Dicas para vender consórcio: veja 5 oportunidades que você não pode deixar de lado

Ser um bom vendedor não é para qualquer pessoa, além de uma boa técnica, o profissional precisa ser carismático, se vestir bem, saber conversas e outros detalhes essenciais para isso. Com o consórcio não é nada diferente.

A seguir você vai ter 5 dicas de como vender bem um consórcio. Desde a conversa com o cliente até a apresentação das possibilidades que esse produto pode dar para o consumidor final. Confira!

Mostre as vantagens do consórcio

Quem procura um consórcio quer entender as vantagens dele sobre as outras formas de financiamento e não há benefício maior do que o menor preço. O consórcio sai bem mais barato que o financiamento, então é uma forma de você mostrar o quanto esse modelo é melhor.

A principal crítica é quanto ao tempo para pegar o produto comprado por meio do consórcio. Você pode explicar como isso funciona, o motivo desse sorteio existir e mostrar a quantidade de clientes da sua loja que receberam o carro, moto ou casa nos primeiros meses. Isso ajuda bastante.

Cumpra e aumente metas

Um bom vendedor trabalha com metas, então crie as suas próprias e vá atrás do trabalho para conseguir cumpri-las. Esse é o objetivo da venda, fazer cada vez mais dinheiro.

Por isso, sempre trabalhe um dia a mais que o outro. Ligue, busque pessoas, fale com conhecidos, com interessados, vá aos lugares, use da publicidade e da boa conversa para vender sempre mais. E, quando atingir a meta, faça outra para poder ir além do que já foi.

Aguente os momentos de crise

Todo vendedor passa por momentos de poucas vendas. Isso é completamente normal em qualquer mercado, não apenas no de consórcio. Por isso, respire, beba uma água, relaxe e enfrente essa dificuldade.

Você pode usar desse tempo não apenas para buscar novos compradores, mas também para estudar, se aperfeiçoar, aprender novas técnicas.

Estude sempre

Se você quer ser o melhor vendedor de consórcio da sua cidade ou região, você precisa aprender a vender. E nada melhor para isso do que ler livros sobre vendas, participar de cursos, fazer pós-graduação, enfim, estudar sempre e cada vez mais.

As técnicas, realmente, funcionam, mas devem ser aprendidas da forma correta antes de serem feitas. Invista em educação que você vai ter excelentes resultados.

Cuide da aparência

Uma dica essencial para qualquer vendedor é cuidar da aparência. Ter um bom corte de cabelo, barba feita, se for homem, roupa passada, bonita, combinando, social, sempre cheiroso, usar protetor solar, tomar bastante água, cuidar do corpo, enfim, tudo isso ajuda a criar uma sensação de confiança entre você e o seu consumidor final.

Essa regra é tão essencial que em qualquer livro ou curso de venda você vai ler ou ouvir o professor dizer que a aparência é fundamental para vender bem e cada vez mais.

Se tiver alguma outra dica para ser um bom vendedor de consórcio, escreva-a no comentário abaixo!