Dicas para ter uma ótima saúde: Com essas dicas sua vida ficará bem mais saudável

Com a correria do dia a dia as vezes é muito difícil ter uma alimentação ou estilo de vida mais saudável

Mas todos nós sabemos que é muito importante ter um cuidado a mais com a saúde, pois a falta desse cuidado pode gerar sérios problemas futuros como, colesterol alto, pressão alta e até obesidade. 

PUBLICIDADE

Se você é o tipo de pessoa sedentária que está procurando uma forma de vida mais saudável, aprenda conosco neste post várias dicas que irão deixar sua saúde 100% melhor. 

Alimentação:

Um dos pontos principais, a alimentação errada é uma das maiores causas de problemas relacionados a saúde, sempre é indicado a diminuição de alimentos como, fritura, doces e salgados, o consumo alto de carboidratos também é um grande vilão. 

PUBLICIDADE

Cientistas da Universidade Park, localizada nos Estados Unidos, concluíram que consumir mais nozes, castanhas, avelãs, amêndoas e pistache podem reduzir o risco de problemas cardíacos entre 25% e 39%, quando consumidos cinco vezes por semana.

As oleaginosas oferecem um tipo de gordura boa, que são ótimas para a saúde. A principal gordura é ômega 3 que tem como função a diminuição do colesterol, e assim diminuindo as placas de gordura. 

Noite de sono:

Como já citamos, por conta da correria do dia a dia, nem sempre é possível ter uma noite de sono tranquila. Mesmo parecendo algo simples, tem grande importância. Uma boa noite de sono gera grandes vantagens para o corpo como, relaxamento, melhor funcionamento da memória, e melhor circulação sanguínea. 

PUBLICIDADE

Especialistas indicam que se possível durma de 7 a 8 horas por noite, para que seu dia seja bem mais produtivo e tenha uma ótima saúde. 

Atividade física: 

Evitar o sedentarismo significa afastar de perto doenças como a obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, hipertensão, além de dar mais disposição e energia. Para colher todos esses benefícios, basta andar, correr, fazer musculação ou exercício aeróbico entre outros. 

A caminhada  por exemplo, reduz a pressão arterial na primeira hora e, o que é melhor ainda, essa queda se mantém nas 24 horas subsequentes. O cérebro também fica mais esperto. 

Não fique muito tempo parado: 

Todos nós sabemos que é de extrema importância levantar pelo menos a cada 1 hora para ter uma boa circulação sanguínea. 

Ficar muito tempo na mesma posição é super preocupante, pois pode gerar problemas sérios como, embolia pulmonar, avc e muito mais.

Sempre que possível faça alongamentos, principalmente para os músculos da panturrilha, que é considerada a segunda “bomba de sangue” do corpo,  que vem logo atrás do coração.  

Boa respiração:

Separar sempre que possível uns minutinhos para prestar atenção na respiração pode ser a receita ideal para combater os desgastes mentais e físicos e, até a insônia, aumentando assim a sensação de bem-estar.

Um bom exercício para controlar a respiração é praticar a meditação, que traz grande relaxamento quando praticada, assim diminuindo a ansiedade, sintomas de depressão, e os outros fatores citados acima. 

Sexo:

Sexo nem sempre é só prazer, uma vida sexual saudável traz grandes benefícios para a saúde de qualquer um. 

Traz grandes benefícios como, relaxamento do corpo, melhora o aspecto da pele, alivia o estresse e a TPM. 

Além disso, o relaxamento que o orgasmo na relação traz contribui para que você durma melhor, e não apenas nos dias em que houver sexo. A reação tem efeito prolongado, devido a ação dos neurotransmissores que passam a agir no seu organismo com mais regularidade e numa quantidade maior.

Autoestima:

Ter uma boa autoestima ter grande aceitação pelo o seu corpo, é ótimo para a mente e para a nossa vida. 

Com a autoestima elevada, temos mais ânimo para trabalhar, estudar, correr atrás do nossos sonhos. Pois, sabemos que temos capacidade de chegar onde quisermos. 

Bebida alcoólica:

Nunca exagere nas bebidas alcoólicas, pois, este tipo de consumo está diretamente relacionado com o surgimento de doenças crônicas que não transmissíveis como, hipertensão arterial e diabetes, cirrose e além de alguns tipos de câncer. 

Acompanhamento médico: 

É muito relevante ir pelo menos uma vez no ano em um especialista para fazer uma bateria de exames como, hemograma, raio x, ultrassom entre outros. 

Assim descartando qualquer tipo de problema que pode existir, e se infelizmente estiver tendo algum problema, terá tempo de tratar com calma.