Dicas para tirar limo : Veja como prevenir e também algumas receitas

Se você não aguenta mais ver limo no seu banheiro e quer ganhar dicas de como tirar limo, esse é o lugar certo. Um banheiro sempre limpinho e cheiroso se torna um desafio no decorrer do dia, e às vezes é preciso de tempo para que a limpeza fique boa.

links patrocinados

Se tem algo que incomoda toda dona de casa é o acúmulo de limo e nem sempre é fácil de o limpar, nesse artigo vamos falar um pouquinho sobre como limpar o limo mais rápido dar dicas super legais para acabar de vez com esse problema que incomoda tanto.

Dicas para tirar o limo

links patrocinados

Vem com a gente tirar suas dúvidas, receber dicas, saber um pouco mais sobre o porquê da ocorrência desse problema e como ficar livre de uma vez por toda desta dor de cabeça, chega de passar horas limpando. Se interessou pelo tema é isso mesmo que você precisa? Vem com a gente que esse artigo foi feito para você.

O que é limo

Sabe aquela sujeirinha que gruda no azulejo ou no rejunte geralmente preta e difícil de limpar? Pois é esse é o famoso limo que incomoda muita dona de casa. Com a água vem algumas bactérias que reagem na presença de calor formando algas.

links patrocinados

Esse processo pode acontecer em lagoas, ou em casa, basta ter o ambiente propício no caso umidade e calor, ele é aquela sujeirinha que dá parecendo lodo e que incomoda demais. O limo é um perigo principalmente para quem sofre de doenças respiratórias

Prevenção

Quanto assunto é limo a prevenção sempre vai ser a melhor saída é a mais simples também. Para evitar que ele se forme uma dica é evitar de acumular fungos e bactérias manter os lugares sempre limpos e secos, um bom produto para essa prevenção é a água sanitária, pois ela ajuda a combater várias bactérias, fungos e vírus.

Eles são recorrentes e difícil de acabar porque você mantém geralmente um ambiente propício para sua proliferação em casa, a partir do momento que você o combate e mantém os locais secos, ventilados ele não volta.

Não deixar água empoçada ou acumular em frestas e lugares, trazer ventilação ao ambiente evitando que ele fique muito abafado. Outro ponto muito importante é que o limo não é só um problema de limpeza, estética, de difícil limpeza ele faz mal também para saúde, traz doenças.

Como tirar o limo

É muito importante que a pessoa tome cuidados para acabar com o limo e não deixar que ele se espalhe. Um produto bem interessante para tirar o limo é o peróxido de hidrogênio, pois ele não é tóxico como a amônia , por exemplo, também eficaz na limpeza.

Encontrado em farmácia o peróxido de hidrogênio, pode ser usado em qualquer superfície, basta pulverizar uma quantia no local desejado esperar secar totalmente e depois o retirar com um pano.

Uma outra receitinha bem simples e que encontramos em casa é vinagre e sal o campeão no quesito mata mofo o vinagre é muito potente e encontrado em quase todo produto contra mofo misture duas partes iguais de vinagre e água com uma colher de chá de sal e depois aplique no local desejado com um pano.

links patrocinados

Agora se o local está em uma situação mais tensa uma boa dica é o ácido clorídrico que faz uma limpeza mais profunda, mas é preciso muita cautela no seu manuseio, é importante que o local tenha ventilação, jamais toque no produto, aplique direto no limo.

Existem outras alternativas como detergentes neutros, água sanitária, varia muito de acordo com o caso o nível de abrangência do limo. Em casos mais sérios existem empresas especializadas no assunto que fazem a remoção do limo de modo seguro e prático.

Receitas que tiram limo

Ingredientes:

  • 100 ml de detergente para louça;
  • 1 colher de bicarbonato de sódio;
  • 2 colheres de cloro ativo;
  • Meia xícara de água quente.

Modo de Preparo:

Dissolva o bicarbonato de sódio na água quente, junte o detergente, o cloro e misture bem. Coloque a solução em um borrifador de 500 ml e complete com água. Em seguida, agite bem e borrife o produto no local onde o limo está impregnado. Espere agir 3 minutos, esfregue bem com uma escova ou esponja e enxágue

links patrocinados

Uma outra receita simples e com ingredientes que temos em casa é:

Ingredientes:

  • 350 ml de água;
  • 350 ml de água sanitária;
  • 1 Pacotinho de bicarbonato de sódio.

Como Fazer:

Em um frasco misture todos os ingredientes, coloque em um pulverizador, agite bem e aplique na superfície onde o limo se acumula. espera um pouco até o produto agir e em seguida lave com uma escova e enxágue normalmente