Misture bem com as mãos.
  3. Coloque os legumes em uma assadeira grande e forrada com papel manteiga – não deixe um em cima do outro. Se você não tiver uma assadeira grande, faça uma parte depois a outra para que eles não grudem. 
  4. Cubra com papel alumínio e leve ao forno preaquecido a 180 C por 25 minutos. Retire o papel e aumente o fogo para 250 C, asse por mais 30 minutos.
  5. A cada 10 minutos, dê uma virada nos legumes para que eles fiquem dourados e crocantes de todos os lados. E prontinho!!

Macarrão na pressão: 

O macarrão é uma das massas prediletas de muitos, esta receita é super fácil de se fazer, principalmente o macarrão de pressão. Se você ama esta massa aprenda com nosso passo a passo desta receitinha prática.

Ingredientes: 

  • 1/2 pacote de macarrão tipo penne ou parafuso
  • 1/2 cebola picada
  • 1 dente de alho picados
  • 1/2 gomo de linguiça calabresa picada
  • 1/2 tomate picado
  • 1/2 lata de molho de tomate (170g)
  • 1 cx de creme de leite
  • 400ml de carne de carne, legumes ou galinha
  • Fio de azeite
  • Cheiro verde a gosto
  • Sal
  • Pimenta do reino
  • 150g de muçarela picada

Modo de preparo: 

  1. Em uma panela de pressão, coloque o fio de azeite e refogue a cebola e alho.
  2. Em seguida, coloque a calabresa e espere dourar.
  3. Acrescente o tomate, macarrão, creme de leite, molho de tomate e caldo de carne.
  4. Tempere com sal, pimenta do reino e cheiro verde.
  5. Após isso feche a panela e deixe em fogo baixo.
  6. Quando a panela começar a apitar, conte 3 minutos.
  7. Desligue, abra assim que sair a pressão e coloque a muçarela.

Fondue:

O fondue é uma ótima pedida para o inverno, se você ama doces e queijos que tal comprar um kit e ter sempre em casa receitinhas deliciosas. 

O fondue é super prático, basta você ter chocolate ao leite ou queijos variados que podem ser consumidos com carnes, frutas e muito mais.