Disal Consórcio: quais são as vantagens?

Publicidade

A Disal Consorcio está no mercado há mais de 30 anos e possui muita experiência no mercado de loteamentos somente para carros. Ele oferece taxas com diferentes modalidades de pagamento. Quer saber como funciona e quais são as vantagens? Confira nesse artigo.

Publicidade

O que é a Disal Consórcio?

A Disal é uma rede de pessoas físicas e/ou jurídicas em grupo e o seu consórcio funciona com prazo de duração e número de cotas determinados. O seu objetivo é proporcionar aos seus integrantes a aquisição de bens ou serviços por meio do autofinanciamento de automóveis. Ela tem uma rede autorizada que inclui mais de 240 revendedores e 500 pontos de venda. 

disal consórcio

Como funciona?

Ao comprar uma ação, você começa a fazer parte de um grupo. E as as verbas pagas em prestações mensais são colocadas em um fundo comum. Assim, são realizados sorteios todo mês, para contemplação dos participantes. 

E, depois que você receber a carta de crédito,  pode adquirir os bens ou serviços à vista. Mas, além dos sorteios, a carta de crédito também pode ser aceita por meio de licitação. E o melhor: não tem juros. Porém, é preciso analisr a taxa de administração e o Custo Efetivo Total (CET). 

Publicidade

A Disal comunica os contemplados por carta ou telegrama. O resultado também fica disponível na internet, no site da Disal, e na Central de Atendimento da empresa. Para saber mais, acessa a página de Perguntas Frequentes

Quais são as vantagens?

  • Sem juros
  • Sem entrada
  • Menos burocracia
  • Parcelas reduzidas

Planos

Existem dois planos disponíveis. Confira abaixo!

Disal consorcio Integral

Nesse plano você tem acesso a 100% do valor do crédito. As parcelas são pagas integralmente conforme o valor do bem e o prazo escolhido, que pode ser em 60 ou 80 meses.

Disal consorcio Simples

Nesse plano você tem direito a 75% do valor do crédito, desde que a soma das parcelas corresponda a esse montante. E os outros 25% inicialmente não são compensados, mas pagos. Assim, no caso de sorteio, o percentual inferior será diluído nas demais parcelas até a liquidação do plano. 

Seguro de Vida

Em caso de morte ou invalidez permanente total por acidente do consorciado, a indenização será paga à Administradora para quitação do saldo devedor perante o grupo.

Publicidade

E, caso o sinistro aconteça antes da contemplação, quando este estiver recolhendo as suas parcelas dos 75% do valor do plano, a indenização devida corresponderá à quitação do saldo devedor até o limite de 75% do valor do bem objeto do plano.

A Disal Consórcio é confiável?

A Disal está presente em vários estados. Além disso, ela tem uma ótima reputação no Reclame Aqui. A nota é de 8.6 e 93% da reclamações foram respondidas. Ou seja, o consórcio Disal é confiável. 

Disal Consórcio: quais são as vantagens

Como fazer um consórcio na Disal?

Para fazer um consórcio basta acessar o site da Disal, e fazer uma simulação. Escolha o valor da parcela ou do crédito, defina critérios para a busca do veículo, escolha o carro ou a moto e informe os seus dados de contato. 

VER MAIS!