Empréstimo C&A: como funciona?

Publicidade

O empréstimo C&A pode ser a solução para que você organize a sua vida financeira. Quer saber como funciona e quais são as vantagens? Confira agora.

Publicidade

Como funciona o empréstimo com cartão de crédito?

Você sabia que é possível contratar um empréstimo através do seu cartão de crédito sem comprometer o seu limite? O empréstimo com cartão de crédito pode ser a solução que você procura para resolver pendências financeiras. Mas é preciso ficar atento, já que possui uma das taxas de juros mais altas do mercado. Antes de mais nada é preciso verificar se o seu cartão oferece essa opção. Você pode consultar através do site, app, caixas eletrônicos ou através do gerente do seu banco. 

Como funciona o empréstimo C&A?

O empréstimo C&A pode ser parcelado em até 24x fixas. Entretanto, para conseguir é preciso ter o cartão de crédito da loja. O crédito é concecido sem burocracia e sem precisar ir até o banco. 

Para solicitar é preciso ter mais de 18 anos e não ter restrições no CPF. Ou seja, você deve estar com o nome limpo e ter comprovação de renda nos últimos 3 meses. A solicitação é feita através de uma das lojas e você deve portar RG, CPF e comprovante de renda. Já o pagamento será decontado na fatura do seu cartão de crédito. 

Taxa de Juros

Publicidade

A taxa de juros vai variar conforme a análise feita pelo banco Bradesco. Vai depender do seu histórico financeiro como cliente da loja. Outro fator considerado é o valor solicitado. Você deve se atentar também a outras taxas que constem no contrato. Por isso, é importante analisar o custo efetivo total da operação.

Como solicitar?

O empréstimo C&A pode ser solicitado diretamente em uma das lojas físicas. Para isso você deve levar os seus documentos pessoais. Ou, se preferir, através da Central de Atendimento, nos telefones 4004-9555 para capitais e regiões metropolitanas ou 0800 979 9555 para demais regiões. 

Há ainda a opção de solicitar através de um caixa eletrônico do Banco24Horas ou Bradesco. Para isso você deve estar com o cartão C&A em mãos. 

Após a aprovação você poderá fazer o saque nas lojas físicas da C&A ou em caixas eletrônicos da rede Banco24Horas. 

Vale a pena solicitar o empréstimo C&A?

Publicidade

A resposta para essa pergunta é: depende. Se você está precisando de dinheiro urgente essa pode ser uma ótima opção, já que a solicitação é simples e o dinheiro é liberado rapidamente.

Mas, caso esteja negativado, precisará recorrer a outras linhas de crédito. Ou, se não tiver o cartão da loja, primeiro será preciso  solicitar. Mesmo sendo um empréstimo através do cartão de crédito, as taxas da C&A estão entre as mais baixas do mercado. Porém, é preciso ter cuidado para não se endividar com o cartão de crédito. 

Conforme informações divulgadas pelo BACEN, o empréstimo C&A oferece taxas mais reduzidas se comparadas aos empréstimo da Riachuelo, Renner, Marisa e outros, por exemplo. Outro ponto interessante é que aposentados e pensionistas também podem solicitar o empréstimo. 

SAIBA MAIS!